Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

quarta-feira, fevereiro 29

Japão conclui construção de torre mais alta do mundo

A Tokyo Sky Tree, reconhecida como a torre mais alta do mundo em 2011 pelo Guinness, o livro dos recordes, foi concluída nesta quarta-feira (29) na capital japonesa.
Com 634 metros de altura, a torre atingiu sua altura total em março do ano passado e ultrapassou a Canton Tower, na China, que antes detinha o recorde.
A torre não é a edificação mais alta do mundo, pois é superada pelo arranha-céu Burj Khalifa com seus 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo o Guinness, o prédio de Dubai é a estrutura mais alta do mundo.
Trata-se da mais alta torre de difusão de TV no mundo, seguida, apenas pela de Cantão na China (600 metros).

Fonte: G1

A Tokyo Sky Tree, reconhecida como maior torre do mundo, com 634 metros, é fotografada em Tóquio na quarta (28), um dia antes de de ficar pronta (Foto: Kyodo / Reuters)
A Tokyo Sky Tree, reconhecida como maior torre do mundo, com 634 metros, é fotografada em Tóquio na quarta (28), um dia antes de de ficar pronta (Foto: Kyodo / Reuters)
 
Apresentada como um novo símbolo da reconstrução do Japão, ela deveria ter sido concluída em dezembro passado, mas as restrições ao consumo de energia elétrica, após o acidente da central de Fukushima após a tragédia de 11 de março, frearam o ritmo das obras.
A própria torre, um desafio à natureza, resistiu perfeitamente ao terremoto que sacudiu Tóquio e o nordeste do Japão há um ano.
Sua edificação, iniciada em julho de 2008 e que mobilizou sucessivamente 580.000 operários, lembra a da "Tokyo Tower", um arranha-céu de 333 metros construído em 1958, emblemático da reconstrução do país no pós-guerra.
A Tokyo Sky Tree abriga emissoras de canais de televisão em ondas hertzianas digitais, retomando também o circuito transmitido pela Tokyo Tower, inspirada na Torre Eiffel de Paris.
A torre é concebida para atrair visitantes do mundo inteiro, além de ilustrar uma nova cultura e mostrar uma cidade de Tóquio que respeita o meio ambiente, segundo sua concepção.
A construção, que já atrai numerosos curiosos, não possui nem escritórios nem apartamentos, mas foi dotada com duas plataformas de observação, de 350 m e 450 m de altura.
Os arredores também começaram a ser readaptados para transformar o local em novo centro turístico, de eventos e comercial, num bairro da zona norte de Tóquio onde ainda falta dinamismo, mas também onde os preços dos apartamentos vêm aumentando de forma exagerada nos últimos anos.

Tokyo Sky Tree é vista entre edifícios de Tóquio, que ao seu lado parecem baixos (Foto: Hiro Komae/AP)Tokyo Sky Tree é vista entre edifícios de Tóquio, que ao seu lado parecem baixos (Foto: Hiro Komae/AP)
Infográfico maiores prédios do mundo (Foto: Editoria de Arte/G1)

Crivella toma posse na sexta no Ministério da Pesca

O novo ministro da Pesca e Aquicultura, senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), tomará posse na sexta-feira (2), segundo informou nota divulgada pela pasta. O senador substituirá Luiz Sérgio (PT-RJ), que voltará a exercer o mandato de deputado na Câmara. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, a cerimônia de posse será às 11h, no Palácio do Planalto.
Nesta quarta, o Palácio do Planalto anunciou a decisão da presidente Dilma Rousseff de entregar o comando da Pesca ao PRB, que até então não tinha representantes no alto escalão do governo.
O PRB é o partido do ex-vice-presidente José Alencar, morto em março de 2011. O partido agrega parte da bancada evangélica no Congresso, integrou a base de sustentação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e segue na base aliada no governo Dilma Rousseff.
Após o anúncio do Planalto, Marcelo Crivella (PRB-RJ), disse em entrevista acreditar que sua indicação para o cargo resultará em uma maior aproximação do governo com os evangélicos. Senador integrante da bancada evangélica, Crivella foi indicado nesta tarde para substituir Luiz Sérgio na Secretaria da Pesca e Aquicultura.
“Acredito que sim [haverá maior aproximação], embora não tenha sido esse o objetivo quando ela [Dilma] me convidou. [...] Sempre trabalhei na bancada evangélica para dirimir controvérsias”, afirmou.
O senador Marcelo Crivella durante entrevista em seu gabinete após ter sido anunciado como novo ministro da Pesca (Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil)
O senador Marcelo Crivella durante entrevista em
seu gabinete após ter sido anunciado como novo
ministro da Pesca (Foto: Antonio Cruz / Ag. Brasil)
 
A aproximação do governo com os evangélicos é estratégica para a candidatura do ex-ministro da Educação Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Haddad enfrentou forte oposição de parlamentares religiosos ao tentar implementar nas escolas o chamado "kit anti-homofobia", material didático voltado ao combate ao preconceito contra homossexuais.
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que, com a nomeação de Crivella, o governo incorporou ao ministério um "precioso aliado", em referência ao PRB.
Marcelo Crivella será o terceiro ministro da Pesca no governo Dilma. O primeiro foi Ideli Salvatti (PT-SC), que em junho do ano passado trocou de pasta com Luiz Sérgio - ela foi para as Relações Institucionais, que cuida da articulação política do governo, e ele, para a Pesca.
Luiz Sérgio
Em nota à imprensa divulgada na tarde desta quarta, Luiz Sérgio agradeceu a Dilma pela confiança durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Relações Institucionais e do Ministério da Pesca.

Fonte: G1

quinta-feira, fevereiro 23

O sinal é o primeiro single do MTV Unplugged por Juanes


 O colombiano Juanes revelou quinta-feira que o primeiro single a ser conhecido gravação de seu MTV Unplugged é chamado o sinal.
Em sua conta do Twitter confirmou que se reunirá em 06 de março. E vibrou: " O amor é a família de sinal . Felicidade total! " A MTV Unplugged foi gravado em 01 de fevereiro em Miami, Estados Unidos. Neste, Juanes executa 16 músicas acústicas , duas delas inéditas, em uma apresentação dirigido e produzido por Juan Luis Guerra .

Fonte: Elcolombiano.com

$ 150 milhões para o crescimento em Argos produção

Argos Vice-Presidente Financeiro, Ricardo Sierra Fernandez chamado resultados históricos de 2011. EDWIN PHOTO BUSTAMANTE
 
Por Gustavo Machado Gallo | Postado em 23 de fevereiro de 2012
Acima dos Estados Unidos e no Caribe, a Colômbia foi a estrela em vendas Argos ano passado. Dos 3,6 bilhões de pesos que as receitas da empresa em todas as regiões, 1,9 bilhões foram vendidos no país, seguido pelos Estados Unidos (441 milhões) e no Caribe (422 milhões). Ricardo Sierra Fernandez , Vice-Presidente de Finanças, diz que o resultado é histórico em ambos os volumes de vendas, impulsionadas por vários fatores: a dinâmica das obras que estão sendo desenvolvidos na Colômbia, a força que trouxe os projetos de habitação e alguma medida de recuperação da economia Estados Unidos. Esses números se traduzem em um lucro líquido de 900 milhões 369 mil pesos (crescimento de 28 por cento). Além disso, entre os 6.700 acionistas vão pagar um dividendo de 140 pesos por ação, comparado a um dividendo de 132 pesos no ano passado. Para este 2012, a empresa tem investimentos previstos de 150 milhões de dólares fluirá a partir da caixa no cimento e terá como objectivo melhorar a capacidade de produção de concreto e melhoria em instalações de produção para atender à demanda. Além disso, a empresa fará uma emissão obrigacionista de mil milhões de pesos para recolher a dívida para um perfil diferente e, portanto, Assim, para atingir uma posição mais confortável financeira.

Fonte: El colombiano www.elcolombiano.com

Mortes em estradas federais caem 18% no país durante carnaval, diz PRF

Pedro Triginelli e Pedro CunhaDo G1 MG
Balanço de operação nacional foi divulgado em Contagem, na Grande BH (Foto: Pedro Cunha/G1 MG)
Balanço da PRF foi divulgado em Contagem, na
Grande BH. (Foto: Pedro Cunha/G1)
 
O número de mortes nas estradas federais de todo o Brasil caiu 18,1% durante o carnaval de 2012, em relação ao mesmo período de 2011. Os números foram divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (23) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em 2012, foram 176 mortes contra 216 do ano passado.
De acordo com os dados da PRF, o número de acidentes e feridos também diminuiu em relação a 2011. Foram 3.346 acidentes em 2012 contra 4.312 no ano passado. Ainda de acordo com o balanço nacional, 2.001 pessoas ficaram feridas neste ano contra 2.690 em 2011.
Neste carnaval, 154 mil veículos foram fiscalizados, quase o dobro do ano passado, 81 mil. Mesmo com o aumento das fiscalizações, o número de autuações e prisões não aumentou na mesma proporção. Em 2012, foram 1.319 autuações e 494 prisões contra 1.049 e 479, consecutivamente, em 2011.
O coordenador-geral de Operações Nacional, Giovanni de Mambro, falou na entrevista coletiva que a diminuição do número de acidentes é resultado de iniciativas conjuntas da PRF e do Governo Federal. “Integração com outras agências, otimização do nosso efetivo em pontos, locais e horários estratégicos. Campanhas de conscientização, campanhas de sensibilização ao uso de bebidas alcoólicas e uma fiscalização muito pesada”, relatou.

A diretora-geral da PRF, Maria Alice Nascimento Souza, acrescentou ainda que a Operação de Carnaval foi conjunta, incorporando todas as polícias que estão ligadas à área de trânsito, como guardas municipais, além das polícias Militar e Civil.

Melhores resultados Santa Catarina é o estado que teve a maior redução do número de mortes, foram 36 no ano passado e sete neste ano. Segundo a PRF, o aumento na fiscalização, o deslocamento de policiais de áreas de menor movimento para as mais movimentadas e campanhas de trânsito contribuíram para a redução dos números.
Minas Gerais é o estado que registrou a maior redução no número de acidentes, tendo a maior malha viária do país. Foram 495 ocorrências em 2012, contra 905 no ano passado. No estado, 24 pessoas morreram nas estradas federais neste carnaval. Em 2011, a PRF registrou 30 mortes. O número de feridos também diminuiu, passando de 574 no ano passado para 307 neste ano.

Minas Gerais
Foram fiscalizados no estado, 21.183 veículos. Este número é 50% maior que o do ano passado. A PRF realizou 4.304 testes de bafômetro e autuou 113 motoristas. A conscientização dos motoristas mineiros foi apontada pela polícia como um fator que ajudou na diminuição dos índices no estado.
Fonte: G1

Com parceria afinada, Will Smith e Josh Brolin divulgam 'MIB 3' no RJ

José Raphael BerrêdoDo G1 RJ

No que depender do bom humor dos protagonistas, “Homens de preto 3”, previsto para estrear em 25 de maio, dez anos após o lançamento do segundo filme da série, promete cumprir a missão de fazer rir. No Rio para divulgar o longa, que terá cópias em 3D, Will Smith e Josh Brolin divertiram os jornalistas que estiveram na coletiva de imprensa para divulgação do longa, nesta quinta-feira (23), em um hotel da Zona Sul da cidade.

Os atores Will Smith e Josh Brolin  posam para os fotógrafos no lançamento do filme "MIB³: Homens de Preto 3" (Men in Black 3), no Hotel Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro.  (Foto: AE)
Os atores Will Smith e Josh Brolin posaram ao lado de passistas de samba (Foto: AE)
 
A nova dupla de agentes – Broslin interpreta a versão jovem de K, vivido por Tommy Lee Jones, e parceiro de J (Smith) – mostrou estar afinada na hora de fazer piada desde o início da entrevista, quando brincaram de ler frases em português, até o fim, quando o mais novo ator da franquia viu uma foto de Neymar, a pedido de uma repórter, e perguntou: “É o Justin Bieber?”.

O ator Will Smith toca o surdo de um ritmista no lançamento do filme "MIB³: Homens de Preto 3" (Men in Black 3), no Hotel Copacabana Palace, zona sul do Rio de Janeiro (Foto: AE)
No clima do carnaval, Will Smith toca o surdo de um
ritmista na sacada do hotel (Foto: AE)
 
Além do entrosamento no quesito humor, os atores dizem que o resultado da parceria nas telas também foi bom. “A química ou você tem ou não. Na primeira vez que estávamos em cena juntos, imediatamente senti uma coisa idêntica ao que senti no primeiro MIB. Conseguimos uma dinâmica idêntica", contou Smith, comparando com a estreia da franquia, em 1997.
Tommy Lee Jones, alvo constante de piadas devido ao humor de seu personagem – "Que humor?", perguntou Brolin – não sai do elenco. Ele aparece nas cenas rodadas no presente. Em 1969, no entanto, o agente K é vivido por Brolin, que mudou até a impostação da voz para interpretar o amigo, com quem já trabalhou em "Onde os fracos não têm vez" e "No Vale das Sombras", ambos de 2007.
"Nunca mostrei a voz na frente dele. Na verdade, eu estava assustado com isso. Um dia, quando estava no México, me tranquei sozinho e fiquei com o computador ligado, ouvindo gravações do Tommy, usei o Garage Band (software musical) e fui treinando a voz. Tomei um dos maiores porres da minha vida, mas aquela foi a primeira vez que fiquei confiante com meu desempenho", lembrou.
Perguntado sobre como teria se tornado um "homem de preto", simplificou: "Apenas disse sim". Will Smith, no entanto, acrescentou: “Josh é o único que a cabeça poderia ser maior que a do Tommy”.
A década entre as sequências se deve, segundo Smith, à preocupação em não fazer apenas uma continuação. “Dez anos talvez tenha sido um pouco demais, mas foi o tempo necessário para fazer um filme que se sustentasse por si só e não apenas como a terceira parte de uma série. Muitas vezes esquecem disso em uma sequência. O roteiro é profundo e não depende dos outros dois”, explicou o astro, que também interrompeu um intervalo na própria carreira - não gravava desde "Sete vidas", lançado em 2008. “Foi uma escolha minha. Não estava desempregado”, ironizou.
Antes de sair da entrevista coletiva para jornalistas da América Latina, posar para fotos com mulatas passistas de samba e até arriscar umas batucadas no surdo de um dos ritmistas, Smith ainda deixou no ar uma dúvida. Em resposta sobre quais celebridades aparecem como alienígenas no filme - Michael Jackson, entre outros, já foi vítima da brincadeira -, esquivou-se: "Era para ser surpresa... Lady Gaga!", sussurou.
O filmeNo longa, o agente J viaja no tempo para, ao lado de um jovem K, ajudar a salvar o próprio parceiro, a agência e a humanidade. A direção segue a cargo de Barry Sonnenfeld, que esteve à frente dos dois primeiros longas. Quem assina o roteiro é David Koepp (“Anjos e Demônios”) e a produção executiva é de Steven Spielberg.
Fonte: G1

Risco x potência: o que o Brasil quer ser?

A primeira década do século XXI já demonstrou que o Brasil tem um longo e forte caminho pela frente. A potência Brasil já conseguiu sair dos patamares problemáticos do Terceiro Mundo e hoje luta para o desenvolvimento econômico do Segundo Mundo ao lado de parceiros como Rússia, Índia, China e África do Sul (BRICS), além de ampliar suas relações com os Estados Unidos e com a América Latina.
Mas é preocupante que muitos avanços desenvolvidos pelo país podem perder eficácia, em função do não comprometimento com agendas claras de desenvolvimento e crescimento, e digo isso no sentindo amplo, pois governo e sociedade são culpados, nos seguintes exemplos:
– Agenda de educação: investimentos reais em qualidade superior. Não adianta formar quantidade, se vivemos hoje um grande apagão de talentos. Faltam foco, visão e engajamento dos estudantes para o compromisso da nação, do crescer e desenvolver. Vivemos em um país de falas, e de poucas ações reais;
– Agenda de saneamento e saúde: o que adianta construir hospitais, se 60% do país ainda vivem no esgoto. É mais do que real e claro que 90% das doenças que mais afligem as populações acontecem em função de problemas de saneamento, ou melhor, da falta dele;
– Agenda tecnológica: até quando iremos comprar tecnologia podre? Quando os estados e municípios perceberão que o polo tecnológico não é uma marca e sim um grande fomento de negócios e desenvolvimento da inovação no país?;
– Agenda tributária: por que pagar tantos impostos, sem retorno efetivo na sociedade? Mantemos um governo ou mantemos uma sociedade? O que é justo e inteligente para o desenvolvimento social através dos tributos? Tributos devem ser pagos, pois eles são instrumentos para o desenvolvimento da nação;
– Agenda de defesa e segurança: o Brasil é um país continental. Do ponto de vista geopolítico, é uma potência regional, e tem responsabilidades importantes para a defesa e segurança de toda uma região. Nossos condicionantes de política externa têm um peso importante no sistema internacional. Assim, imaginar que defesa é algo ainda dos resquícios da ditadura é pensar de forma muito piegas. Investimento militar deve ser uma prioridade dos governos, no sentido constitucional, como também no sentido de proteção de nossas riquezas como a Amazônia Verde, a Amazônia Azul, a água, o pré-sal, nossos portos e nossas fronteiras, pois defesa resolvida significa menores problemas de segurança pública;
– Agenda de conhecimento: penso que os alunos de Harvard são fortes, por terem uma agenda real de conhecimento, ou são comprometidos com a educação? Resposta, os dois. E no Brasil, nem um nem outro. Muitas vezes percebemos que instituições e alunos se merecem, umas para somente receberem, e os outros para pagarem, e no final todos ficarão na mesma, ou melhor, não serão nada. Ou nos comprometemos e percebemos que a educação e o conhecimento salvam e desenvolvem, ou escolhemos uma característica – sofrer!
– Agenda internacional: o Brasil já uma potência, mas o problema não é ser, e sim manter e conquistar novas posições, e, considerando as agendas e comparativos com as outras potências, ainda estamos longe de ser algo, ou uma força internacional. É engraçado que potências hoje quebradas se voltem para o Brasil de forma arrogante para buscar investimentos e empregos para seus expatriados, e o Brasil acha que é a solução do mundo. Por que eles quebraram? Pois não tiveram hombridade para entender que o mundo mudou. E por que nós, brasileiros, precisamos aceitar isso, se temos condições de fazer?
O Brasil já é uma potência, mas o problema são os riscos estruturais que nossas agendas passam para o desenvolvimento real da nação Brasil.

Fonte: Diário da Russia

quarta-feira, fevereiro 22

Atraso de salário pode fazer Hebe deixar Rede TV!

FAMOSIDADES
FAMOSIDADES



Por FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO - Parece que os atrasos de salários da Rede TV! atingiram mais uma contratada da emissora: a apresentadora Hebe Camargo. De acordo com o “F5”, a loira estaria bastante descontente pelo fato de não estar recebendo desde o ano passado.

Ainda de acordo com a publicação, além da apresentadora, que estaria sem ver a cor do salário há dois meses, sua produção também foi bastante atingida nos pagamentos do final do ano passado. Hebe teria contado a amigos que se a emissora não resolver a pendência até o final deste mês ela deve deixar as gravações de seu programa.

Ao Famosidades, a assessoria de Comunicação da Rede TV! negou que a apresentadora esteja com os salários atrasados e se limitou a dizer que “a informação não procede”.

terça-feira, fevereiro 21

Tem escola que não sabe perder, diz presidente da Liga das Escolas de SP

Jorge Castanheira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, afirmou que "tem escola que não sabe perder". "O jogo é jogado, a regra é clara. A escola vem na avenida, canta o samba errado e depois quer tirar o julgador de samba-enredo. Vamos ver se tem possibilidade de levantar as duas notas que faltam, se não tiver, vai se manter o resultado que se mantém até agora", afirmou o dirigente logo após a confusão que se estabeleceu durante a apuração no sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, na tarde desta terça-feira (21).

Ao final da apuração, quando faltavam apenas duas notas para serem divulgadas do último quesito, um integrante da escola Império da Casa Verde pulou a grade que separa a área entre os integrantes das escolas e a Liga. O homem chegou a roubar as notas que estavam sendo lidas e as rasgou. A escola estava até então em 11º lugar, ou seja, não estava sendo rebaixada - são 14 escolas e as duas últimas caem para o Grupo de Acesso.

Carro alegórico da escola Pérola Negra pegou fogo durante confusão na apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. (Foto: Bruno Azevedo/G1)Carro alegórico da escola Pérola Negra pegou fogo durante confusão na apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo. (Foto: Bruno Azevedo/G1)
 
Torcedores jogaram cadeiras próximas da grade de proteção, que separava o público dos organizadores. Depois, o grupo saiu do sambódromo e ocupou a área da Marginal Tiête, seguindo em direção à Casa Verde. Pouco tempo depois integrantes da escola Gaviões da Fiel também invadiram a área. Mais tarde, carros alegóricos foram queimados. Um deles da Pérola Negra.
A Mocidade Alegre liderava a disputa e precisava apenas de mais uma nota dez para ser considerada a campeã do carnaval paulista em 2012. A escola da Zona Verde já venceu por sete vezes.
Confusão e nervosismo na apuração Neste ano, as notas foram fracionadas de forma diferente. No ano passado, cada quesito terminava em 0, 0,25, 0,50 ou 0,75 (por exemplo, 8,25 ou 8,50). Agora, as notas terminaram em unidades após a vírgula (por exemplo, 8,1 ou 8,2). Com isso, as chances de empate ficaram praticamente remotas e a apuração ficou mais emocionante.
As urnas chegaram em um carro da Prefeitura por volta das 12h30, escoltadas por motos da Polícia Militar, e foram guardadas em uma sala. A apuração estava prevista para às 16h, mas atrasou devido a uma reunião de último minuto dos presidentes das escolas, que decidiram validar as notas de um juíz suplente que substituiu outro que passou mal durante os desfiles.

Membro da Gaviões da Fiel é preso após tumulto durante a apuração das notas do carnaval em São Paulo (Foto: Raul Zito/G1)Membro da Gaviões da Fiel é preso após tumulto durante a apuração das notas do carnaval em São Paulo (Foto: Raul Zito/G1)
 
O presidente da Gaviões da Fiel, Donizete, diz que "ficou com o pé atrás" com a troca do jurado por suplente. "Fico desconfiado", disse. Ele conta que recebeu um aviso por e-mail e que a informação não foi dada pessoalmente. "Na quinta-feira ninguém abre email", justificou o presidente da Vai-Vai, Neguitão. "A gente estava sentindo um cheiro de clorofila no ar", provocou, sugerindo um favorecimento à Mancha Verde.
A ordem da leitura dos nove quesitos foi a seguinte: alegoria, fantasia, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, harmonia, evolução, samba enredo e comissão de frente.

Fonte: G1

sexta-feira, fevereiro 17

Manifestação Na Atento SBC 1 14/02/2012


Teleoperadores reinvidicam aumento de Sálario

Manifestação na Atento de SBC este vídeo mostra a manifestação em apenas um
um galpão do site porém o protesto se espalhou por toda a empresa.

quinta-feira, fevereiro 16

Lindemberg é condenado a 98 anos e dez meses de prisão

daniela-hashimoto-HG

A Justiça condenou Lindemberg Alves no início da noite desta quinta-feira (16) a 98 anos e dez meses de prisão pela morte de Eloá Pimentel e pelos outros 11 crimes dos quais era acusado. A sentença foi proferida pela juíza Milena Dias no Fórum de Santo André, no ABC paulista, onde o julgamento começou na manhã de segunda-feira (13).
Além do cárcere e assassinato de Eloá Cristina, Lindemberg foi considerado culpado pelos crimes de: tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá; por outra tentativa de homicídio qualificado, com finalidade de assegurar a execução de outros crimes, contra o policial militar Atos Antonio Valeriano; cárcere privado de Nayara e dos adolescentes, colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira; cárcere de Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá; e disparos de arma de fogo.
No entendimento da juíza, o réu agiu de forma fria e premeditada e não admitiu que Eloá pudesse, por vontade própria, terminar o relacionamento amoroso. Diante dessas características, a magistrada estipulou pena máxima para o réu em todos os crimes. Houve apenas alguns atenuantes em relação aos crimes de disparos de arma de fogo e cárcere de Eloá, pois o réu os confessou diante dos jurados.
Milena também atenuou a pena pela tentativa de homicídio do policial Valeriano com base no fato de que ele não se feriu. Durante toda a leitura da sentença, Lindemberg ficou de cabeça baixa e não demonstrou reação. Ele também terá de pagar 1.320 dias-multa.

Ao final da leitura da pena todos que estavam na sala do júri aplaudiram a juíza. Na porta do fórum, os gritos eram de "justiça". Conforme as pessoas que assistiram ao julgamento saiam, o coro aumentava. A promotora Daniela Hashimoto e mãe de Eloá também foram aplaudidas pela população.

Apesar de a pena ser de mais de 98 anos, pela lei brasileira o condenado só pode ficar 30 anos na cadeia. A advogada de defesa de Lindemberg, Ana Lucia Assad, afirmou que vai pedir a anulação do julgamento. Ela não explicou quais argumentos usou para este recurso. Mas para a acusação, o pedido não deve ser aceito.
Logo após o fim do julgamento, Lindemberg deixou o fórum rumo ao presídio de Tremembé, no interior do Estado, onde já estava preso antes de ser condenado.
Votos
Os jurados encerraram a votação na sala secreta por volta de 16h50. Após as argumentações dos dois lados, a promotora Daniela Hashimoto não quis usar seu direito de réplica e a juíza elaborou 49 perguntas para que os jurados votassem. Veja a lista de questionamentos.
Debates
Na manhã desta quinta, foram realizados os debates entre acusação e defesa. Nesta fase, cada parte teve cerca de uma hora e meia para expor seus argumentos sobre o crime.

A advogada Ana Lucia Assad foi a última a falar. Durante sua argumentação, ela afirmou que seu cliente Lindemberg Alves só é "a bola da vez" da imprensa porque é pobre.

- Ele é a bola da vez porque ele é pobre. Ele não tinha respaldo como o Pimenta Neves teve para aguardar a decisão da Justiça em prisão domiciliar como o Pimenta Neves. Ele é morador de periferia.

Veja fotos do 4º dia do júri
Para Ana Lucia, o caso é uma "aberração judicial" porque Lindemberg tinha todos os requisitos para responder ao processo em liberdade ou prisão domiciliar. Segundo a advogada, "depois que ele foi manchado pela imprensa" nenhum juiz teria coragem de ir contra ao clamor popular e deixar Lindemberg livre.

A defensora chegou a afirmar que a imprensa e a Polícia Militar seriam as "responsáveis morais" pela tragédia ocorrida no apartamento de Eloá Cristina Pimentel em Santo André, no ABC paulista, em outubro de 2008.

- Judicialmente, não posso colocar imprensa e PM ao lado dele [Lindemberg]. Mas moralmente, eu posso [...] Esse caso só é esse caso por causa da repercussão da mídia. Eu acho que não deveria ter algo mais importante para eles noticiarem [na época] Mas isso é só um desabafo.

Ana Lucia também não pediu a absolvição de seu cliente porque ele "tem que pagar pelo que realmente fez". A defensora reconheceu que Lindemberg é culpado pela morte de Eloá, mas disse que ele não tinha a intenção de cometer o crime. Ela pediu para que seu cliente seja condenado por crime culposo, e não doloso (quando há intenção). A característica "dolosa" de um crime aumenta a pena do culpado.

Ao longo de sua explanação, que começou por volta das 11h50 e terminou às 13h27, a advogada também tentou retirar a culpa de Lindemberg de parte dos 12 crimes de que ele é acusado.

Promotoria
Antes de Ana Lucia, foi a vez da promotora Daniela Hashimoto, fazer sua argumentação. Em cerca de uma hora e meia (das 9h50 às 11h30), ela defendeu a tese de que o réu não agiu “no susto” quando disparou contra a adolescente Eloá. Segundo Daniela, Lindemberg teria tido tempo de se refugiar após a polícia ter explodido a porta do apartamento de Eloá e invadido o local e, só em seguida, ele teria atirado na vítima. Com isso, de acordo com a promotora, a afirmação feita pelo réu durante seu interrogatório na quarta-feira (15) - de que atirou contra sua ex-namorada sem pensar - não é verdadeira.

- É esse rapazinho bonzinho que veio fazer um pedido de perdão sincero? Hoje, no dia fatal, ele resolveu pedir perdão? Caberá aos senhores analisar a sinceridade ou não.

Em sua argumentação, a promotora também tentou derrubar outra tese da defesa de Lindemberg, de que ele não teria ficado segurando a arma o tempo todo durante o cárcere dos adolescentes. Em seu depoimento na segunda-feira (primeiro dia do júri), Nayara Rodrigues disse que tinha sido amarrada por Lindemberg ao mesmo tempo em que ele segurava uma arma. Na ocasião, a defesa tentou desqualificar o testemunho de Nayara dizendo que era impossível o rapaz amarrar a adolescente e segurar um revólver ao mesmo tempo.

Nesta quinta, Daniela Hashimoto levou a arma do crime novamente ao júri e mostrou para as pessoas dentro da sala de audiência que era possível amarrar uma pessoa e segurar uma arma ao mesmo tempo. Ela chegou a simular o episódio com um dos jurados.

Daniela Hashimoto narrou para os jurados toda a cronologia do cárcere em Santo André, que durou cerca de cem horas. Ela "reconstruiu" o sequestro, mostrou fatos como a hora em que os quatro jovens estavam sob o poder de Lindemberg, contou parte dos diálogos ocorridos dentro do imóvel, e terminou sua argumentação no momento dos disparos feitos contra Eloá e Nayara.

- A única pessoa que tinha arma calibre 32 era Lindemberg [...] Eloá nada mais era do que um objeto.

Fonte: R7

terça-feira, fevereiro 14

No abc teleoperadores fazem protesto por aumento de sálario

                                                    foto Ana Paula lima
Nesta terça-feira pela manhã houve um protesto na Atento Brasil na cidade de São Bernardo do Campo no ABC Paulista, centenas de funcionários pararam o atendimento por quase três horas numa das maiores empresas de telemarketing.
                                                                                                foto Ana  Paula Lima
 O motivo da reivindicação foi  o aumento do salário e também por não terem recebido a participação  de lucros da empresa, a mobilização  contou com o apoio total do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações  no estado de São Paulo (SINTETEL).

 Durante o protesto responsáveis do sindicato e da Atento afirmaram que terá uma reunião o mais breve possível e que no dia 27 deste mês apresentaram a proposta da empresa, se esta não  corresponder as expectativas dos teleoperadores  e do sindicato, poderá  acontecer uma paralização geral até que o caso seja solucionado.

Funeral de Whitney Houston vai acontecer no sábado em Newark


 
 
Em 1987, Whitney Houston recebeu um Grammy por melhor performance vocal pop feminina (Foto: Mark Lennihan/Arquivo/AP)
Em 1987, Whitney Houston recebeu um Grammy
por melhor performance vocal pop feminina
(Foto: Mark Lennihan/Arquivo/AP)
 
O funeral de Whitney Houston será realizado no sábado (18), na igreja de Newark, Nova Jersey, onde a diva do pop cantava quando criança, informou nesta terça-feira à AFP a casa funerária encarregada do serviço fúnebre.
"O serviço será realizado no sábado, dia 18, meio-dia [horário local, às 15h de Brasília], na Igreja Baptista New Hope", informou um funcionário da funerária Whigham em Newark, responsável pelos preparativos.
Uma cerimônia pública será realizada durante dois dias em Newark, no Prudential Center, um pavilhão desportivo com capacidade para acolher 20 mil pessoas, informou o canal de televisão CBS, sem informar quais serão as datas.
O corpo da cantora e atriz Whitney Houston chegou a Newark, em Nova Jersey, nesta terça-feira (14) - horário do Brasil -, cidade onde ela nasceu. O corpo foi levado em comboio, após ser transportado de Los Angeles, em avião de propriedade do cineasta americano Tyler Perry, que também transportou a família e amigos próximos de Houston.
Whitney Houston foi encontrada morta no sábado (11) na banheira do hotel onde se hospedava, em Beverly Hills. Ela tinha 48 anos.
Durante a sua carreira de cerca de 30 anos, ela se estabeleceu como uma das mais admiradas e influentes cantoras da sua geração, ganhou seis Grammys, 30 prêmios Billboard e 22 prêmios American Music Awards.
Ela lançou sete álbuns e vendeu cerca de 200 milhões de CDs, singles e vídeos, além de ganhar mais de 400 prêmios. "I will always love you", música tema do filme "O guarda-costas", esteve entre umas das trilha sonoras mais vendidas na história.

Fonte: Do G1, em São Paulo, com agências internacionais

sábado, fevereiro 11

Servente de aeroporto encontra R$ 24 mil e devolve ao dono no RS

Davi, que toca banjo e cavaquinho, está montando uma banda de pagode (Foto: Divulgação)
Davi, que toca banjo e cavaquinho, está montando
um grupo de pagode (Foto: Arquivo Pessoal)
 
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi palco de uma cena pouco comum na manhã desta sexta-feira (10). O funcionário da limpeza Davi dos Santos Pereira, 20 anos, encontrou uma nécessaire com R$ 24 mil na porta de acesso. Sem ver o conteúdo da bolsa, imediatamente encaminhou ao balcão da Infraero, de onde seria levada à delegacia para, depois, retornar às mãos do dono.
“Não mexi na bolsa. A ordem lá é: achou, leva até o balcão. Levei ao balcão da Infraero e o rapaz abriu. Quem contou dinheiro foi ele”, disse Pereira, em entrevista por telefone ao G1.
O dinheiro era do consultor empresarial Antônio Mallmann, de 66 anos. Ele havia desembarcado de Florianópolis e iria direto ao bairro Santana, na Zona Leste da capital gaúcha, onde quitaria uma dívida no valor exato que continha na bolsa. “Agradeci (a Pereira) imensamente. Deus estava dentro dele. Eu havia orado a Deus para que não me acontecesse este infortúnio em um momento tão difícil”, disse ao G1 o consultor.
Mallmann desembarcou em Porto Alegre por volta das 9h vindo de Florianópolis. “Tinha uma conta pra pagar e arrumei o dinheiro”, contou. Após chegar, foi à lanchonete do aeroporto para tomar um remédio. Em seguida, se dirigiu ao estacionamento, entrou no carro e partiu em direção ao local onde saldaria o valor.
Por volta das 9h40, Pereira encontrou a bolsa na porta de acesso do Salgado Filho, perto dos terminais de táxi. “Era uma nécessaire camuflada. Um homem deixou na área externa, como se fosse a calçada do aeroporto”, explicou o servente, que tratou de levar o objeto ao balcão da Infraero, para que fosse registrada ocorrência na Delegacia da Polícia Civil do aeroporto.
Após chegar ao local onde saldaria a dívida, Mallmann percebeu que estava sem o dinheiro. Imediatamente retornou ao Salgado Filho. Quando chegou, pouco depois das 10h, conta o consultor, a nécessaire havia sido localizada e, prontamente, foi devolvida.
Ao encontrar o servente, já com o dinheiro recuperado, Mallmann abraçou o jovem e, além de agradecer, lhe deu uma gratificação financeira. “Não dei mais porque não conseguiria pagar a conta”, destaca o consultor.
Davi toca banjo e cavaquinho, e fez parte do grupo de pagode Jeito Incomum, de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por cerca de três anos. Parou devido aos muitos compromissos que tinha com família e trabalho, mas pretende voltar. "Estou montando outro grupo", conta.
Fonte: G1

Lula é internado em São Paulo, diz assessoria

Lula é internado em SP, diz assessoria (Ricardo Stuckert / Divulgação / Instituto Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde deste sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês, na Bela Vista, região central de São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do Instituto Lula. Ainda não há confirmação, porém, do motivo da internação.

Fonte : G1

quinta-feira, fevereiro 9

Cantor Wando é enterrado em cemitério de Belo Horizonte

Alex AraújoDo G1 MG
 
Cantor Wando é enterrado em Belo Horizonte no fim da manhã desta quinta-feira (9). (Foto: Alex Araújo/G1)Mulher de Wando, Renata Souza, deposita rosa vermelha sobre o caixão. (Foto: Alex Araújo/G1)
O cantor Wando foi enterrado no fim da manhã desta quinta-feira (9) no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. A estimativa da administração é que seis mil pessoas se despediram do artista desde a tarde desta quarta (8).

O enterro foi antecedido de missa de corpo presente, celebrada pelo padre Jefferson Lima, amigo da família e celebrante do último casamento de Wando. O velório foi repleto de homenagens e de muita emoção. A irmã do cantor, a cabeleireira Maria das Graças Reis, 53 anos, sentiu-se mal, mas se recuperou a tempo do enterro.

Cortejo do caixão  (Foto: Alex Araújo/G1)Cortejo segue caixão com o corpo do cantor Wando. (Foto: Alex Araújo/G1)
 
Nos momentos finais da despedida, um cortejo formado por familiares e fãs seguiu o caixão, e encerrou a cerimônia com preces. Renata Costa Lana e Souza, mulher de Wando, depositou rosas vermelhas sobre o caixão no momento da descida.

Fãs enviam coroa com flores e calcinhas para Wando em velório. (Foto: Alex Araújo/G1 MG)
Fãs enviam coroa com flores e calcinhas para Wando
em velório. (Foto: Alex Araújo/G1 MG)
 
Coroas de flores foram enviadas pela cantora Claudia Leitte, pelo governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, pelos senadores Aécio Neves (MG) e Fernando Collor (AL), e pela atriz mineira Gorete Milagres, dentre outros. Uma delas, cheia de calcinhas, foi encomendada por um grupo de fãs. Um fã clube de mulheres cantou sucessos românticos ao lado do caixão enquanto carregavam LPs e fotos de Wando.

O vereador Agnaldo Timóteo e o cantor Márcio Greyck compareceram ao cemitério. Na manhã desta quinta-feira (9), Timóteo fez recordações sobre o amigo. “Wando será lembrado pela irreverência, simplicidade e alegria. Vai deixar saudade”. Ele também fez referência a Elis Regina, Raul Seixas e Tim Maia e disse que “infelizmente muitos artistas não se cuidam como deveriam”. Greyck lamentou a perda e disse que Wando era um dos talentos da música popular brasileira. “Uma perda irreparável. As músicas dele vão ficar na memória do povo”, falou na noite desta quarta-feira (8).

O músico morreu nesta quarta-feira, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro.

Médicos que atenderam o cantor e familiares informaram em nota que, a partir das 5h40, houve um súbito agravamento do quadro de saúde de Wando. Em coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (8), o coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI), Heberth Miotto, explicou que a pressão arterial caiu bruscamente e, às 6h40, o paciente teve uma parada cardíaca. O óbito aconteceu às 8h, na presença da mulher de Wando, Renata Costa Lana e Souza.Segundo o cardiologista particular do cantor, foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Durante a coletiva, Dionísio disse que havia alertado Wando sobre o excesso de peso e a necessidade de ter uma vida mais saudável. "Infelizmente não deu tempo", disse. De acordo com o boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as três artérias coronárias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado para a altura dele, segundo o cardiologista particular. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital. Segundo os médicos, ele tinha três fatores de risco para doenças do coração, que são sedentarismo, excesso de peso e predisposição genética.

De feirante a ídolo romântico Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário.

Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”. “E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirmou em seu site oficial.
Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos ao todo. O cantor acreditava ter vendido dez milhões de discos.

Fonte: G1





terça-feira, fevereiro 7

Reforma de laje pode ter causado desabamento no ABC, diz delegado

Bombeiros usam cachorros em buscas no interior do prédio (Foto: Rafael Sampaio/G1)Rafael SampaioDo G1 SP
 
 
 
Bombeiros usam cachorros em buscas no interior do prédio (Foto: Rafael Sampaio/G1)
Uma reforma na laje do último andar do prédio por conta de infiltração de água pode ter causado o desabamento parcial do edifício Senador, em São Bernardo do Campo, na região do ABC. O reparo ocorreu no 13º andar, a cerca de dois metros de distância onde ocorreu a queda do bloco da laje, afirmou o delegado Victor Vasconcellos Lutti, do 1º Distrito Policial (DP) de São Bernardo do Campo.
Uma criança morreu, uma mulher de 25 anos está desaparecida e seis pessoas ficaram feridas no acidente. Um buraco de cerca de 10 metros de diâmetro se abriu na laje, atingindo todos os 14 andares. Por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros continuava as buscas pela enfermeira Patrícia Alves, que desapareceu no acidente. Os bombeiros descartaram a hipótese de haver outras vítimas nos escombros.
"Foi feito um reparo [na laje] e esse reparo pareceu não ser conveniente, no sentido de não ter sido feito da forma como deveria ter sido. O profissional não usou a técnica correta", disse o delegado na tarde desta terça. Segundo Lutti, a obra ocorreu em um espaço onde ficavam guardados materiais do prédio. Policiais subiram até o último andar do edifício e checaram que tanto a obra quanto o vazamento existem no local.

A hipótese de problema com a obra surgiu após o depoimento de uma das três testemunhas ouvidas pelo delegado na noite de segunda-feira (6). A pessoa, que não foi identificada pelo delegado, afirmou ter ouvido comentários no edifício sobre o reparo e possíveis problemas há cerca de um ano.
"Não podemos afirmar hoje que foi isto ou aquilo, porque depende de um laudo técnico", disse Lutti. Ele afirmou que vai pedir a planta inicial do prédio para comparar eventuais mudanças no edifício. Uma nova varredura por indícios das causas do acidente vai ser feita depois que o prédio for desocupado. O delegado ressaltou ter solicitado perícia e registrado boletim de ocorrência do caso ainda na segunda-feira.
Também é possível que tenha havido fadiga de material, de acordo com o delegado. As hipóteses de queda da caixa d'água e de explosão estão descartadas, já que não há indícios de nenhuma das duas coisas. "Vamos trabalhar ainda no sentido de colher mais detalhes depois que tudo for tudo desocupado."
Ainda há risco de queda de pedaços de laje e entulho dentro do edifício, segundo o tenente Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Ele afirmou que blocos de concreto estão pendurados por pedaços de aço que dão sustentação aos andares do edifício. Cerca de 350 toneladas de entulho foram retiradas dos escombros por 50 caminhões.

Vista interna dos pavimentos que desabaram  (Foto: Tiago Queiroz/AE)
Vista interna de pavimentos que desabaram na noite
desta segunda-feira (Foto: Tiago Queiroz/AE)
 
Documentação
 O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse na manhã desta terça-feira (7) que o prédio estava com toda sua documentação em ordem e, a princípio, não apresentava alterações estruturais. “A documentação está toda em ordem. Tem licenciamento dos bombeiros, laudo de segurança e estabilidade do prédio, validade até julho desse ano. Do ponto de vista documental, está em ordem. O que precisa ser analisado é o que ocorreu de fato”, afirmou Marinho em visita ao local.
“Só a partir daí é possível dizer o que aconteceu, só um laudo técnico das áreas competentes, a própria Polícia Civil está trabalhando nesse sentido, nós também vamos trabalhar. Enquanto isso, o prédio está interditado totalmente, até para uma análise, para saber se está comprometido ou não está comprometido, para na eventualidade haver uma liberação para a recuperação.”
Segundo Marinho, o prédio era comercial, e começou a ser construído em 1972. A data da entrega do imóvel consta na Prefeitura como 1978. “Tudo com a documentação desde a sua origem e a manutenção das certificações, tudo em dia. Não há histórico de problemas.”
O prefeito de São Bernardo do Campo disse que ainda não é possível dizer se o prédio havia sofrido alguma alteração. “Se houve alguma construção irregular, não dá para se dizer, internamente.
Segundo o síndico não havia nenhuma movimentação, a não ser de pintura. Mas nada de mexer em paredes ou infraestrutura do prédio”, afirmou Marinho.
O fornecimento de luz foi suspenso na região do prédio para o trabalho dos bombeiros. O corte também atingiu o prédio da Prefeitura, que fica próximo, e estava trabalhando com geradores.

Infográfico desabamento do prédio 17h20 (Foto: Arte/G1)
Fonte: G1

segunda-feira, fevereiro 6

Gisele Bündchen toma as dores de Brady e revida provocações da torcida

 
Super Bowl Tom Brady Gisele Bundchen (Foto: Getty Images)
Tom Brady recebe o carinho da esposa Gisele
Bundchen depois do jogo (Foto: Getty Images)
 
Frustrada com a derrota de seu marido na final do Super Bowl, Gisele Bündchen respondeu às provocações feitas por um grupo de torcedores do New York Giants depois da partida, na madrugada desta segunda-feira. A modelo brasileira defendeu Tom Brady, quarterback do New England Patriots, e culpou os receivers da equipe pelo resultado. As informações são do site da rádio "WEEI".
BLOG OVERTIME: veja o vídeo com a revolta da modelo brasileira
Após o confronto, que terminou em 21 a 17, um grupo de torcedores dos Giants provocou a modelo brasileira dizendo que o quarterback Eli Manning mandou no jogo e dominou seu marido. Gisele não se conteve e acabou sobrando para outros jogadores dos Patriots.
- Você precisa pegar a bola quando é para você pegar a bola. Meu marido não pode lançar a bola e pegá-la ao mesmo tempo. Eu não posso acreditar que deixaram a bola cair tantas vezes - disse a modelo, provavelmente referindo-se a falhas como a de Wes Welker e de Aaron Hernandez.

Fonte: G1/ Por GLOBOESPORTE.COMIndianápolis, Estados Unidos

Marcelo Moreno se envolve em acidente de trânsito em Porto Alegre

 
Acidente Marcelo Moreno (Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)
Carro do atacante do Grêmio Marcelo Moreno foi atingido na traseira (Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)
O atacante do Grêmio Marcelo Moreno se envolveu num acidente de trânsito no fim da tarde desta segunda-feira (6) em Porto Alegre. O jogador estava saindo do treino do Grêmio em seu veículo, um Porsche Cayenne, que acabou atingido na traseira por um Chevrolet Chevette vermelho na Avenida Carlos Barbosa, próximo ao Estádio Olímpico.

Acidente Marcelo Moreno (Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)
Ocupantes de Chevette foram encaminhados ao
HPS (Foto: Luciane Kohlmann/RBS TV)
 
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o carro do atleta estaria parado no momento do choque, para realizar uma conversão à esquerda.
Somente os ocupantes do Chevette ficaram feridos, mas sem gravidade. Um casal e uma criança foram encaminhados ao HPS. Marcelo Moreno não sofreu ferimentos e foi prestar depoimento na delegacia de trânsito. No veículo, também estava o lateral-direito Edilson, que deixou o local com dores nas costas.

Fonte: G1

Avião da Vasp é vendido por R$ 133 mil em leilão

Uma aeronave Boeing 737-200 da Vasp foi arrematada em leilão por R$ 133 mil nesta segunda-feira (6), de acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo. A aeronave, que era avaliada em R$ 100 mil, está inteira, mas não tem mais licença para voar.

Aeronave leiloada nesta segunda-feira (6), em imagem divulgada pela empresa Freitas Leiloeiro Oficial, responsável pelo evento. (Foto: Divulgação)Aeronave Boeing 737 - 200 leiloada nesta segunda-feira (6), em foto divulgada pela empresa Freitas Leiloeiro
oficial, que realizou o evento. (Foto: Divulgação)
Além do avião, foram leiloados quatro lotes de sucatas resultantes do desmonte de quatro aviões da ex-companhia aérea, avaliados em R$ 30 mil cada um: todos foram vendidos com ágio, segundo o TJ-SP. Um foi por R$ 42 mil, dois por R$ 40 mil, e um por R$ 36 mil.
O dinheiro arrecadado no leilão, segundo o TJ-SP, será usado no pagamento de dívidas da Vasp, cujo passivo é estimado em R$ 5 bilhões. Dívidas trabalhistas terão prioridade, informou o tribunal.
O leilão aconteceu na na Casa de Portugal, em São Paulo, e foi conduzido pela 1ª Vara de Falências de São Paulo, onde tramita o processo de falência da Vasp. A proposta vencedora foi feita por um comprador de Araraquara que diz não ter a intenção de desmontar a aeronave.

Lote de sucata também foi arrematado no leilão. (Foto: Foto: Divulgação)
Lote de sucata também foi arrematado no leilão. (Foto: Foto: Divulgação)
 
Segundo informações do Conselho Nacional de Justiça, tanto o avião que foi leiloado inteiro que já foram desmontados e viraram sucata estão parados no aeroporto de Congonhas (SP) desde a decretação da falência da empresa, em 2008.
Ainda de acordo com o CNJ, o desmonte e leilão dos aviões, bem como a venda das peças, fazem parte do programa Espaço Livre – Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça e tem o objetivo de remover dos aeroportos toda a sucata de aviões pertencentes a empresas aéreas que faliram nos últimos anos e que ainda ocupam espaços nos terminais.
De acordo com o juiz da 1ª Vara de Falências, Daniel Carnio Costa, há outras 22 aeronaves que serão leiloadas. Uma delas, que está em bom estado e foi um dos primeiros Boeings a voar no país, também será vendida inteira.
O patrimônio da Vasp, segundo o TJ-SP, inclui também cerca de 80 mil peças de aviões antigos. Entre o material estão asas, turbinas, pneus, mesas de refeição, tapeçaria, peças de freios e motor, válvulas de pressão e combustível etc.
Fonte: G1

Incêndio em prédio em Ipanema é controlado, afirmam bombeiros

Foi controlado o incêndio que atingiu o oitavo andar do prédio número 623 da Rua Visconde de Pirajá, na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (6). A informação é do Corpo de Bombeiros.
Homens do quartel da Gávea dão apoio aos bombeiros do quartel de Copacabana, que trabalham no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há informações sobre feridos.


           O prédio fica um pouco antes do obelisco. Segue interrompido um trecho da Visconde de Pirajá, após a Avenida Epitácio Pessoa até Henrique Dumont. Por volta das 20h15, a pista da esquerda deste trecho foi liberada.
Já o trecho da Epitácio Pessoa, do número 160 ao 224, também está interditado nesta noite, em virtude do incêndio.
Incêndio atinge prédio em Ipanema (Foto: Henrique Porto / G1)Incêndio atingiu prédio em Ipanema no início da noite desta segunda (Foto: Henrique Porto / G1)
Fonte:G1

domingo, fevereiro 5

'Preferia que ela ainda estivesse presa', diz mãe de morta em incêndio

A mãe de uma das vítimas do incêndio ocorrido na manhã deste domingo (5) na Favela do Corujão, localizada na rua João Veloso Filho, Vila Guilherme, Zona Norte da capital paulista, disse ao G1 que preferia que a filha estivesse presa a morta.
Raquel da Silva, de 24 anos, encontrada carbonizada, fugiu da prisão havia cerca de um mês, segundo Maria do Carmo da Silva.      
morador corujão (Foto: Luna D'Alama/G1)Morador observa destruição em favela que pegou fogo neste domingo (Foto: Luna D'Alama/G1)
“Ela estava na cadeia há mais de dois anos por causa das drogas. Eu preferia que minha filha ainda estivesse presa do que morta”, disse Maria do Carmo, que cria os dois filhos de Raquel – Kennedy, de 4 anos, e Evelyn, de 7.

mãe favela corujão (Foto: Luna D'Alama/G1)
Mãe de mulher morta em incêndio também morava
na Favela do Corujão (Foto: Luna D'Alama/G1)
 
O marido de Raquel, Vanderley, de 25 anos, também morreu no incêndio. Ambos estavam dormindo quando o fogo começou, por volta das 7h30. “Eu falei para ela não dormir lá na noite passada, porque ela morava comigo”, afirma a mãe. Os moradores acreditam que o fogo tenha começado no barraco onde o casal estava, pois eles foram os únicos que não sobreviveram.
A irmã de Raquel, Renata Leandro da Silva, de 28 anos, está bem, mas perdeu tudo o que tinha. Ela vivia na favela com o marido e os três filhos.

“Os bombeiros levaram mais de 40 minutos para chegar. Por sorte, o meu barraco fica longe de onde começou o fogo”, diz a recicladora Maria Aparecida Pereira, que vai continuar no local e entrar em casa assim que a área de 4 mil m² for liberada pela Defesa Civil. O filho dela e o neto tiveram o barraco destruído, e agora todos vão viver no que restou.
A Favela do Corujão tinha 300 barracos. Estima-se que 60 foram destruídos pelo fogo.Prejuízos A moradora Gisele de Almeida vive na Favela do Corujão há mais de 20 anos e cresceu junto com Raquel. Além dela, o marido e os três filhos perderam tudo. “Há mais de dez anos, houve outro incêndio aqui, mas só oito barracos foram atingidos e um homem morreu. Ele foi o responsável, ao trocar um botijão de gás com cigarro na boca”, afirma.
fogo favela (Foto: Luna D'Alama/G1)
Fogo destruiu cerca de 60 barracos, segundo o
Corpo de Bombeiros (Foto: Luna D'Alama/G1)
 
Outra vizinha, a auxiliar de produção Maria José da Silva, vai ficar na casa da mãe, próximo ao local, enquanto a ajuda não é oferecida. “Morava aqui há dez anos, com meu marido e minha filha. Não quero bolsa-auxílio de ninguém, quero um lugar para viver”, diz.
Fiação irregular
Técnicos da Eletropaulo desfizeram nesta manhã, logo após o controle do incêndio, as ligações elétricas irregulares na favela. Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Jair Paca de Lima, há suspeita de que o fogo tenha ocorrido por sobrecarga de energia.
“Será feita uma perícia pela Polícia Técnico-Científica após o rescaldo, para ver como a fiação elétrica foi afetada”, diz. De acordo com Lima, além dos dois mortos, houve cinco feridos – três moradores e dois bombeiros. Dois moradores foram encaminhados para o Hospital Tatuapé, um para o Hospital Santana, e os bombeiros foram para o Hospital Militar. A perícia foi realizada por volta das 14h.
“Calculamos que 410 pessoas tenham sido prejudicadas. Vamos oferecer alimentação, colchões e cobertores ainda hoje, além de providenciar um local para esses moradores dormirem”, afirma Paca de Lima. Ainda segundo ele, serão distribuídos uma cesta básica para cada cinco pessoas, um kit de higiene, um cobertor para cada um e um colchão para cada adulto – crianças devem dividi-los com os pais.
De acordo com o tenente Daniel Luiz Sobral, do Corpo de Bombeiros, seis equipes ainda trabalhavam no local por volta das 12h30 para eliminar possíveis riscos e focos de incêndio, e abrir caminho para a perícia. Os botijões de gás foram retirados dos barracos para evitar eventuais explosões. Às 15h, apenas uma viatura permanecia no local, de forma preventiva.
Às 16h30, os corpos das vítimas eram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) central. Segundo o IML, eles vão passar por uma necrópsia e a liberação pode demorar até cinco dias, porque o processo de averiguação de um corpo carbonizado leva mais tempo.

 Fonte: G1




quinta-feira, fevereiro 2

Dilma cobrou 'resultados', afirma novo ministro das Cidades

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou nesta quinta (2), depois de ter sido anunciado como novo ministro das Cidades, que no encontro que teve com ele no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff pediu "resultados". Ele toma posse na tarde de segunda-feira (6).
Em entrevista a Cristiana Lôbo, Ribeiro disse que, para atender ao pedido da presidente, tem uma única preocupação: "trabalho".
“Vou me dedicar ao máximo, buscando ter um quadro de técnicos competentes. O próprio ministério, já sei, que tem muita gente competente. Mas buscando qualificar o trabalho que nós vamos fazer para que esse trabalho gere resultados de forma muito rápida”, declarou.
Líder da bancada do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro substituirá no ministério o colega de partido deputado Mário Negromonte (PP-BA), que pediu demissão nesta quinta, depois de ter sido alvo de uma série de denúncias de irregularidades.

O presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, com a presidente Dilma Rousseff e o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
O presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, com a presidente Dilma Rousseff e o novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)
 
Ribeiro disse que terá como tarefa "vencer as burocracias" para conseguir executar o orçamento da pasta previsto em lei para este ano.
“Muitas vezes, você tem um orçamento, mas não consegue a execução orçamentária. Acho que esse é o grande desafio nosso: vencermos e termos uma boa execução orçamentária, fazendo acontecer todas as ações que estão planejadas pelo governo Dilma”, declarou.
Segundo Ribeiro, o desafio é acelerar os investimentos em habitação (dentro do programa Minha Casa, Minha Vida) e os relacionados à Copa do Mundo (como as obras de mobilidade urbana), que cabem à pasta.
“A presidente pediu foi resultados. Por isso, nós temos muito trabalho, para vencer os desafios que temos pela frente no Brasil, que é complexo, que tem suas diferenças regionais, com problemas em várias áreas, em que você tem que dar uma resposta muito rápida”, afirmou.

Ele disse que os principais “entraves” estão na “concepção” das obras, na licitação e no processo de planejamento. “Hoje, temos restritivos ambientais, e o próprio de Tribunal de Contas da União tem participação na própria elaboração de editais”, disse.
Questionado sobre como poderá superar os entraves que apontou, o ministro disse que irá atuar de "forma pessoal" junto aos órgãos de  fiscalização para agilizar as obras.

"Nós temos aí a falta da própria interlocução, e isso vou assumir de forma pessoal. Vou ao Ministério Público, vou ao Tribunal de Contas da União, naquilo que for preciso, Controladoria, para agilizar, Caixa Econômica. Isso vou assumir de forma pessoal, trabalhar de forma incansável”, disse.

Fonte: G1

Argentinos protestam contra missão do príncipe William nas Malvinas

Manifestantes mascarados levantam bastões durante protesto em frente a agência do banco HSBC em Buenos Aires nesta quinta-feira (2). Ativistas protestaram contra à chegada do príncipe britânico William às Ilhas Falkland, ou Malvinas. para um treino militar. A Argentina reivindica a posse das ilhas, que foram pivô de uma guerra entre os dois países em 1982 (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)Manifestantes mascarados levantam bastões durante protesto em frente a agência do banco britânico HSBC em Buenos Aires nesta quinta-feira (2). Ativistas protestaram contra a chegada do príncipe britânico William às Ilhas Falkland, ou Malvinas. para um treino militar. A Argentina reivindica a posse das ilhas, que foram pivô de uma guerra entre os dois países em 1982 (Foto: Marcos Brindicci/Reuters)

Fonte: G1