Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

domingo, junho 24

Lugo surge em manifestação e alerta para volta da ditadura no Paraguai

Centenas de manifestantes que se reuniram em frente a TV Pública do Paraguai, protestando sobre a suposta censura que a emissora teria sofrido, foram surpreendidas pela repentina aparição do ex-presidente Fernando Lugo, que sofreu um impeachment decidido em pouco mais de 24 horas.

AFP
Fernando Lugo dá entrevistas na sede da TV Pública do Paraguai

Segundo informações do jornal paraguaio ABC, em meio a seguidores e flashes de câmeras, por volta de 0h15 (1h, em Brasília), Lugo fez um discurso.
"Aceitei o veredicto injusto daquele parlamento pela paz e pela não violência", afirmou o ex-bispo, acrescentando que tinha informação de que um grupo preparava algo parecido com o ocorrido em 1999, quando sete jovens foram mortos por atiradores no Congresso, episódio que ficou conhecido como "março paraguaio".

Federico Franco: Líder paraguaio quer desfazer mal-estar com Brasil
Lugo disse que os presidentes de Brasil, Argentina e Uruguai são amigos do Paraguai e alertou para o "retorno da ditadura" no país. "A comunidade internacional vê com objetividade e serenidade o processo aqui no Paraguai. Vocês têm noção de que nossos amigos, os presidentes do Brasil, da Argentina, do Uruguai, estão retirando seus embaixadores daqui", disse o ex-presidente.

Mesmo o Paraguai sendo um país mediterrâneo, o governo está ilhando o nosso país. Eles serão responsáveis pela pobreza e pelo retorno da ditadura ao Paraguai."
O presidente cassado reafirmou que não apesar de se retirar da presidência, não renunciaria como cidadão paraguaio. "Eu sou um cidadão comum que foi honrado por decisão popular, no dia 20 de abril de 2008. Os órfãos do futuro, os órfãos da democracia, os órfãos da cidadania mudaram a vontade do povo."
Ele afirmou também que, uma vez que a nação "pede" que seja feita uma greve pacífica, ele, como cidadão paraguaio vai se juntar a essa greve.

Fonte: iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário