Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

quinta-feira, janeiro 5

Em MG, chuvas já deixam 87 cidades em situação de emergência



Fernando Calzzani/AE
Usina do Gafanhoto, em Divinópolis, no centro-oeste do Estado, também teve problemas por conta das chuvas

A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou na tarde desta quinta-feira (5) que mais 16 municípios entraram em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado. No tola, são agora 87 municípios nessa situação. O número de mortos permaneceu o mesmo do último boletim, são oito no total.

Ainda de acordo com o órgão, 9.880 pessoas estão desalojadas, 512 estão desabrigadas e 3.301 casas foram danificadas. Uma pessoa está desaparecida.
Na quarta-feira (4), a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) teve de abrir as comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias e alertar a população ribeirinha
da cidade de Pirapora, avisando que o nível do rio poderia subir no decorrer desta quinta.

As chuvas que atingem a bacia do rio São Francisco, região da hidrelétrica, levaram a usina a aumentar a liberação de água do reservatório. De acordo com a companhia, todas as cidades localizadas após a confluência dos rios das Velhas e São Francisco também devem permanecer em alerta, pois o volume do rio das Velhas está acima do normal.

Também na quarta-feira, os bombeiros encontraram, após mais de 18 horas de trabalhos, o corpo da segunda pessoa soterrada em Ouro Preto durante o deslizamento de terra que atingiu a rodoviária da cidade, na madrugada de terça-feira (3). As vítimas eram taxistas e estavam dentro de carros estacionados no local.

Em Guidoval, dois homens morreram na terça-feira (3). João Paulo Coelho, de 81 anos, estava dentro da sua residência, na zona rural, quando foi surpreendido pela elevação abrupta do rio. Genésio Cândido Martins Filho, de 42 anos, foi levado pela correnteza ao descer da árvore em que se encontrava abrigado com sua família.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário