Pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) ao lado da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 80% dos consumidores não conseguiram fazer depósito de reserva financeira no mês de janeiro de 2017.
Em contraposição, dezembro de 2016 obteve um número inferior de pessoas que conseguiram compor a reserva , uma vez que apenas 17% dos entrevistados tiveram sucesso em poupar parte da receita mensal.
De acordo com o levantamento, a quantia média guardada pelos brasileiros no mês de janeiro foi de R$ 446,49. Valor abaixo do registrado no mês anterior, quando o saldo foi de R$ 480,85.
O SPC Brasil ainda constatou que entre os poupadores, 34% fazem parte das classes A e B. Enquanto que nas C, D e E, a proporção foi de 12%. Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, “além da questão conjuntural da economia, o início de ano concentra o pagamento de alguns tributos e a chegada da fatura dos gastos de final de ano, apertando o orçamento familiar e reduzindo a margem para poupança”, explica a especialista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário