Durante ataques de laser, Tramontina chegou a se atrapalhar no telejornal!
A Globo resolveu tomar providências para colocar um fim as constantes invasões de luzes de laser durante as exibições do “SPTV”. O telejornal local que tem um cenário panorâmico de vidro com vista para Marginal foi modificado provisoriamente.
Segundo a jornalista Keila Gimenez, a Globo decidiu abrir mão da vista panorâmica de seu estúdio de vidro onde é realizado o telejornal. Em algo nunca feito antes, a emissora trocou a vista em tempo real da marginal Pinheiros que aparece ao fundo da bancada, por um simples painel “chroma key”, que propicia um efeito especial no qual é possível colocar uma imagem em primeiro plano a outra de fundo. A técnica é utilizada por outras emissoras como na Record no “Cidade Alerta” e na Band no “Brasil Urgente”.
O que mais deixa todos assustados com a “gambiarra”, foi que quem estava vendo o telejornal de casa, achou que estava vendo o trânsito ao fundo ao vivo, mas o que apareceu foi uma simples imagem antiga.
Emissora tem sido alvo de depredações!
A Ação foi tomada, pois o canal estava com medo de sofrer novos ataques que tem atrapalhado o telejornal. Para se ter uma ideia, as invasões já haviam ocorrido três vezes anteriormente.
Na última sexta, a sede da Globo foi depredada, na avenida Luís Carlos Berrini, os manifestantes picharam muros, quebraram holofotes, além de jogar esterco na porta da emissora.
A Globo procurada disse que utilizou a técnica do “chroma key” na 2ª edição do “SPTV” de sexta, mas preferiu não comentar o assunto. Pelo que parece o painel deverá ser utilizado sempre que o canal achar necessário. A Globo também reforçou as equipes de segurança em torno da sede.
Fonte:http://tvfoco.pop.com.br/audiencia/page/3/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário