Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

segunda-feira, abril 30

Reação motora não indica que Pedro esteja consciente, diz médico

Juliana CardilliDo G1 SP
 

Médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida de Pedro Leonardo (Foto: Juliana Cardilli/G1)
Médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe
que cuida de Pedro (Foto: Juliana Cardilli/G1)
 
A reação motora apresentada nas últimas horas pelo cantor Pedro Leonardo não significa que o paciente esteja consciente, segundo informou na tarde desta segunda-feira (30) o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe que cuida do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã, Pedro "apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral". Pedro está internado desde quinta-feira (26) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
"Há dois dias a equipe de neurologia suspendeu a sedação e ele começa a apresentar alguns reflexos ao exame clínico-neurológico. Esses reflexos são, evidentemente, uma evolução positiva, porém ainda limitada. Há ainda sedativos na circulação. Temos que aguardar", explicou Kalil.

Pedro está internado em estado grave, porém estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Por isso, segundo Kalil, ele ainda corre risco de morte. O médico disse não ser possível precisar em quanto tempo o sedativo será eliminado. A grande quantidade de medicamentos aplicada em Pedro ainda está em circulação na corrente sanguínea e o quadro de insuficiência renal dificulta a eliminação do sedativo.

"A resposta aos estímulos não significa consciência", frisou Kalil. De acordo com o médico, Pedro pode demorar a acordar. Ele afirma que isso depende de paciente para paciente e do grau da lesão cerebral.
Quando o efeito dos remédios tiver passado, os médicos poderão avaliar os efeitos do acidente na parte neurológica no cantor. Ele sofreu um acidente de carro no dia 20 de abril, quando ele voltava de um show em Minas Gerais. Pedro ainda respira com a ajuda de aparelhos.

Neste domingo, o paciente recebeu a visita da mulher e do pai, o cantor Leonardo. Fãs também passaram o dia na porta do hospital. Durante entrevista ao Domingão do Faustão, Leonardo agradeceu aos fãs pela torcida pela recuperação do filho, que sofreu um acidente de carro em Minas Gerais.
Ao deixar o programa, ele seguiu para o hospital. No saguão do Sírio, onde chegou às 19h15, disse aos jornalistas que irá cantar para o filho. "Vou lá na UTI e vou cantar. O que me resta agora é cantar. Rezar está todo mundo rezando", afirmou, visivelmente emocionado.

Questionado sobre o que iria falar para o jovem, disse: "acorda rapaz, você já dormiu demais." Antes de entrar, recebeu o carinho das fãs que fazem vigília há vários dias em frente ao centro médico e as abraçou. Segundo ele, essas demonstrações de carinho "são comoventes". "É muito bonito. Com certeza essa corrente positiva está trazendo o Pedro de volta."

Pedro Leonardo está internado no Sírio desde quinta-feira (26). No dia 20 ele sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452, próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.

Fonte: G1

'Não me culpem pela morte de Whitney', diz Bobby Brown

Da Reuters
Whitney Houston e o marido, Bobby Brown, chegam para a festa da revista Vanity Fair depois da cerimônia do Oscar, em 2001 (Foto: Laura Rauch/AP)Whitney Houston e o marido, Bobby Brown, em festa da revista Vanity Fair depois da cerimônia do Oscar, em 2001 (Foto: Laura Rauch/AP)
 
Bobby Brown, o ex-marido de revidou as alegações de que era responsável pela cantora ser viciada em drogas e que tinha de alguma maneira desempenhado um papel na morte dela, induzida por cocaína, em fevereiro.

"Não fui eu que levei Whitney para as drogas, de maneira alguma", disse Brown em uma entrevista que será transmitida esta semana no programa "Today", da rede de televisão norte-americana NBC. "Não sou a razão de ela ter partido", acrescentou.

Whitney, de 48 anos, foi encontrada morta na banheira de um hotel em Beverly Hills no dia 11 de fevereiro. As autoridades descreveram a morte como afogamento acidental induzido pelo uso de cocaína e doença cardíaca. Pó branco e parafernália relacionada a drogas foram encontradas no banheiro onde ela morreu.

A cantora falara publicamente sobre uma longa batalha contra a cocaína, maconha e crack, principalmente durante seu tempestuoso casamento com Brown, que durou 15 anos. Eles se divorciaram em 2007, mas alguns fãs e parentes de Whitney culparam Brown por sua morte prematura.

Em sua primeira entrevista para a televisão desde a morte da cantora, Brown, de 43 anos, disse ao apresentador do "Today", Matt Lauer, que estava livre das drogas há sete anos e ficou triste ao saber que Whitney estava usando cocaína.

"Eu fiquei triste... porque, você sabe, eu estou livre dos narcóticos pelos últimos sete anos -eu achava que ela estava, você sabe, eu não sabia que ela ainda estava lutando com isso. Mas ao mesmo tempo, você sabe - escuta, é uma luta dura", disse.

Brown disse que as drogas faziam parte da vida de Whitney antes de ele a conhecer em 1991. "Eu fumava maconha, eu bebia cerveja, mas não, não fui eu que levei Whitney para as drogas, de maneira alguma", disse. "Então essa era uma parte da vida dela antes de vocês ficarem juntos?", perguntou Lauer.
"Bem, bem antes. Sim... é só, é só inexplicável - como alguém possa, você sabe, (dizer que eu) a viciei em drogas. Eu não sou a razão de ela ter partido", respondeu Brown.

Brown disse que Whitney tinha "um brilho ao redor dela" quando ele a viu pela última vez, uma semana antes de ela morrer. Ele estava em um restaurante jantando com a filha deles, Bobbi Kristina. "Ela apenas parecia estar em um bom lugar", disse ele sobre a cantora de "I Will Always Love You".
F

Brizola Neto (PDT-RJ) é o novo ministro do Trabalho do governo Dilma

  • Beto Oliveira/Agência Câmara
    Brizola Neto é o mais novo entre todos os ministros Brizola Neto é o mais novo entre todos os ministros

O deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) é o novo titular do Ministério do Trabalho, anunciou nesta segunda-feira (30) a Presidência da República, em nota oficial. A posse deve ser na quinta-feira, às 11h.

"A presidenta manifestou confiança de que Brizola Neto, ex-secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, ex-vereador e deputado federal pelo PDT, prestará grande contribuição ao país", diz o texto oficial.

Brizola Neto é o mais novo entre todos os ministros: aos 33 anos, assume o cargo deixado pelo presidente de seu partido, Carlos Lupi, afastado após uma série de denúncias de corrupção na pasta. A decisão foi tomada na véspera do 1º de maio, para resolver um impasse que se estendia desde o fim do ano passado. Antes de convidar Brizola Neto, Dilma conversou com o Lupi e acertou a nomeação.

O novo ministro foi convidado pela presidente Dilma apesar de resistências dentro de sua própria legenda, além da Força Sindical e da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Até mesmo o antecessor no cargo, Paulo Roberto dos Santos Pinto, cogitava não aceitar retornar ao posto de secretário-executivo do Ministério sob o comando do neto de Leonel Brizola (1922-2004).

Apesar de ter sido eleito pelo Rio de Janeiro, ele é mais um membro da ampla cota gaúcha no governo. É o oitavo nascido no Rio Grande do Sul entre 41 integrantes com status de ministro. São Paulo, mesmo incluindo ministros com carreira fora do Estado, como Paulo Bernardo (Comunicações) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), tem sete no primeiro escalão.

Brizola Neto está em seu segundo mandato de deputado federal e ganhou a atenção da presidente por sua capacidade de mobilização com os jovens – em especial graças a seu blog “Tijolaço”. Depois de trabalhar como secretário do avô, conseguiu seu primeiro mandato em 2004, como vereador no Rio de Janeiro.

Entre seus hobbies, está o surfe. Quando adolescente, fez amizade com jovens das favelas cariocas na praia.

Fonte: Uol

sábado, abril 28

Paço Municipal de São Bernardo terá shows no Dia do Trabalho

Paço Municipal de São Bernardo terá shows no Dia do Trabalho
Thiago Alfredo Krauss
da redação
Foto: Divulgação
No feriado nacional do dia 1º de maio, Dia do Trabalho, nesta terça-feira o Paço Municipal de Bernardo do Campo receberá mais de 30 atrações musicais durante todo o dia para celebrar a data, entre elas Paula Fernandes, Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano.

Com o tema Em Defesa do Emprego e da Produção Nacional, o evento está programado para começar às 11h. Também se apresentarão, entre outros artistas, João Bosco & Vinícius, KLB, Eduardo Costa e Gian & Giovani, além de outros 15 shows regionais. Já o ato político acontece a partir das 18h30. O encerramento da festa será com a dupla Bruno & Marrone.

Para oferecer melhor conforto e comodidade para o público, estarão disponíveis 100 banheiros químicos e 18 barracas de alimentação, além de equipes médicas, ambulância, policiais, brigadas de incêndio e 30 seguranças particulares contratados pela organização do evento. Em 2011, o ato reuniu mais de 90 mil pessoas no Paço Municipal.

O evento é uma realização da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEM), Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e mais 17 sindicatos, entre eles o dos Metalúrgicos de Santo André e Siemaco (UGT), com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Missa dos Trabalhadores – Como acontece desde 1980, a tradicional Missa dos Trabalhadores no dia 1º de maio será realizada na Igreja Matriz de São Bernardo do Campo, a partir das 9h. O Cardeal Dom Claudio Hummes, que foi Bispo da Diocese de 1975 a 1996 presidirá o ato religioso.

 

 

Madonna adia estreia da turnê de 'MDNA' por problemas na produção

O show de estreia da nova turnê de Madonna teve que ser atrasado em 2 dias por problemas na produção. A cantora daria início às apresentações de "MDNA" no dia 29 de maio em Tel-aviv, Israel, mas só vai conseguir se apresentar no dia 31.

Em seu site, a cantora confirmou a mudança das datas e assegurou que os ingressos comprados para o dia 29 continuariam valendo para o dia 31. Os tais "problemas na produção" aparentemente teriam a ver com o imenso telão que Madonna estaria construindo para turnê, descrito como o "maior da carreira da cantora". O cenário do show deve ser inspirado na apresentação feita pela artista no intervalo do Super Bowl, em fevereiro.

Apesar do atraso da estreia, nenhuma outra data da turnê de "MDNA" foi impactada, incluindo os 3 shows que     a cantora faz no Brasil em dezembro.

sexta-feira, abril 27

SP: Leonardo mostra confiança ao visitar filho em hospital

Leonardo foi ao Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira (27) à noite. Foto: Danilo Carvalho/AgNews
Leonardo foi ao Hospital Sírio-Libanês nesta sexta-feira (27) à noite
Foto: Danilo Carvalho/AgNews
O cantor Leonardo chegou ao Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, na noite desta sexta-feira (27) para visitar seu filho, Pedro Leonardo, que está em coma após acidente na última sexta-feira (20). Mesmo sem conceder coletiva à imprensa, Leonardo posou para fotos e mostrou que se mantém confiante na recuperação do filho.


De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (27) pelo hospital, o estado de saúde de Pedro é "grave, porém estável". O boletim informa ainda que, "nas últimas horas, houve evolução do quadro clínico e neurológico, com melhora nos resultados dos exames".
O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã de sexta-feira (20) em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Em entrevista coletiva no domingo (22), a equipe médica do hospital afirmou que a prioridade, por enquanto, é salvar a vida de Pedro, e não é possível prever se ele terá sequelas cerebrais.
Já por volta das 4h a manhã de segunda-feira (23), o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Pedro Leonardo continua internado em coma na UTI em estado gravíssimo. O quadro dele é de lesão cerebral (com traumatismo grave e edema), trauma pulmonar - agravado por uma pneumonia -, trauma abdominal e infecção.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época. No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho. Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Fonte: Terra

Guardiola anuncia saída do Barça e afirma: 'Não é uma situação fácil'


         Fonte: GLOBOESPORTE.COM

   pep guardiola barcelona coletiva (Foto: Agência Reuters)
Guardiola de cabeça baixa durante a coletiva
(Foto: Agência Reuters)
A eliminação da Liga dos Campeões da Europa para o Chelsea, terça-feira, foi o prenúncio do fim da era Guardiola no Barcelona. Nesta sexta-feira, o comandante do time culé anunciou em entrevista coletiva que vai deixar o clube após o fim da temporada. Ele afirmou que já havia comunicado à diretoria que deixaria o cargo, mas que preferiu não informar ao elenco da equipe catalã. O auxiliar Tito Vilanova será o novo técnico de Lionel Messi, Xavi & cia.

notícia completa acima em (Esporte)

Pedro Leonardo reage e quadro clínico já é melhor, aponta boletim médico.


Pedro passou por um exame conhecido como doppler - ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça - o resultado é regular.

De acordo com um novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Pedro Leonardo apresentou melhora em seu quadro clínico e neurológico.
Nesta manhã, em conversa com a imprensa na porta da instituição médica, Ede Cury, assessora da família, contou que o cantor teve uma noite tranquila e que ele está respondendo bem aos medicamentos.
Confira o boletim na íntegra:
“O Sr. Pedro Leonardo Dantas da Costa permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O estado do paciente é grave, porém estável.
Nas últimas horas, houve evolução do quadro clínico e neurológico, com melhora nos resultados dos exames.
A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Paulo Cesar Ayroza Galvão e Marcos Stávale”.
Na manhã da última sexta-feira, dia 20, Pedro dirigia seu carro pela rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás, quando teria dormido ao volante e capotado na pista. Na noite anterior, ele havia feito um show em Uberlândia com o primo Thiago.
Pedro foi rapidamente socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Itumbiara. Na tarde do mesmo dia, depois de passar por uma cirurgia para estancar uma hemorragia, o sertanejo foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, o IOG.
O jovem teve traumatismos craniano e abdominal no acidente. Depois disso, ele ainda adquiriu uma pneumonia, sofreu uma parada cardíaca, apresentou febre e teve complicações renais.

Fonte: Jornal da mídia

Grampo da PF revela que Demóstenes recebeu R$ 3,1 milhões de Cachoeira

Em outro momento, o contraventor detalha os pagamentos ao senador.
"A conta é fácil. Você deu R$ 1,5 milhão mais R$ 600 mil (para Demóstenes). Depois, segurou mais R$ 1 milhão para mim. Dá R$ 3,1 milhão. Então não tem outra conta", diz Cachoeira e Cláudio Abreu, um dos seus associados.
Conversas gravadas pela Polícia Federal indicam elo entre senador e contraventor
Íntegra da denúncia
Também nesta sexta-feira, o site Brasil 247 divulgou a íntegra do pedido de abertura de inquérito contra Demóstenes. No documento, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, aponta que "em diálogo no dia 22 de março de 2011, às 11:18:00, entre Carlos Cachoeira e Cláudio Abreu, não degravado pela autoridade policial, é expressamente referido que o valor de um milhão foi depositado na conta do Senador Demóstenes e que o valor total repassado para o Parlamentar foi de R$ 3,1 milhões".                               Conversas gravadas pela Polícia Federal
                                                                                                    indicam elo entre senador e contraventor

Fonte: Jornal do Brasil

sábado, abril 21

Estrangeiros debandam e festival Metal Open Air fracassa em São Luís

Do G1 MA
 
Festival Metal Open Air: camarins desmontados, palco desativado e debandada de atrações internacionais (Foto: Cauê Muraro/G1)Festival Metal Open Air: camarins desmontados, palco desativado e debandada de atrações internacionais (Foto: Cauê Muraro/G1)
 
Apesar da organização do Metal Open Air insistir que o evento não está ameaçado, o festival que foi inicialmente divulgado e para o qual o público comprou ingressos não existe mais. Com exceção do Megadeth, todas as principais atrações internacionais e nacionais cancelaram suas apresentações e os camarins e um dos palcos foram desativados. O evento, cujo início estava marcado para às 11h15 deste sábado (21), só começou às 18h com o show da banda nacional Ácido. A apresentação, uma reunião de é uma das únicas três - de 13 originalmente anunciadas - que a organização ainda confirma, transformando o Metal Open Air, vendido como um dos maiores festivais de metal do Brasil, em um fracasso.
 
Os problemas são muitos. Na sexta-feira (20), o camping foi montado em um estábulo e o público reclamou da estrutura e do mau cheiro no local. Várias pessoas ainda tiveram que lidar com furtos de carteiras, celulares, câmeras fotográficas e documentos. O produtor Marcelo Caio, sócio da Lamparina Produções, uma das empresas responsáveis pela organização do evento, admitiu ter feito "um serviço péssimo". “Tivemos problemas com alguns pagamentos de cachê, como o do Hangar, por exemplo. Tivemos problemas de liquidez nesta reta final, inclusive por causa de recuos de apoiadores, e uma série de problemas também de fornecedores”, afirmou.

Mas o fato principal foi a debandada das atrações que preenchiam a escalação do Metal Open Air. O primeiro dia do evento chegou a ter o show do Megadeth, mas não contou com diversas apresentações, entre elas as dos grupos estrangeiros Venom e Saxon e dos nacionais Headhunter DC, Terra Prima e Hangar. Neste sábado, segundo dia do festival, as bandas internacionais Anthrax, Rock N Roll All Stars, Blind Guardian e Grave Digger desistiram de tocar no Metal Open Air. O Ratos de Porão, que tocaria no domingo (22), também anunciou que não fará mais sua apresentação.
Até às 18h20, apenas as apresentações das bandas Legion of the Damned e Dark Avenger ainda estavam confirmadas para acontecer neste sábado no festival Metal Open Air.

Fonte: G1
 
 

Quadro de cantor Pedro ainda é extremamente grave, diz médico

Do G1 GO

Wandervan Azevedo é o diretor-técnico da UTI do IGO (Foto: Versanna Carvalho/G1 GO)
Wandervan Azevedo é o diretor-técnico da UTI do
IOG (Foto: Versanna Carvalho/G1 GO)
 
O quadro do cantor Pedro Dantas, filho do sertanejo Leonardo, ainda é extremamente grave, de acordo com boletim médico divulgado na tarde deste sábado (21). Em entrevista coletiva, por volta das 17h, o diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Antônio Azevedo, informou que, apesar da pneumonia, o que mais preocupa a equipe médica é a questão neurológica.

"Vamos fazer novos exames de imagem hoje, estamos monitorando o edema, mas não acredito que ele regrediu", disse Azevedo. Segundo o diretor, Pedro ainda está dentro das 72 horas iniciais, considerada a fase crítica, e segue em coma induzido para preservar o cérebro e deixá-lo "tranquilo e relaxado".

Questionado sobre o risco de morte, o médico afirmou: "O quadro é extremamente grave. Lógico que há risco de vida. Mas ele é jovem, não tem doença. Vamos pensar positivo".

Pneumonia Azevedo falou novamente sobre a pneumonia, classificada como aspirativa: "Ele deve ter vomitado e foi para o pulmão", disse o diretor do hospital. A complicação, segundo o médico, está sendo tratada com antibiótico.
De acordo com Wandervan Azevedo, as próximas 48 horas são cruciais para saber como Pedro vai reagir ao tratamento. Enquanto isso, ele continua sedado, em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, disse o diretor.

Show no Rio Mesmo com o filho no hospital, Leonardo não desmarcou sua agenda de shows e se apresenta neste sábado no Rio de Janeiro. O show acontece às 22h, no Citibank Hall. De acordo com a assessora Ede Cury, Leonardo foi para o Rio na noite de sexta-feira (20). Ele passou a tarde no IOG, acompanhando o estado de saúde do filho Pedro.

Visitas
 Durante a tarde de sexta, parentes e amigos estiveram no hospital. A mãe, Maria Aparecida Dantas, foi a primeira a chegar. Em entrevista, Leonardo lamentou ocorrido com o filho: "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas menino você sabe como é" (veja vídeo ao lado).
Thiago, com quem Pedro faz dupla, informou com exclusividade ao G1, na noite de sexta-feira, que cancelou os próximos shows da dupla. Segundo ele, a prioridade é a recuperação do companheiro.

Acidente
Pedro voltava de Uberlândia (MG), onde fez um show na noite de quinta-feira (19), quando capotou o carro que dirigia, um Kia Picanto. O acidente aconteceu por volta das 7h, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás.

Carro que o cantor Pedro conduzia durante acidente, em Goiás (Foto: Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)
Carro que o cantor Pedro conduzia durante acidente, em Minas Gerais (Foto: PRE-MG/Divulgação)



 



Manifestantes contra corrupção em SP entram em confronto com PM

Anay CuryDo G1, em SP

A Polícia Militar atirou bombas de efeito moral para dispersar manifestantes contra a corrupção concentrados na Avenida Paulista em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 18h20 deste sábado (21). A ação buscou liberar a avenida para o tráfego. Os manifestantes correram para o vão do Masp. A confusão ocorreu no momento em que a manifestação já estava próxima do fim. O trânsito foi liberado por volta das 19h.

- Manifestante entram em confronto com a Polícia Militar durante a Marcha Contra a Corrupção, neste sábado (21), na região da Avenida Paulista, no centro de São Paulo (Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado/AE)- Manifestante entram em confronto com a Polícia Militar durante a Marcha Contra a Corrupção, neste sábado (21), na região da Avenida Paulista, no centro de São Paulo (Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado/AE)
 
O grupo havia combinado seguir no sentido Paraíso até a Brigadeiro Faria Lima, onde a manifestação terminaria. Em vez disso, os manifestantes pararam em frente ao Masp e decidiram ocupar todas as faixas no sentido Paraíso. Eles resistiram à abordagem da polícia. O tenente Adriano de Souza Fernandes afirma que duas pessoas foram detidas porque jogaram pedaços de pau e garrafas contra a polícia. Ele atuou em conjunto com 120 homens para dispersar o grupo.
Bombas de gás lacrimogênio são jogadas na Avenida Paulista  (Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado/AE)Bombas de gás lacrimogênio são jogadas na Avenida Paulista (Foto: Marcio Fernandes/Agência Estado/AE)
"Tentamos negociar com as lideranças que se comprometarm a dispesar a movimentação, mas não adiantou. Consultamos o comando e eles nos disseram para usar as medidas necessárias. Náo houve excesso da polícia", afirmou. Segundo o tenente, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passou a informação de que havia naquele momento 20 km de congestionamento provocado pelo protesto.

Manifestantes de vários estados brasileiros organizam protestos neste sábado contra a corrupção na política. Os grupos se organizaram para as marchas pelas redes sociais e pedem também o fim do foro privilegiado para parlamentares, a reversão de aumentos de salários de vereadores e a obrigatoriedade de ficha limpa para candidatos a cargos eletivos. Os organizadores do movimento estimam que cerca de 80 cidades promovam protestos neste sábado.
A Polícia Militar de São Paulo afirma que o protesto reuniu cerca de 800 pessoas. Os dez grupos que lideram a manifestação estimam a participação entre 2 mil e 2,5 mil pessoas.

"Nós estamos priorizando o julgamento já do mensalão no STF, mas também queremos que a corrupção seja transformada em crime hediondo, o fim do foro privilegiado e o voto aberto", disse Rose Losacco, representante do movimento "Por uma Nova Política." Enquanto caminham, os manifestantes repetem bordões: "Não à corrupção, eu quero meu dinheiro para saúde e educação" e "você aí parado também está sendo roubado."
Fonte: G1

quarta-feira, abril 18

Justin Bieber e Selena Gomez se beijam em jogo de basquete

Na noite desta terça-feira, 17, Justin Bieber levou sua namorada, a cantora Selena Gomez, para assistir a uma partida entre os times de basquete L. A. Lakers e San Antonio Spurs, na arena Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia. O casal namorou bastante e se divertiu brincando com uma fã-mirim que os abordou para tirar fotos. Selena vibrou muito com algumas jogadas e devorou uma caixinha de nachos enquanto assistia à partida.
 
Justin Bieber e Selena Gomez se beijam em jogo de basquete (Foto: Getty Images)
Justin Bieber e Selena Gomez se beijam
em jogo de basquete (Foto: Getty Images)
Justin Bieber e Selena Gomez se beijam em jogo de basquete (Foto: Getty Images)
Justin Bieber e Selena Gomez se beijam
em jogo de basquete (Foto: Getty Images
 
Fonte: Ego

Aposta de SP leva prêmio de R$ 22,8 milhões da Mega-Sena


Aposta de SP leva prêmio 
da Mega-Sena (Raul Zito/G1)
Uma aposta feita em São Paulo (SP) acertou as seis dezenas do concurso 1.381 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (18). Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), o bilhete dará direito ao prêmio total de R$ 22.817.234,34.
Veja as dezenas sorteadas: 11 - 27 - 30 - 40 - 44 - 57.
De acordo com a Caixa, 109 apostas acertaram a Quina e devem receber, cada, R$ 23.177,49. Na Quadra, 7.087 apostadores devem receber R$ 509,25.
O prêmio estimado para o próximo concurso é de R$ 2 milhões para quem acertar os seis números, o concurso será feito no sábado (21).

fonte: G1

domingo, abril 15

"A Fazenda 5" terá mais câmeras e contará com 16 participantes da Redação

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120413173517.jpg
 
De acordo com a coluna Outro Canal, a quinta temporada de "A Fazenda" contará com oito câmeras a mais do que na edição passada.

Com estreia prevista para junho na Record, o reality show contará ao toto com 50 câmeras em HD. A transmissão será em alta definição.

Ainda segundo a publicação, "A Fazenda 5" confinará 16 participantes e 32 animais. Como nas temporadas passadas, ex-participantes, ex-panicats e ex-jogadores de futebol poderão disputar o prêmio de R$ 2 milhões. Haverá ainda o valor de R$ 500 mil que será entregue no decorrer da competição.

Em tempo


Em entrevista exclusiva concedida ao NaTelinha, o apresentador do reality show, Britto Jr., comparou "A Fazenda" com o "Big Brother Brasil": “A Fazenda é muito mais completa, paga prêmio bem maior, exige muito mais dos participantes, tem maior credibilidade e é muito mais rica em detalhes e situações”.

Ele ainda provocou a Globo, em referência ao caso de suposto estupro envolvendo os participantes Daniel e Monique, no "BBB 12". "Reality tem que ser polêmico, mas não pode virar bagunça, caso de polícia. Quando isso ocorre, a credibilidade vai pra roça...", disse ele.
Fonte: http://natelinha.uol.com.br/noticias/2012/04/14/a-fazenda-5-tera-mais-cameras-e-contara-com-16-participantes-081412.php

Sarney correu risco de infarto, diz médico que atendeu senador

Gustavo Petró
Do G1, em São Paulo

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), 81 anos, correu risco de um infarto depois que se sentiu mal na noite da sexta-feira (13), em Brasília, informou o médico Roberto Kalil Filho, coordenador da equipe médica que atende o senador no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "Ele correu sério de risco de infarto", afirmou Kalil.
Sarney está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde se submeteu na madrugada deste domingo (15) a um cateterismo seguido de uma angioplastia. Segundo boletim médico das 12h30, o estado de saúde do senador é "estável". Ele ficará na UTI até esta segunda (16), mas, segundo Kalil, deve permanecer internado durante uma semana.
O cateterismo é um exame feito por meio da introdução de um cateter em um vaso sanguíneo para chegar ao coração. Já a angioplastia é o desentupimento do vaso sanguíneo com o implante do “stent”, uma espécie de "molinha" colocada dentro do vaso.

O presidente do Senado, José Sarney, é recebido ao chegar ao hospital Sírio-Libanês, em SP (Foto: Eduardo Carvalho / G1)S
arney ao chegar ao hospital, na tarde de sábado
(Foto: Eduardo Carvalho / G1)
 
Ao chegar ao hospital, na tarde deste sábado (14), Sarney fez os exames detectaram o entupimento de uma artéria.
“[Sarney] sentiu um sintoma estranho ai ele e me ligou. Pedi para que ele viesse aqui para exames, que constataram um entupimento da artéria descendente anterior, uma das principais do coração”, afirmou Kalil, que também foi o responsável pelo tratamento contra o câncer, no mesmo hospital, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo ele, o stent, uma espécie de mola que é colocada para “abrir” a artéria durante a angioplastia, procedimento para desentupir o vaso sanguíneo, foi "muito bem colocada". O procedimento, entre o exame e a angioplastia, levou cerca de uma hora, de acordo com o médico.
Kalil afirma que Sarney deve sair da UTI na manhã desta segunda-feira (16), mas deve ficar internado durante uma semana. “Não há nenhuma restrição alimentar ou de esforço físico para o senador após a alta hospitalar”, disse.
O médico afirmou que, há quatro anos, o senador realizou um cateterismo e que ele tem hipertensão, “o que exige atenção, já que o coloca entre indivíduos de fator de risco”.
Kalil disse que o senador chegou bem ao hospital, “sem dores”, mas que a dor clássica de infarto, “uma dor forte no peito” ocorreu quando ele já estava no hospital.
Depois que se sentiu mal, segundo a assessoria do senador, Sarney decidiu viajar para São Paulo e antecipar o check-up que estava marcado para quinta (19).

Adolescente que comeu doces envenenados festeja os 15 anos

Adriana JustiDo G1 PR

A adolescente Talita Machado Teminski, que ficou internada na UTI do Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba após comer doces envenenados no dia 12 de março, comemora 15 anos neste domingo (15). A festa, tão esperada por ela e pela família, foi realizada na noite de sábado (14), no bairro Umbará, na capital. "Foi melhor do que eu esperava. Foi muito emocionante ver minha filha linda comemorando os 15 anos e cheia de vida. Esse foi o melhor presente que Deus poderia nos proporcionar depois de tantos momentos de tristeza. Minha filha nasceu denovo", contou o pai Edilson Teminski.

Talita  (Foto: Reprodução / Ó TV)Festa foi realizada na noite de sábado em Curitiba (Foto: Reprodução / Ó TV)
 
Além dos 180 convidados, entre amigos e família, a debutante convidou ainda dois médicos e sete enfermeiras do HC que acompanharam o tratamento.
A adolescente recebeu os doces envenenados em uma 'encomenda', trazida por um taxista e enviada pela doceira contratada inicialmente para fazer a festa. Logo após ingerirem os chocolates todos passaram mal e foram levados para o hospital com quadro de intoxicação. Talita chegou a ter duas paradas cardíacas. Ela ficou internada no HC por oito dias.

mulher que enviou as amostras envenenados era amiga da família e confessou o crime em depoimento no dia 31 de março à Polícia Civil. Ela foi presa em Santa Catarina após a divulgação das imagens de uma câmera de segurança.
De acordo com o delegado da Divisão de Investigações Criminais de Joinville, Marcel de Oliveira, apesar de ter confessado, a mulher de 45 anos não explicou o motivo do crime. “Não me pareceu um comportamento de uma pessoa equilibrada”, disse.
O pai contou que apesar de ter saído no prejuízo por causa do dinheiro que perdeu ao encomendar os doces antecipadamente, valeu a pena ter comemorado. "Eu já tinha pago o salão de eventos do local e ganhei as bebidas em uma doação. Acabou dando tudo certo. Hoje é só alegria aqui em casa, minha filha é só felicidade com a nova idade e com os tantos presentes que ganhou".
Fonte: G1

Presidentes se reúnem para foto oficial da Cúpula das Américas

               Encontro termina neste domingo em Cartagena das Índias, na Colômbia.
               Dilma, Obama e presidentes de países latino-americanos participaram.


Presidentes que participam da Cúpula das Américas, na Colômbia, se reúnem para foto oficial na área externa do centro de convenções onde acontece o encontro, em Cartagena das Índias (Foto: Reuters)
 Presidentes que participam da Cúpula das Américas, na Colômbia, posam para foto oficial na   área externa do centro de convenções onde acontece o encontro, em Cartagena das Índias (Foto: Reuters)

No Twitter, Henri Castelli posta fotos com o filho: 'Amor maior não tem'

Neste domingo, 15, Henri Castelli postou duas fotos em que aparece com o filho, Lucas, de seu casamento com a modelo Isabeli Fontana. "Amor maior não tem", escreveu o ator, que passa o fim de semana em Fortaleza.


Henri Castelli e o filho (Foto: Twitter/Reprodução)Henri Castelli e o filho, Lucas (Foto: Twitter/Reprodução)
Henri Castelli e o filho (Foto: Twitter/Reprodução)Henri Castelli e o filho (Foto: Twitter/Reprodução)
 
Fonte: Ego.globo.com

sábado, abril 14

Turnê de Madonna no Brasil é confirmada por produtora

A turnê brasileira de Madonna foi oficialmente anunciada pela produtora Time For Fun. A confirmação veio em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (13). Na segunda-feira (16), serão divulgados todos os detalhes dos shows, incluindo datas, locais e informações de vendas, durante entrevista coletiva com o presidente da Time For Fun.
De acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, em informação apurada pelo G1 no final do mês passado, Madonna deve se apresentar no dia 9 de dezembro no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Ela vem ao país com a "2012 World Tour".

Madonna foi a atração do intervalo do Super Bowl, neste domingo (Foto: AP/Charlie Riedel)Madonna canta no intervalo do Super Bowl, nos Estados Unidos, em fevereiro (Foto: AP/Charlie Riedel)
A nova turnê da cantora começa em Israel no mês de maio e tem seu fim agendado para o início de 2013 na Austrália. Madonna passará por 26 cidades europeias e, na América do Norte, fará 26 apresentações.
"MDNA" é o décimo segundo e mais recente álbum de Madonna. O trabalho, gravado em 2011, conta com a participação das cantoras M.I.A. e Nicki Minaj em "Give me all your luvin". A última vinda da popstar ao Brasil foi em dezembro de 2008.
Datas, locais e informações de vendas serão anunciados na segunda (16).
Última vinda da cantora americana ao país foi em dezembro de 2008.

Fonte: G1

Dilma critica protecionismo em conversa com Obama na Colômbia


Dilma, com os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e dos Estados Unidos, Barack Obama (Foto: AFP)Dilma, com os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e dos Estados Unidos, Barack Obama (Foto: AFP)
 
A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (14), ao lado dos presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e dos Estados Unidos, Barack Obama, que a expansão monetária é "uma forma de protecionismo" e "um obstáculo para a nossa industrialização".
Ela participou de uma conversa pública com os dois presidentes no encerramento do fórum empresarial prévio à abertura da 6ª Cúpula das Américas, em Cartagena das Índias, na Colômbia.
"O protecionismo não nos leva ao crescimento econômico nem tampouco à prosperidade", afirmou a presidente brasileira, segundo reproduziu a página oficial da cúpula no Twitter.
Ela já havia manifestado a mesma preocupação ao próprio Obama durante visita aos Estados Unidos no último dia 9. Antes, no dia 1º, havia afirmado que os países em desenvolvimento eram alvos de um "tsunami monetário".
Na visita aos EUA, a presidente afirmou que as políticas expansionistas de países ricos levam à desvalorização das moedas nesses países, comprometendo o desenvolvimento dos países emergentes. Depois, repudiou o protecionismo em conversa com empresários norte-americanos.

 No encontro com os colegas da Colômbia e EUA neste sábado, Dilma destacou "a importância" da economia norte-americana e defendeu a necessidade de integração entre as economias dos países das Américas. "Temos um potencial de integração muito grande. A articulação serve para enfrentar a crise", declarou.
Obama afirmou que o hemisfério está "muito bem posicionado na economia mundial" e apontou um crescimento de 46% do comércio entre os Estados Unidos e os países da América Latina e do Caribe. "Nunca estivemos tão entusiasmados em trabalhar com nossos irmãos da América Latina", afirmou.
O anfitrião Juan Manuel Santos, president da Colômbia, observou que estava "sentado entre dois titãs" e disse que compartilhava das preocupações de Dilma com as políticas monetárias expansionistas.

Fonte: G1

Senac promove a 5ª Edição do Encontro com Locutores

No período de março a novembro, o Senac São Paulo promove a 5ª edição do Encontro com Locutores em 11 de suas unidades, na capital e interior.
O evento promove o encontro entre profissionais do mercado de locução com diferentes características para discutir as possibilidades de atuação, as exigências e os diferenciais de cada perfil profissional.
Em amplo crescimento, a profissão de locutor permite um mercado amplo de atuação. Esse profissional pode atuar em emissoras de rádio, televisão, produtoras de comerciais, como narrador esportivo, mestre de cerimônias, no mercado publicitário e, com a possibilidade de criação de web rádios, qualquer locutor pode criar a sua rádio e divulgá-la na internet e redes sociais.
Confira a programação das unidades participantes:

terça-feira, abril 10

Príncipe William e Kate Middleton não podem ter filhos, diz revista

Enfim "Pânico" revela identidade de novas "Panicats" - 1 (© Divulgação Band)
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Prestes a completar um ano de casados, no dia 29 de abril, Kate Middleton e o príncipe William descobriram que não podem ter filhos.

Uma fonte próxima contou para a revista “Ok!” que o casal real está pensando em adotar uma criança. Porém, a rainha Elizabeth II não se mostrou a favor da ideia porque a criança adotada não pode ocupar o trono. “Ela poderia até dar sua benção pela adoção, mas somente depois que eles tenham pelo menos dois herdeiros para o trono”, revelou a fonte.

“Sua prioridade é ter herdeiros de sua própria ascensão ao trono, mas depois eles sentem que nada os impede de fazer algo tão belo e humano como adotar uma criança”, comentou outro informante.

Além da enorme pressão da família real britânica para que o casal tenha filhos, a duquesa de Cambridge estaria começando a sentir o peso de ser casada com um membro da realeza. “Os constantes rumores de que Kate está grávida faz com que ela se sinta desconfortável. É muito doloroso ver as histórias que falam sobre a sua saúde e é muito difícil ignorá-las”, afirmou uma fonte para a revista “Ok!”.

Fonte: msn entretenimento

segunda-feira, abril 2

Com Danielle Winits, musical Xanadu ficará em cartaz em Paulínia, SP

Espetáculo Xanadu se apresenta no Theatro Municipal de Paulínia entre os dias 19 a 22 de abril (Foto: Divulgação)
Cena do musical "Xanadu", que estará em Paulínia
(Foto: Divulgação)

O musical Xanadu, com Danielle Winits, Danilo Timm e Miguel Falabella fica em cartaz no Theatro Municipal de Paulínia (SP) entre os dias 19 e 22 de abril. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (3), no local da apresentação e no site Ingresso Rápido.
Inspirado no sucesso do filme de mesmo nome, Xanadu é uma adaptação do roteiro hollywoodiano, mas com roupagem transformada para a década de 80.

O preço das entradas varia de R$ 80 a R$ 140. Idosos, professores da rede pública de ensino e estudantes pagam meia-entrada.
Acidente
No início do ano, o musical ganhou a atenção por conta do acidente com os atores Danielle Winits e Thiago Fragoso. Durante uma das cenas os intérpretes eram suspensos por cabos, simulando um voo, mas o cabo se rompeu e os atores caíram de uma altura de 4 metros. Após o acidente, Danilo Timm substituiu Thiago Fragoso.

Serviço
Data: 19 a 22 de abril
Local: Theatro Municipal de Paulínia (Av. José Lozano Araujo, 1551, Parque Brasil 500)
Horários: 19/4 às 21h, 20/04 às 21h, 21/04 às 18h e 21h30 e 22/04 às 17h30
Informações: (19) 3933-2140 ou www.teatrogt.com.br

Fonte: G1
 

Com ajuda brasileira, Farc libertam 10 reféns na Colômbia

Do G1, com agências internacionais

A ex-senadora Piedad Cordoba acena ao embarcar no helicóptero brasileiro para a missão de resgate, nesta segunda (Foto: Luis Acosta/AFP)
A ex-senadora Piedad Cordoba acena ao embarcar
no helicóptero brasileiro para a missão de resgate,
nesta segunda (Foto: Luis Acosta/AFP)
 
Quatro militares e seis policiais que eram mantidos como reféns da guerrilha das Farc há mais de 12 anos foram libertados nesta segunda-feira (2), na Colômbia, e entregues a uma missão humanitária, informou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
"Nas últimas horas, em uma zona rural fronteiriça dos departamentos de Meta e Guaviare, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc-EP) liberaram quatro militares e seis policiais, o número total de pessoas que havia sido anunciado por este grupo armado nos meses de dezembro e janeiro", informa o comunicado divulgado pela CICV.
Segundo o texto, os reféns são os primeiros sargentos do Exército, Luis Alfredo Moreno Chagueza, Robinson Salcedo Guarín, Luis Arturo Arcia e Luis Alfonso Beltrán Franco, sequestrados desde1998; o primeiro sargento de polícia, José Libardo Forero, e os suboficiais de polícia, Carlos José Duarte, Wilson Rojas Medina, Jorge Humberto Romero e Jorge Trujillo Solarte, sequestrados em 1999. Também foi liberado o sargento-mor de polícia, César Augusto Lasso Monsalve, que se encontrava em poder das Farc desde 1998.
Eles seriam os últimos reféns "uniformizados", segundo a guerrilha colombiana. Eles devem seguir para a cidade de Villavicencio, de onde serão transladados a Bogotá, em um avião governamental, para encontrarem-se com suas famílias.
Dois helicópteros brasileiros participam da operação. Eles partiram esta manhã do aeroporto de Villavicencio, na Colômbia, com uma comissão formada por por membros da Cruz Vermelha e três integrantes do coletivo Colombianos e Colombianas pela Paz (CCP), entre eles a ex-senadora Piedad Córdoba, facilitadora da libertação
As Farc se comprometeram a libertar dez reféns no dia 26 de fevereiro.
O CICV, o CCP e o governo do Brasil já participaram de libertações anteriores de reféns das Farc, a principal guerrilha da Colômbia com cerca de 9.000 combatentes, segundo cálculos oficiais.

Imagem da rede venezuelana Telesur mostra a decolagem do helicóptero brasileiro  (Foto: AFP Photo/Telesur)Imagem da rede venezuelana Telesur mostra a decolagem do helicóptero brasileiro (Foto: AFP Photo/Telesur

domingo, abril 1

Confira na Página Entretenimento

Latino posta foto com a filha e conta: 'Já tá me dando um trabalho e tanto'

Maurício Mattar exibe aliança de noivado antes de show no Rio

Maurício Mattar contou que está noivo ao chegar para o Show de Michael Bublé, que aconteceu neste sábado, 31, na HSBC Arena, na Zona Oeste do Rio. O ator, que namora há quatro anos com a bailarina Keiry Costa, exibiu sua aliança para os jornalistas que estavam na porta do local e revelou que os dois tinham oficializado o compromisso mais cedo.
Além de Mattar, Sheron Menezzes, Fernanda Pontes e o casal Max Fercondini e Amanda Ritcher
também foram conferir a apresentação de Bublé.Maurício Mattar e noiva no show de Michel Bublé (Foto: Anderson Borde/Ag News)
Maurício Mattar e noiva no show de Michel Bublé (Foto: Anderson Borde/Ag News)

Maurício Mattar e noiva no show de Michel Bublé (Foto: Anderson Borde/Ag News)
Os dois exibem suas alianças (Foto: Anderson Borde/Ag News)

Fonte: Ego

Cuba decreta feriado de Sexta-Feira Santa após pedido do Papa

O presidente cubano Raúl Castro declarou feriado "com caráter excepcional" a próxima Sexta-Feira Santa, dia 6 de abril, atendendo a um pedido realizado pelo Papa Bento XVI durante sua recente visita a Cuba, informou neste sábado (31) o jornal oficial "Granma".
"O Conselho de Ministros da República de Cuba concordou ontem em encerrar as atividades de trabalho na próxima sexta-feira, 6 de abril", afirmou uma nota informativa publicada no jornal.
O pedido foi feito por Bento XVI durante sua visita ao Palácio da Revolução, no dia 27 de março.

Papa Bento XVI esteve em Havana na última quinta (28) (Foto: Osservatore Romano/AFP)Papa Bento XVI esteve em Havana na última quinta (28) (Foto: Osservatore Romano/AFP)
 
"Momentos antes de sua partida, o presidente cubano expressou (ao Papa) a vontade de que a próxima sexta-feira, 6 de abril, com caráter excepcional, seja feriado nacional, em consideração a Sua Santidade e ao feliz resultado desta transcendental visita ao nosso país, e cabe aos órgãos superiores da Nação a decisão definitiva" do feriado, em referência à Assembleia Nacional (Parlamento), acrescentou.

Bento XVI visitou Cuba de 26 a 28 de março, período no qual realizou duas missas campais em Santiago de Cuba e Havana, assim como visitou o Santuário Nacional do Cobre, onde fez uma homenagem à Virgem da Caridade do Cobre, padroeira nacional, e se reuniu com autoridades.
Em dezembro de 1997, o então presidente Fidel Castro, afastado do poder desde 2006 por motivos de doença, decretou feriado de forma excepcional 25 de dezembro, dia de Natal, devido à iminente visita do papa João Paulo II, que foi realizada de 21 a 25 de janeiro de 1998.
Após a visita de João Paulo II, o dia de Natal tornou-se feriado de forma permanente.

Fonte: G1

Pontos turísticos do Brasil aderem à Hora do Planeta e apagam as luzes


Cristo Redentor apaga as luzes para a Hora do Planeta (Foto: Marcos Teixeira Estrella/TV Globo)
Cristo Redentor apagado no Rio de Janeiro (Foto:
Marcos Teixeira Estrella/TV Globo)
 
Os principais monumentos e pontos turísticos das principais cidades do Brasil apagaram suas luzes às 20h30 deste sábado (31) para participar da Hora do Planeta 2012.
No Rio de Janeiro, os Arcos da Lapa, no Centro, o Cristo Redentor e a orla de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul da cidade, entre outros locais, ficaram às escuras por alguns minutos.
A ação é uma parceria da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, com a WWF-Brasil.
"O Rio de Janeiro se sente honrado em mais uma vez participar da Hora do Planeta. Nosso objetivo é incentivar ações sustentáveis e promover o uso adequado da energia", disse o secretário municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório.
Além desses pontos turísticos, também tiveram as luzes apagadas a Igreja da Penha, na Zona Norte, e o Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul.

Vista da pote estaiada  (Foto: AE)Vista da ponte estaiada, na zona sul de São Paulo. A capital paulista também participou da "Hora do Planeta 2012" (Foto: AE)
 
Em São Paulo, a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira tambem ficou às escuras durante a "Hora do Planeta", na Marginal Pinheiros, bairro do Brooklin, zona sul da cidade.130 cidades apagaram as luzes de mais de 550 monumentos e pontos turísticos ou históricos significativos às 20h30 locais, durante uma hora.
O evento começou em 2007 com uma iniciativa da cidade de Sidney, na Austrália, para sinalizar aos governantes do mundo sobre a necessidade de tomar providências imediatas para minimizar os impactos das mudanças climáticas.
Fonte: G1