Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

sábado, março 9

Márcio Kieling assume posto de galã no remake de Dona Xepa

Márcio Kieling assume posto de galã no remake de Dona Xepa - Pedro Paulo Figueiredo/ Carta Z Notícias

Márcio Kieling sempre se despiu de qualquer vaidade na hora de aceitar trabalhos, sem se preocupar com o destaque que teria no folhetim. Porém, a importância de seu personagem na trama e os ares de galã motivaram o ator a aceitar o convite do diretor Ivan Zettel para integrar o elenco de Dona Xepa, próxima novela da Record, como o boa praça Vitor Hugo. Na emissora desde 2006, esta é a primeira vez que Márcio terá um papel dentro de uma das histórias principais.

"Vou poder mostrar mais o meu trabalho. Me dou bem com pressão. Sei que, por estar em uma das tramas centrais, a cobrança é maior. Mas será bem administrada'', planeja ele, que não assumiu nenhum compromisso profissional fora a novela, a pedido da emissora, para se dedicar exclusivamente à trama.

Na adaptação de Gustavo Reiz, Vitor Hugo é filho de Júlio César Pantaleão e Meg Pantaleão, interpretados por Maurício Mattar e Luiza Tomé. O personagem faz parte de uma família rica e tradicional de São Paulo. Noivo de Isabela, vivida por Gabriela Durlo, Vitor Hugo é trabalhador, honesto e sonha em se casar e ter filhos. Porém, terá sua atenção disputada pela alpinista social, a vilã Rosália, papel de Thaís Fersoza, que irá abalar sua relação.
"Meu papel é um cara do bem, honesto e de bom caráter. É um homem muito diferenciado. Costumo dizer que ele não existe por aí", defende o ator, que não acredita que seu personagem cairá no tédio do bom moço.

Márcio Kieling assume posto de galã em Dona Xepa"Às vezes, os mocinhos tendem a ser chatos. Mas o meu papel passará por uma transformação que vai mudar sua vida", adianta.

Apesar de ser um remake' baseado na peça teatral homônima de Pedro Bloch, o ator não se preocupou em buscar referências na história original por ser uma recriação livre do autor.
"Não me prendi a isso. Até porque a referência do passado não é a mesma de hoje em dia", ressalta.
Entretanto, Márcio conversou com Maurício Mattar que, entre 1990 e 1991, interpretou um personagem em Lua Cheia de Amor no qual foi baseado seu atual papel na Record. Além disso, os dois já trabalharam juntos em Agora É Que São Elas.
"Foi uma feliz coincidência. Tenho ele como um pai nesse trabalho e vai me dar muitos caminhos para me inspirar", elogia.

Longe da tevê desde o fim de Máscaras, Márcio procurou se distanciar de seu último personagem fisicamente. Por isso, o ator, que aos 34 anos já assumiu seus cabelos brancos, optou por tonalizar e deixar os fios menores, além de intensificar a malhação.
"Me falaram que será o galã da trama, então tenho uma responsabilidade maior. Mas sempre gosto de mudar fisicamente e internamente de um trabalho para outro", aponta.

Apesar de ser bastante lembrando por seu trabalho como o Perereca de Malhação', Márcio considera seu papel no filme Dois Filhos de Francisco, em que interpretou o cantor Zezé Di Camargo, um dos mais importantes de sua carreira.
"Me despertou uma paixão pelo cinema. Depois dele, fiz mais três filmes e comecei a faculdade de Cinema", conta o ator, que se formou no ano passado pela Estácio de Sá.
"Tenho paixão por fotografia, editar e dirigir. Tenho esse sonho de dirigir um longa-metragem", deseja.

Com 14 anos de televisão e passagens por Globo, SBT e Record, o ator aprendeu, ao longo dos anos, a ir se desapegando do nervosismo e das neuroses de autocrítica na hora de se assistir na tevê.
"Gosto de me ver para ter uma noção do meu trabalho e ver o que posso melhorar. Nessa novela, por exemplo, vou gravar muita coisa que ainda não vai ao ar e preciso ver se o tom está acima ou abaixo", afirma.

Fonte: O fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário