A TV Globo anunciou nesta quinta-feira (1º), no Rio de Janeiro, novidades na programação. Fátima Bernardes vai comandar um programa novo, um projeto que ela mesma propôs. A partir da semana que vem, a cadeira ao lado de William Bonner será ocupada por Patrícia Poeta. E o lugar de Patrícia, no Fantástico, é Renata Ceribelli quem assume. Fátima Bernardes conta as novidades.
Nos últimos 14 anos, eu levei até a sua casa as principais notícias do Brasil e do mundo. Contei muitas histórias. Só que nesta quinta-feira , o Jornal Nacional virou notícia. Tudo porque, há quatro anos, eu tive uma ideia que acabou virando uma vontade muito grande e se transformou em um projeto.
Convidamos a imprensa e fomos para um hotel, no Rio de Janeiro, para tentar explicar melhor essa história. E quem vai falar primeiro é o nosso diretor, Carlos Henrique Schroder: “O que está acontecendo remonta a, aproximadamente quatro anos atrás, quando a Fátima Bernardes me procurou mais objetivamente para falar do desejo de ter um programa na grade da Globo. Ela trouxe um projeto muito interessante, sensacional. Era uma ideia levada a sério, não era apenas um desejo de verão”.
No fundo eu achava que era muito difícil, porque a Globo tem uma grade muito estabelecida, de muito sucesso, que funciona muito bem há muito tempo. Não é fácil imaginar que você vai deixar o produto jornalístico mais importante da emissora para buscar um sonho. A partir daí, a tarefa seria escolher a sucessora.
“Foi interessante porque eu e o Ali Kamel achamos que a melhor opção era a Patrícia Poeta. Há dois anos, perguntamos ao Bonner quem ele escolheria se tivesse que decidir a substituição, e ele também disse o nome da Patrícia Poeta”, contou Carlos Henrique Schroder.
“O perfil profissional da Patrícia Poeta era o que mais automaticamente se encaixava nas necessidades do Jornal Nacional”, afirmou William Bonner.
“Eu levei um susto. Depois que caiu a ficha, eu fiquei muito feliz com o convite! Acho que mais do que isso, é uma honra para mim saber que, a partir da semana que vem, eu vou sentar naquela cadeira, que foi ocupada por 14 anos pela jornalista mais querida do Brasil”, disse Patrícia Poeta.
No Fantástico, o nome escolhido para suceder Patrícia Poeta foi Renata Ceribelli. “Por mais que eu viesse sendo uma apresentadora eventual do programa durante 12 anos, quando você assume o posto oficial, é claro que isso tem um peso e um gostinho muito especial. Estou muito feliz e pronta para encarar mais esse desafio”, disse Renata Ceribelli.
As novidades no JN vão ao ar na próxima segunda-feira (5). Uma curiosidade: eu gravei essa reportagem de despedida com o repórter cinematográfico José de Arimatea, o mesmo cinegrafista que estava comigo na minha primeira matéria para o JN. E mais uma coincidência: as duas foram gravadas no mesmo local, um hotel no Leme, na Zona Sul do Rio.
Eu ainda estarei na bancada na sexta-feira, no sábado e na segunda-feira, para um JN especial, com a presença da Patrícia Poeta. Nós vamos conversar sobre as mudanças e os novos desafios de cada uma. E a gente conta com você para nos acompanhar nesse momento importante do Jornal Nacional.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário