Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

domingo, setembro 20

Papa Francisco se encontra com Fidel Castro em Havana

Mais cedo, o pontífice celebrou missa campal na Praça da Revolução, em Havana
  • Mais cedo, o pontífice celebrou missa campal na Praça da Revolução, em Havana
O papa Francisco se reuniu neste domingo (20) com o ex-presidente cubano Fidel Castro, que governou por quase meio século antes de deixar o cargo em 2006 por causa de uma doença, disse o porta-voz do Vaticano.
O líder revolucionário, de 89 anos, foi oficialmente substituído em 2008 por seu irmão Raúl como presidente do país comunista.
O ex-presidente cubano acolheu o papa João Paulo 2º em 1998 e, em seguida, também recebeu em Havana o papa Bento 16.
Mais cedo, milhares de cubanos se reuniram neste domingo na histórica Praça da Revolução, na capital do país, para a primeira grande missa em Cuba do papa Francisco, que para muitos encarna, com sua mensagem, a esperança de mudanças profundas na ilha.
Em sua homilia, o pontífice afirmou que os cristãos cubanos devem "servir" aos mais frágeis na sociedade e "não servir-se". Defendeu também a rejeição de qualquer "ideologia" no serviço aos demais.
Na segunda-feira (21), ele viaja para as cidades de Holguín e Santiago de Cuba, no oeste do país, onde vai oficiar missa e reunir-se com religiosos locais. Na terça (22), parte para os Estados Unidos.
Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário