Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

sábado, novembro 5

Morre chefe máximo das Farc na Colômbia

iG São Paulo | 05/11/2011  -

Foto: AP Ampliar
Guerrilheiro Alfonso Cano em evento político em San Vicente del Caguan em 2008
O líder máximo da guerrilha comunista das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Guillermo León Sáenz Vargas, também conhecido como Alfonso Cano, foi morto por tropas do Exército colombiano, informou o governo.
O ministro da Defesa colombiano, Juan Carlos Pinzon, e o governador do departamento de Cauca, Alberto Gonzalez Mosquera, região onde o líder guerrilheiro teria sido morto, foram os primeiros a confirmar a informação.
Leia também: Morte de Cano gera clima de 'triunfo' em opinião pública colombiana
"As forças militares da Colômbia alcançaram um de seus objetivos militares mais importantes. Alfonso Cano foi abatido precisamente no departamento de Cauca”, disse o governador.

O ministro Pinzon informou que Cano foi morto em uma operação nas montanhas do sudoeste do país. De acordo com Pinzon, as forças do governo bombardearam um acampamento das Farc no Estado de Cauca. Depois do bombardeio os soldados chegaram de helicóptero na área e mataram Cano e vários outros integrantes do grupo em um tiroteio.
Anúncio do presidente
Em um discurso transmitido pela televisão, o presidente Juan Manuel Santos afirmou que este foi "o golpe mais devastador" que o grupo já sofreu e pediu que as Farc encerrem as atividades. "Quero enviar uma mensagem para cada um dos membros daquela organização: desmobilizem... ou então vocês vão acabar em uma prisão ou em um túmulo. Vamos estabelecer a paz", disse Santos.
Telefonemas interceptados
O acampamento onde Cano estava teria sido localizado com a ajuda de interceptação de telefonemas. O governo da Colômbia já tinha oferecido uma recompensa de quase US$ 4 milhões por informações que levassem a captura do líder das Farc.

http://ultimosegundo.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário