O exemplo do super-herói é uma das apostas da polícia no combate ao crime. Do começo do ano até março, Taubaté registrou 11 assassinatos - incluindo a morte de um policial militar. No ano passado, o número de menores infratores aumentou 50%.
Neste sábado, as crianças ouviram atentas aos conselhos. E fizeram fila para falar com Batman. Brian Xavier, de 5 anos, aprendeu a lição. "Ele falou que eu não posso mais brigar com o Alexandre ali atrás nem ele pode pular em cima de mim."
Andy não tem batmóvel nem cinto de utilidades cheio de apetrechos. A arma dele é outra: a conversa. Para o aposentado, ser herói é ter bons valores. "Certas coisas que parecem bobagem, mas são muito importantes num trabalho de prevenção, é a família, o estudo, o respeito às leis, o respeito às regras da sociedade, o respeito ao cidadão, a solidariedade, amor ao próximo."
O “Bruce Wayne brasileiro” continuará visitando bairros da cidade para tentar conscientizar a população, especialmente os mais jovens. "A violência bate na porta deles, parece que eles só conhecem esse mundo. Esse é o caminho se não para resolver o problema para diminui-lo bastante."
'Batman' fala para crianças do Esplanada Santa Terezinha (Foto: Nilton Cardin/SigmaPress/AE)
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário