Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

quinta-feira, outubro 8

Justiça espanhola sugere prisão de 22 meses a Lionel Messi por fraude fiscal

Messi é acusado de crime fiscal e pode ser preso na Espanha




O procurador-geral da Justiça Espanhola sugeriu que Lionel Messi seja condenado a 22 meses e meio de prisão por três delitos contra a Receita Federal do país cometidos entre 2007 e 2009. A informação é do jornal "El País". O atacante do Barcelona é acusado pelo crimes junto de seu pai, Jorge Horacio Messi. A Agência Tributária da Espanha solicita também uma multa de 4,1 milhões de euros a ser paga pelo jogador.
Nos documentos apresentados pelo jornal espanhol, Messi é chamado de "profano" em matéria fiscal e que a Justiça do país "não pode ignorar" que grande parte de sua renda foi adquirida a partir de sonegação fiscal a partir da exploração dos seus direitos de imagem por meio de empresas localizadas em paraísos fiscais como Uruguai e Belize.
O jogador terá que responder ao caso mesmo com o fato da Procuradoria ter informado que não acredita que o atleta sabia do esquema de corrupção criado por seu pai. Na terça-feira, o Ministério Público de Barcelona havia arquivado a denúncia contra o jogador por considerar que ele não tinha participação no esquema. Porém, pesa contra o jogador a frase dita em juízo sobre o seu pai. "O que o meu pai disser eu assino de olhos fechados". 

Fonte:IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário