Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

domingo, outubro 30

Conheça Aldo Rebelo, o novo ministro do Esporte

                                                                    Leonardo Prado/Agência Câmara
Aldo Rebelo (PCdoB-SP) irá assumir o Ministério do Esporte no lugar de Orlando Silva, que deixou o cargo após denúncias de corrupção. Rebelo está no quinto mandato consecutivo como deputado federal por São Paulo. Neste ano, por ter boas relações com Dilma Rousseff, chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Defesa, no lugar de Nelson Jobim. Mas o cargo foi dado a Celso Amorim (PT), que chefiava o Itamaraty.


Nascido em 1957 em Viçosa (AL), Aldo Rebelo tem mais de 30 anos dedicados à política. Ele começou a carreira no movimento estudantil. Em 1980, chegou à presidência da UNE (União Nacional dos Estudantes) e criou a UJS (União da Juventude Socialista). Foi filiado ao PMDB entre 1980 e 1985, época em que o PCdoB estava na ilegalidade. Seu primeiro mandato parlamentar foi como vereador de São Paulo, em 1989.

Rebelo foi ministro da Coordenação Política durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva entre 2004 e 2005, e foi presidente da Câmara entre 2005 e 2006, época que coincide com as denúncias sobre o mensalão. O deputado negou a existência do esquema de compra de apoio parlamentar.

Na Câmara, Rebelo já apresentou centenas de projetos. Alguns dos mais famosos são o de limitação de estrangeirismos, o da criação do Dia Nacional do Saci-Pererê e o Pró-Mandioca, que obriga o uso de 10% de raspa de mandioca na farinha de trigo destinada à produção de pão.

Neste ano, o deputado foi o relator do Código Florestal, uma das propostas mais polêmicas do ano. Ele foi criticado por apresentar um texto que anistia desmatadores e permite plantio em algumas APPs, que são encostas, topos de morros e beira de rios. Depois de muita discussão, governo e relator chegaram a um acordo e o projeto foi aprovado na Câmara. As regras sobre APPs serão definidas por decreto presidencial. Agora, a proposta está sendo analisada no Senado.

Em 2008, Aldo Rebelo foi candidato a vice-prefeito na chapa da petista Marta Suplicy, que perdeu a disputa para Gilberto Kassab (PSD

Do R7, com Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário