Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

terça-feira, maio 1

RS tem primeiro registro de 0ºC no ano e formação de geada, diz Inmet


Geada no amanhecer em Cruz Alta (Foto: Reprodução/RBS TV)Geada no amanhecer em Ijuí (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas caíram ainda mais nesta terça-feira (1) em todo o Rio Grande do Sul. A mínima pela manhã foi de 0ºC em Bom Jesus, na Serra. Foi o registro mais baixo do ano. Já em Cambará do Sul fez 0,4ºC, enquanto em São José dos Ausentes a mínima foi de 1ºC. Além disso, a formação de geada que também era prevista ocorreu em alguns pontos.
De acordo com o Inmet, a formação de geada foi forte em Lagoa Vermelha, no Nordeste, onde pela manhã os termômetros marcaram 2,6ºC. Nas cidades de Santa Maria (mínima de 4,4ºC) e Passo Fundo (2,3ºC) também geou, mas em intensidade considerada moderada e fraca, respectivamente.
Na Região Noroeste, ao menos dois pontos tiveram a ocorrência de geada. Em Ijuí, onde não há estação de medição do Inmet, as câmeras da RBS TV captaram campos cobertos por uma fina camada de gelo. De acordo com o 8º Distrito de Meteorologia do Inmet, novos registros ainda podem ser confirmados até a tarde.
A primeira forte geada do ano ocorreu em Bom Jesus, no final de março, quando campos e carros ficaram cobertos por cristais de gelo.

Geada no amanhecer em Cruz Alta (Foto: Reprodução/RBS TV)Campos ficaram cobertos por uma fina camada de gelo em Ijuí (Foto: Reprodução/RBS TV)
Outras cidades com menos de 3ºC:

Bento Gonçalves: 1,8ºC
Quaraí: 1,5ºC
Erechim: 1,5ºC
Vacaria e Santa Rosa: 2ºC
Cruz Alta e Alegrete: 2,1ºC
Frederico Westphalen: 2,2ºC
Lagoa Vermelha: 2,8ºC

Fonte: G1 RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário