Do G1 SP
Russomano teve candidatura oficializada em convenção
do PRB; D'Urso será vice (Foto: Márcio Pinho/G1)
No evento, Russomano agradeceu o presidente estadual do PTB por “ceder” D’Urso para a sua chapa. D’Urso disse que Russomano é um “amigo de longa data que pertence a um partido honrado” e fez uma parábola para explicar porque desistiu de disputar o cargo de prefeito – ele se comparou ao condutor que desce do carro e tem a “humildade de entregar as chaves”.
“É uma aliança que vai fazer a diferença das próximas eleições”, afirmou. Em seu discurso, D’Urso chegou a ser interrompido pela entrada de torcedores do Palmeiras, que apoiam a chapa.
Russomano focou seu discurso em propostas para a cidade e afirmou que o serviço de ônibus prestado em São Paulo é ‘uma porcaria’. Para uma plateia formada em grande parte por jovens, ele anunciou uma série de ações nas áreas de transportes, cultura e educação, como internet gratuita. “Com ideias práticas e simples vamos resolver o problema de todos”, afirmou.
A convenção começou por volta das 10h20. Uma câmera em uma grua filmou Russomano e transmitiu imagens para um telão. Às 11h30, após discursar, Russomano e D’Urso saíram para a convenção do PTB, que acontece na Assembleia Legislativa. Enquanto saíam, uma bateria de samba entrou no palco. Apenas parte do público permaneceu para discursos dos candidatos a vereadores.
Neste final de semana acontecem convenções também de outros partidos, como PT, PCdoB, PSB e PCO.
Evento aconteceu em auditório no Anhembi (Foto:
Márcio Pinho/G1)
ParceriaMárcio Pinho/G1)
D'Urso se apresentava como pré-candidato à Prefeitura pelo PTB, mas acabou selando o acordo com o PRB. A formação da chapa foi divulgada por Russomano em seu Twitter na sexta-feira (29). "Um abraço ao meu amigo @lfdurso, do PTB, que aceitou caminhar comigo nas eleições de SP como pré-candidato a vice. É uma grande honra", escreveu Russomanno em seu perfil no Twitter nesta sexta.
D'Urso havia afirmado na semana passada que seu partido foi procurado por representantes de José Serra (PSDB), Fernando Haddad (PT), Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB) para que ele desistisse de lançar seu nome na corrida e sair como vice em outra chapa.
Após a desistência de Luiza Erundina (PSB) por causa da aliança do PT com Paulo Maluf (PP), ele afirma que seu partido foi procurado pelo presidente estadual do PT, Edinho Silva, para integrar a chapa liderada pelo ex-ministro da Educação, Fernando Haddad. Ele também disse que a ideia foi apoiada pelo ex-prefeito Paulo Maluf. Entretanto, o PT acabou anunciando Nádia Campeão (PC do B) como vice de Haddad).
Fonte: G1