Lula deixou o Sírio-Libanês ao lado da mulher, Marisa Letícia
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
De acordo com a assessoria do ex-presidente, ele passou bem a noite e se alimentava normalmente antes da alta. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que está com o pai internado no mesmo hospital, aproveitou para visitar Lula na segunda-feira. Ele não recebeu outras visitas e permanece acompanhado da mulher, Marisa Letícia.
Além da terceira e última sessão de quimioterapia, Lula passou por uma bateria de exames, e a equipe médica pôde constatar que seu tumor na laringe teve redução de "pelo menos 75%" com o tratamento. Por conta disso, a possibilidade de cirurgia foi completamente descartada.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário