Foto: AE Ampliar
De acordo com Raul Cutait, exame que detecta novos tumores tem por objetivo levantar base de dados
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido nesta terça-feira a um exame para detecção de possíveis novos tumores.
Segundo os médicos do Hospital Sírio-Libanês, onde o ex-presidente iniciou ontem a primeira sessão de quimioterapia para combater um câncer na laringe, avaliações anteriores mostram que o tumor de Lula é localizado e o exame chamado pet scan é apenas uma precaução para orientar o tratamento.
O resultado do exame, que ficou disponível imediatamente, não mostrou nenhuma novidade, de acordo com o cardiologista Roberto Kalil Filho, que integra a equipe responsável por acompanhar o ex-presidente. “O exame serve para analisar se tem alguma metástase. Isso é só rotina”, disse Kalil.Segundo Raul Cutait, que também integra o time médico do hospital, já estava confirmada, no caso de Lula, a inexistência de novos tumores. Ele explicou que o exame foi feito para estabelecer uma "baseline" ou base de dados. Cutait disse ainda que Lula reagiu bem à primeira sessão de quimioterapia. “Ele está bem disposto e, como sempre, preocupado com os problemas nacionais”, afirmou Cutait.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário