Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

quarta-feira, março 28

Brasil prepara lançamento de satélite para levar banda larga ao país inteiro

O Brasil prepara o lançamento de um satélite geoestacionário de comunicação para proporcionar banda larga a todos os municípios do país, anunciou nesta quarta-feira (28) em Nova Délhi o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.

O país busca na Índia uma cooperação técnica para o satélite. A construção e o lançamento, sob responsabilidade da Telebras e da Embraer, têm um custo avaliado de R$ 750 milhões.
"Vamos fazer um concurso internacional que abre a possibilidade a uma cooperação tecnológica importante", disse o ministro.
O satélite de comunicação dará opção a todos os municípios brasileiros a acessar a banda larga para os serviços de internet e telefonia móvel 3G.

Brasil, Índia e África do Sul também discutirão nos próximos dias o lançamento de outro satélite para a observação do clima no Atlântico Sul, o que permitirá fazer as medições necessárias para "entender as anomalias com o campo magnético terrestre que deixam passar as radiações ultravioletas".
Com a China, país com o qual mantém uma intensa cooperação desde a década de 1980 -- com o lançamento conjunto de três satélites --, o Brasil prevê o lançamento de um satélite este ano e outro em 2014, informou o ministro, que considera "estratégica" a cooperação.
Raupp integra a delegação da presidente Dilma Rousseff na reunião de cúpula desta quarta-feira dos Brics -- bloco dos países emergentes -- na capital indiana.
Durante a visita bilateral à Índia na sexta-feira, Raupp assinará com as autoridades indianas um acordo para o programa "Ciências Sem Fronteiras", que permitirá o treinamento no exterior de estudantes e especialistas brasileiros nas áreas das ciências naturais e engenharia.
No caso da Índia, o Brasil espera estimular o intercâmbio nas áreas de tecnologia, saúde, em particular o combate a Aids, malária e turberculose, assim como a farmacêutica, a nanotecnologia e as ciências de forma geral.

Fonte: G1

Diálogo entre Fidel e Papa foi 'intenso e cordial', diz porta-voz


O pai da revolução cubana, Fidel Castro, teve uma "conversa muito animada" nesta quarta-feira, em Havana, com o Papa Bento XVI, a quem fez algumas perguntas, entre elas sobre o sentido das mudanças litúrgicas nas missas, relatou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.
"Soube pelo próprio Papa como se desenvolveu o encontro. Segundo Bento XVI foi uma conversa muito animada, com muitas trocas de argumentos", disse o padre Lombardi aos jornalistas, sobre o encontro de 30 minutos entre os dois líderes, na sede da Nunciatura Apostólica.
"O diálogo foi intenso e cordial", comentou.

O líder cubano Fidel Castro e o Papa Bento XVI durante encontro nesta quarta-feira (28) em Havana (Foto: Reuters/Osservatore Romano)
O líder cubano Fidel Castro e o Papa Bento XVI durante encontro nesta quarta-feira (28) em Havana (Foto: Reuters/Osservatore Romano)
 
"Fidel queria conhecer o pensamento do Papa sobre diversos temas", disse Lombardi, destacando que o "Comandante", ex-aluno dos jesuítas, leva "uma existência dedicada à reflexão sobre a cultura e o mundo de hoje".
"Ele (Castro) perguntou ao Papa, em primeiro lugar, sobre as mudanças litúrgicas na celebração da missa, ouvindo de Bento XVI as explicações sobre o sentido dessa renovação", segundo o padre Lombardi.
"Depois, Fidel Castro quis saber sobre o trabalho apostólico de um Papa, sua missão e tarefa.
"Ao final, indagou sobre as dificuldades vividas pela Igreja nos tempos de hoje". O Santo Padre mencionou a complexidade das religiões em responder aos "desafios" da modernidade.
"Disse também que as dificuldades enfrentadas pela humanidade são causadas pela ausência de Deus. E expôs seus temas de reflexão: as relações entre a fé e a razão, entre a liberdade e a responsabilidade", acrescentou o porta-voz.
Fidel Castro disse que acompanhou toda a vista pontifical a Cuba pela televisão. Os dois puseram em destaque suas idades avançadas (Castro tem 85 anos e o Papa, 84) e Bento XVI disse a Castro: "já estou velho, mas de qualquer forma, ainda posso cumprir com os meus deveres".
O encontro ocorreu perto do fim da visita de três dias do pontífice à ilha comunista. Durante a viagem, Bento XVI pediu mais liberdade e um maior papel para a Igreja Católica na sociedade cubana.
O Vaticano sabia há algum tempo do "grande desejo de Fidel Castro de se encontrar com o Papa", acrescentou o porta-voz.

Fonte: G1

domingo, março 25

Morre torcedor baleado durante briga na Zona Norte de SP, diz secretaria

O estudante André Alves Lezo, de 21 anos, morreu na noite deste domingo (25) no Hospital da Vila Nova Cachoeirinha, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Ele foi baleado na cabeça durante uma briga entre palmeirenses e corintianos ocorrida nesta manhã na região da Avenida Inajar de Souza, na Zona Norte de São Paulo. O conflito deixou dois baleados e pelo menos cinco feridos por paus, barras de ferro e pedras. A polícia não confirmou para qual time o jovem que morreu torcia, mas nas redes sociais há informações de que André era palmeirense.

O confronto, que reuniu quase 300 torcedores, entre corintianos e palmeirenses, de acordo com a Polícia Militar, ocorreu por volta das 10h. A PM interveio e deteve dois torcedores palmeirenses suspeitos de participar do conflito. Os policiais do 72º Distrito Policial, onde o caso foi registrado, informaram que os dois foram vistos armados pela PM, mas não carregavam mais as armas ao serem abordados. Por isso, passaram por um exame residuográfico – para detectar a presença de pólvora nas mãos - e foram liberados.

Material apreendido após briga de torcedores na Zona Norte de SP (Foto: Rafael Brito/Futura Press)
Material apreendido após briga de torcedores na
Zona Norte de SP (Foto: Rafael Brito/Futura Press)
 
O conflito teria sido agendado pela internet, segundo torcedores que conversaram com o G1 sem se identificar. Nesta tarde, Corinthians e Palmeiras jogaram no estádio do Pacaembu pelo Campeonato Paulista de Futebol. Dentro do estádio, o clima também estava tenso, com embates de palmeirenses e corintianos com a PM.

Além do rapaz de 21 anos, outro torcedor, um jovem de 23 anos, também foi ferido por disparo de arma de fogo na confusão. Ele foi atingido na bacia e acabou transferido, em estado estável, para o Hospital do Mandaqui. A terceira pessoa atendida nessa unidade médica é um torcedor de 27 anos, que teve traumatismo craniano após ser atingido por uma barra de ferro. Ele também sofreu outras fraturas e foi transferido para o Hospital Cruz Azul.

Nesta tarde, uma mãe aguardava em frente ao Hospital da Vila Nova Cachoeirinha informações sobre o filho internado, que é corintiano. Segundo ela, dedos das mãos do jovem foram quebrados por rivais. “Eles só pararam porque um policial tinha uma calibre 12, que é uma arma pesada, então eles se assustaram”, disse Marina Cezarina de Lima em entrevista ao Fantástico.
Os outros quatro feridos seguiram para o Hospital São Camilo, na Pompéia, na Zona Oeste. Três deles foram liberados. Por volta das 20h, um ferido continuava internado.

Prisão de suspeitos
Os dois suspeitos presos estavam num carro abordado pela Polícia Militar. Outros três palmeirenses que estavam no veículo conseguiram fugir. "Por volta das 10h, a PM recebeu chamado de tumulto na Avenida Inajar de Souza. A PM foi para lá e 50 pessoas, entre corintianos e palmeirenses, se confrontavam perto do Terminal Vila Nova Cachoeirinha", disse o major Soffner. "Foram deslocadas as forças da PM de toda a cidade para os principais corredores e antecipamos o policiamento na cidade, por conta do jogo, que começaria meio-dia".
Fonte: G1

'Brasil é o melhor lugar para ir', diz Madonna em entrevista ao Facebook


Madonna dá entrevista para divulgar seu novo álbum 'MDNA' (Foto: Reprodução)
Madonna dá entrevista para divulgar seu novo
álbum 'MDNA' (Foto: Reprodução)
 
Na noite do sábado (24), a cantora Madonna fez chat na sede do Facebook para divulgar seu novo álbum "MDNA", que será lançado em 26 de março. No bate-papo apresentado por Jimmy Fallon, a cantora falou sobre as novas músicas, a relação com os filhos Lolla e Rocco e sua nova turnê. "Terá muita violência no show", afirma a cantora, que divulgou os machucados que sofreu durante os ensaios em sua página na rede social.

Assim que recebeu uma pergunta de uma internauta do Brasil, Madonna pronunciou a palavra "gostosa" e confirmou que a turnê poderá passar pelo Brasil. "Nossa turnê com certeza vai para o Brasil. O Brasil é o melhor lugar para ir. Faremos uma turnê pela América Latina", disse.
A cantora garantiu que não irá acontecer nenhuma das coreografias que foram apresentadas no Super Bowl. "Será um show todo novo", comentou. A turnê será inspirada em apenas tema. Madonna afirmou que isso a inspira. "Eu gosto de dar nome a sessões do show e usar a minha imaginação", contou.

Sobre seu novo CD, a cantora confessou sua preferência pela faixa Gang Bang. Foi sugerido que o clipe seja dirigido por Quentin Tarantino, o que ela negou. "Infelizmente não tenho dinheiro para pagar um diretor", lamenta. Ela também ensinou a Jimmy Fallon a coreografia da música no final do chat. Madonna também falou sobre as rappers Nicki Minaj e M.I.A., que participam da música "Give Me All Your Lovin'"."Eu as escolhei porque são inteligentes, brilhantes. São garotas duronas", afima
O álbum MDNA sairá com 16 faixas na sua versão deluxe e estará disponível em 26 de março. O primeiro show da nova turnê acontecerá em Tel'Aviv, Israel, no dia 29 de maio. Depois ela passará por Oriente Médio, Europa, Canadá e Estados Unidos.

Fonte: G1

Veja lista com urinóis em formatos bizarros

Do G1, em São Paulo

Na semana passada, um hotel em Harbin, na província chinesa de Heilongjiang, provocou polêmica após instalar urinóis que mostram soldados japoneses ajoelhados e com as bocas bem abertas. Abaixo, o G1 lista esse e outros urinóis em formatos estranhos.
Urinóis mostram soldados japoneses ajoelhados e com as bocas bem abertas. (Foto: AFP)Urinóis mostram soldados japoneses ajoelhados e com as bocas bem abertas. (Foto: AFP)
 
Sam van Veluw inventou um mictório que pode ser preso em árvores durante shows a céu aberto ou locais públicos. O designer holandês desenhou o P-Tree e propõe que o acessório substitua alguns banheiros químicos. (Foto: Reprodução/madebysam.nl)Sam van Veluw inventou um mictório que pode ser preso em árvores durante shows a céu aberto ou locais públicos. O designer holandês desenhou o P-Tree e propõe que o acessório substitua alguns banheiros químicos. (Foto: Reprodução/madebysam.nl)
 
O artista norte-americano Clark Sorensen, que mora na Califórnia, mas cresceu em Salt Lake City, no estado de Utah, criou uma série de urinóis tendo como inspiração plantas.  (Foto: Reprodução/Clarkmade.com)O artista norte-americano Clark Sorensen, que mora na Califórnia, mas cresceu em Salt Lake City, no estado de Utah, criou uma série de urinóis tendo como inspiração plantas. (Foto: Reprodução/Clarkmade.com)
 
Homem usa toilete no restaurante Rosenmeer, na cidade alemã de Moenchenglad, em 2008. Os mictórios em forma de boca feminina criados pelo designer holandês Meike van Schijndel, foram criticados por serem considerados ofensivos às mulheres.  (Foto: AFP)Homem usa toilete no restaurante Rosenmeer, na cidade alemã de Moenchenglad, em 2008. Os mictórios em forma de boca feminina criados pelo designer holandês Meike van Schijndel, foram criticados por serem considerados ofensivos às mulheres. (Foto: AFP)
 
O Exhibit Bar, em Londres, instalou um videogame que é comandado pelo xixi que o usuário faz no mictório. Criado pela Captive-media, o console traz três jogos de opção ao usuário. O videogame, instalado em julho de 2011, tornou-se popular entre os frequentadores do bar e chega a dar lucro, já que antes do início do jogo é exibida uma propaganda para o usuário. (Foto: Reprodução)
O Exhibit Bar, em Londres, instalou um videogame que é comandado pelo xixi que o usuário faz no mictório. Criado pela Captive-media, o console traz três jogos de opção ao usuário. O videogame, instalado em julho de 2011, tornou-se popular entre os frequentadores do bar e chega a dar lucro, já que antes do início do jogo é exibida uma propaganda para o usuário. (Foto: Reprodução)
 
Em 2007, a cidade chinesa de Chongqing abriu um gigantesco banheiro. Alguns dos mictórios são criações exclusivas, incluindo as que imitam bocas de crocodilos abertas e outras em que há o busto de uma mulher com cara de santa no topo. (Foto: AP)
Em 2007, a cidade chinesa de Chongqing abriu um gigantesco banheiro. Alguns dos mictórios são criações exclusivas, incluindo as que imitam bocas de crocodilos abertas e outras em que há bustos de mulheres com cara de santa no topo. (Foto: AP)
 
Fonte: G1

'Homem-aranha' francês escala edifício de 215 metros na Indonésia

Da Reuters e France presse

Alain Robert, conhecido como 'homem aranha' francês, ajusta equipamentos enquanto escala o Bakrie Tower, em Jacarta, na Indonésia (Foto: Supri/Reuters)Alain Robert, conhecido como 'homem aranha' francês, ajusta equipamentos enquanto escala a Torre Bakrie, em Jacarta, na Indonésia (Foto: Supri/Reuters)
 
A Bakrie Tower tem 215 metros e 50 andares. O 'homem aranha' francês é conhecido por não usar nenhum equipamento de segurança, mas neste caso está com cordas e colete de segurança (Foto: Oscar Siagian/AFP)A A Torre Bakrie tem 215 metros e 50 andares. O 'homem aranha' francês é conhecido por não usar nenhum equipamento de segurança, mas neste caso está com cordas e cinto de segurança (Foto: Oscar Siagian/AFP)
 
Alain Robert jáescalou a Sears Tower, em Chicago, a Torre Eifel, em Paris, a Sydney Opera House, na Austrália, entre outros prédios famosos pelo mundo (Foto: Supri/Reuters)Alain Robert jáescalou a Sears Tower, em Chicago, a Torre Eifel, em Paris, a Sydney Opera House, na Austrália, entre outros prédios famosos pelo mundo (Foto: Supri/Reuter
 
Fonte: G1

sábado, março 24

Termina velório de Chico Anysio no Rio, após mais de 5 mil darem adeus


Terminou por volta das 20h deste sábado (24), no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, o velório do humorista Chico Anysio. Segundo a Central Globo de Comunicação, mais de cinco mil pessoas passaram pelo local para prestar homenagem ao artista cearense.
Chico morreu na última sexta-feira (23), aos 80 anos, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, onde estava internado havia três meses. Ele teve uma
parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
"Chico Anysio não morreu, está no coração de todos os brasileiros. É feito Pelé. Por isso que vocês viram o povo vindo ao velório, mesmo debaixo de chuva. Teve até gente de muleta passando por aqui. Nada foi mais importante do que esse comparecimento do público", disse André Lucas, filho do comediante.
Caixão de Chico Anysio é coberto pela bandeira do Vasco da Gama, time para o qual o humorista torcia.
Quem também conversou com os jornalistas na saída do Theatro Municipal foi o ator Lúcio Mauro. Emocionado, relembrou os anos de trabalho ao lado do humorista, a quem considerava "um irmão". "Chico é amor, é saudade. Convivi com ele por 70 anos. Construímos uma amizade permanente. Considerava Chico Anysio um membro da minha família. Hoje peço perdão, pois deveria tê-lo amado mais, demonstrado mais este amor", destacou Lúcio.
A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, que teve dois filhos com Chico Anysio, disse que os jovens estavam muito abalados. "Inteligência, talento, criatividade, é difícil dizer qual o maior legado deixado por ele”, disse Zélia.
Cremação
Segundo advogado Paulo César Pimpa, o corpo de Chico Anysio será cremado às 13h neste domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Chico deixou um testamento e pediu que metade de suas cinzas fossem levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade para o Projac.

A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello e os dois filhos que teve com Chico Anysio chegaram por volta das 12h20 ao Theatro Municipal. A família, que mora em Nova York, desembarcou no Rio na manhã deste sábado e seguiu direto para o velório. Os três entraram pela entrada principal e não quiseram falar com a imprensa.

Fonte: G1


sábado, março 17

'Batman de Taubaté' faz primeira ação de conscientização na cidade

O militar da Marinha aposentado Andy Trevisan, de 50 anos, conhecido como o "Batman de Taubaté", fez neste sábado (17) sua primeira ação de conscientização na cidade. Ele se encontrou com crianças do Esplanada Santa Terezinha, considerado um dos bairros mais violentos da cidade do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.

O exemplo do super-herói é uma das apostas da polícia no combate ao crime. Do começo do ano até março, Taubaté registrou 11 assassinatos - incluindo a morte de um policial militar. No ano passado, o número de menores infratores aumentou 50%.


Neste sábado, as crianças ouviram atentas aos conselhos. E fizeram fila para falar com Batman. Brian Xavier, de 5 anos, aprendeu a lição. "Ele falou que eu não posso mais brigar com o Alexandre ali atrás nem ele pode pular em cima de mim."

Andy não tem batmóvel nem cinto de utilidades cheio de apetrechos. A arma dele é outra: a conversa. Para o aposentado, ser herói é ter bons valores. "Certas coisas que parecem bobagem, mas são muito importantes num trabalho de prevenção, é a família, o estudo, o respeito às leis, o respeito às regras da sociedade, o respeito ao cidadão, a solidariedade, amor ao próximo."

O “Bruce Wayne brasileiro” continuará visitando bairros da cidade para tentar conscientizar a população, especialmente os mais jovens. "A violência bate na porta deles, parece que eles só conhecem esse mundo. Esse é o caminho se não para resolver o problema para diminui-lo bastante."

'Batman' fala para crianças do Esplanada Santa Terezinha (Foto: Nilton Cardin/SigmaPress/AE)'Batman' fala para crianças do Esplanada Santa Terezinha (Foto: Nilton Cardin/SigmaPress/AE)
 
Fonte:G1

Após sofrer bullying, engenheiro do RJ perde 24 kg em seis meses

Mariana PalmaDo G1, em São Paulo
Rian Barreto - VC no Bem Estar (Foto: Arte/G1)
Rian se prepara para correr em um circuito de rua
neste mês (Foto: Arquivo pessoal)
 
O engenheiro de produção Rian Barreto, de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, já foi uma criança sedentária e um adolescente gordinho. Atualmente, aos 26 anos, com 24 kg a menos na balança, é membro de uma equipe de corrida e se prepara para um desafio de 5 km que acontece neste mês, no Rio.
Toda essa mudança começou em agosto de 2010, quando ele procurou uma academia decidido a perder peso.
“Tive uma dor de cabeça insuportável e minha pressão chegou a 23. O médico não acreditou quando viu e eu fiquei muito preocupado, sabia que não estava no caminho certo”.

Rian se mudou para Teresópolis, começou a trabalhar e morar sozinho e, com a mudança de rotina, vieram os quilinhos a mais. “Eu não sabia cozinhar então comia fora só fritura, doce e aquelas comidas industrializadas”, lembra.
Além da academia, toda a alimentação do engenheiro mudou. “O mais difícil foi o começo porque eu sentia muita fome e muita vontade de comer todas as coisas que eu comia”, avalia. Viciado em refrigerante, Rian teve que se conscientizar e eliminar a bebida do cardápio. O vício, então, passou a ser os sucos.
“Eu nem sabia o que era água, acordava e já tomava refrigerante. Hoje, só como biscoitos e pães integrais, tirei o presunto e coloquei o peito de peru, troquei a mussarela pelo queijo branco e comecei a comer grelhados também”, conta. O engenheiro também adotou a regra de comer de 3 em 3 horas e, para preencher aqueles horários difíceis, passou a levar frutas para o trabalho.

Rian Barreto - VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)
O engenheiro perdeu 24 kg em seis meses: com o emagrecimento, melhorou a confiança, a saúde e a disposição (Foto: Arquivo pessoal)
 
Eu nem sabia o que era água, acordava e já tomava refrigerante"
Rian Barreto
Na academia, junto com a musculação, ele começou a correr na esteira para perder calorias. “Enjoei da esteira e resolvi correr na rua. Acabei me acostumando e gostei”, diz.

Rian gostou tanto da corrida na rua que hoje, membro da equipe de corrida da academia que frequenta, treina pesado para participar de maratonas e circuitos pela cidade. “Fiz o tempo de 21 minutos e 44 segundos num percurso de 5 km e fui classificado para o pelotão de elite, que sai na frente na largada. É o primeiro grupo da equipe”, comemora.
Vida social
Na infância, Rian foi magro. Com 12 anos, começou a engordar porque passava as tardes comendo, vendo televisão e jogando videogame. “Era sedentário e nunca me preocupei com a estética”. Aos 15 anos, os amigos da escola começaram a namorar e ele passou a entender que o excesso de peso era um empecilho na sua vida social.
“Quando entrei na faculdade, piorou ainda mais porque era outro mundo e outras pessoas”, lembra. Foi então que começou o bullying. “Me chamavam de gordo, me sentia humilhado. Tinha vergonha de ir para a praia e tirar a camisa”.
Me chamavam de gordo. Tinha vergonha de ir para a praia e tirar a camisa"
Rian Barreto
Nas festas e nos encontros com os amigos, ele sentia que ninguém o olhava. “Depois de emagrecer, consegui uma namorada e percebi que as pessoas começaram a reparar. Passei a ter confiança. Vários fatores vieram junto com a estética”, conta.
Atualmente solteiro, ele revela que não recusa uma pizza com os amigos ou um bolo em uma festa de aniversário, mas que durante a semana, não abre mão da alimentação saudável.

A perda de peso foi tão grande que Rian passou do manequim 46 para o 38 e as idas aos shoppings ficaram muito melhores. “Não tinha roupa do meu tamanho antes. Tive que mudar todo o meu guarda-roupa”.

Rian Barreto - VC no Bem Estar (Foto: Arquivo pessoal)Rian teve que doar as roupas que usava e renovar todo seu armário (Foto: Arquivo pessoal)
O novo Rian
Após sair dos 97 kg e alcançar os 73 kg em apenas seis meses, Rian vive uma nova rotina e diz não sentir falta de como vivia. “Cheguei a tomar remédio de pressão e hoje não tomo mais, minha saúde é normal”, diz o engenheiro, que passou a ter mais disposição para as tarefas corriqueiras.
A regra é frequentar a academia de cinco a seis vezes por semana. "Malho porque gosto e me alimento bem porque gosto. Quando eu era gordo, me achava normal. Hoje quando vejo fotos, eu que parecia outra pessoa", avalia.
Quando viaja ou vai para a casa dos pais, ele jura que não escorrega na alimentação. “Tive que aprender a me segurar. Nas minhas férias, eu não tive como malhar, então só corria na praia para não ficar sem fazer atividade física”, conta.
Um dos episódios que marcou Rian foi em uma corrida que, perto da linha de chegada, ele pensou em desistir. “Quando pensei em todo o processo da minha vida, resolvi terminar o percurso. Quando recebi a medalha, comecei a chorar porque aquilo era uma vitória pessoal”, avalia.
Feliz com os quilos a menos, ele diz que se adaptou e aprendeu a viver com a alimentação melhor e com a rotina de exercícios e garante: “eu sei que não vou engordar mais porque eu não quero e não como para que isso aconteça”.

Fonte: G1

Morre aos 77 anos no Rio de Janeiro locutor de turfe Ernani Pires Ferreira

Morre o locutor de turfe Ernani Pires Ferreira (TV Globo)

O locutor de turfe Ernani Pires Ferreira morreu aos 77 anos na madrugada deste sábado (17) no Rio de Janeiro. Segundo seu filho, Luís Roberto Pires Ferreira, ele estava internado há dois dias no Hospital Espanhol, no centro do Rio, e teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 2h30 da manhã. Ele era conhecido como "a Voz do Jockey Club" e narrou as corridas por 40 anos.

O filho de Ferreira disse ao G1 que o velório deve acontecer neste domingo (18) no Jockey Club a Gávea, na Zona Sul. O sepultamento será no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.

O filho contou, ainda, que o pai passou mal na última quinta-feira (15), em casa, e vinha sofrendo de depressão. “Ele passou mal em casa, teve uma arritmia cardíaca e a ambulância teve que levá-lo às pressas para o hospital. Ele vinha tentando curtir um pouco mais a vida, no último ano, mas a saúde dele ficou um pouco mais debilitada”, disse Luís Roberto.

Em 2008, ele gravou um vídeo para o "Fantástico" em que "narrou" a história de sua vida em 15 segundos. (Veja o vídeo ao lado)
Falar rápido era sua especialidade. Ele entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, por falar mais de 322 palavras por minuto no dia 17 de julho de 1983, quebrando o recorde do ex-presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy.

e acordo com o site do Jockey Club Brasileiro, Ernani disputou 26 prêmios como jóquei amador, dos quais venceu 14. A sua história se confundia com a do turfe nacional. Durante quatro décadas, Ernani Pires Ferreira foi o maior narrador do Grande Prêmio Brasil e narrou alguns dos mais importantes provas de turfe na Inglaterra e na França para a rádio Jornal do Brasil.

Ernani trabalhou por 15 anos no quadro "Barbadas do Dia", no "Globo Esporte", da TV Globo. Nele, o locutor dava dicas de quem seriam as melhores apostas para as corridas.

Suas aparições na televisão eram marcadas pela tradicional irreverência e pelo humor característico.
Atualmente, Ernani estava aposentado e participava de matérias especiais.

Fonte: G1

quarta-feira, março 14

Rick Santorum vence prévias republicanas em 2 estados sulistas

O conservador Rick Santorum ganhou nesta terça-feira (13) as prévias para a escolha do candidato do Partido Republicano para as eleições presidenciais dos Estados Unidos realizadas nos estados sulistas do Alabama e Mississippi.
Com estas duas vitórias no sul dos Estados Unidos, Santorum impõe uma dura derrota a Mitt Romney, que esperava reforçar nesta terça-feira seu status de favorito para obter a indicação republicana.

para enfrentar o presidente democrata Barack Obama na disputa pela Casa Branca, em novembro próximo. A disputa no partido continuava "embolada".
Após a apuração de 99% dos votos no Alabama, Santorum obtinha 35%. Estão em jogo no estado 50 delegados.
O pré-candidato republicano Rick Santorum celebra em Lafayette, Louisiana, sua vitória nas prévias de Alabama e Mississippi (Foto: AP)
O pré-candidato republicano Rick Santorum celebra em Lafayette, Louisiana, sua vitória nas prévias de Alabama e Mississippi (Foto: AP)

No Mississippi, a corrida presidencial do Partido Republicano tem 40 delegados em jogo. Segundo as redes de TV, Santorum também venceu no estado. Após apuração de 99% dos votos, o candidato conservador acumulava 33% da preferência; Gingrich, 31%; Romney, 30%; e Ron Paul, 4%.
Os 50 delegados do Alabama e os 40 do Mississippi são distribuídos proporcionalmente entre os candidatos.
Romney venceu os caucuses disputados no Havaí e em Samoa Americana.

Fonte:G1

Gianecchini volta aos palcos em SP

O ator Reynaldo Gianecchini voltou aos palcos na noite desta terça-feira (13), em São Paulo, oito meses após ter que interromper suas atividades para o tratamento contra um câncer de linfoma. Gianecchini voltou ao teatro com a peça “Cruel”, do autor sueco Strindberg. A peça havia deixado de ser apresentado em agosto de 2011, quando o ator descobriu a doença.
Gianecchini se emociona na volta aos palcos (Reprodução)

Logo ao entrar em cena, o ator foi muito aplaudido. Depois do último ato, quando a cortina reabriu, Gianecchini, que interpretou um homem frio, não se conteve de emoção como mostrou o Bom Dia São Paulo desta quarta (14). “A gente não tem como falar da nossa felicidade de estar aqui hoje”, disse.
Por recomendação médica, Gianecchini não concedeu entrevistas à imprensa após o espetáculo. “Durante um bom tempo ele não pode ficar perto das pessoas, porque ele ainda está com a imunidade baixa e isso pode provocar uma infecção”, explicou Cláudia Gianecchini, irmã do ator.

Fonte: G1
 

terça-feira, março 13

Corinthians anuncia rescisão do contrato de Adriano

Paciência tem limite, e a do Corinthians com o atacante Adriano acabou. No fim da tarde desta segunda-feira (12), em nota publicada no site oficial do clube, o Alvinegro informou que rescindiu o contrato do Imperador, que era válido até junho deste ano.
Adriano vinha encontrando dificuldades para entrar na forma física ideal e foi criticado pelo técnico Tite por não ter se aplicado com correção nos treinamentos antes do jogo contra o Guarani, no último fim de semana, pelo Paulistão.
A curta passagem de Adriano pelo Corinthians foi marcada mais por confusões do que por gols e conquistas.
O jogador marcou apenas uma vez na campanha do título brasileiro de 2011, diante do Atlético-MG, e na atual temporada também fez somente um gol, contra o Botafogo-SP.
Veja abaixo a íntegra da nota do Timão sobre a dispensa do Imperador.
"No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.

Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco."

Fonte:R7

Adriano_Gazeta_Fernando DantasFernando Dantas/GazetaPress
Fim da linha: Adriano aprontou até não poder mais e acabou tendo seu contrato rescindido pelo Corinthians nesta segunda-feira (12)

Justiça mantém em R$ 40 mil indenização de universidade a Geisy

Do G1 SP
geisy fórum (Foto: Letícia Macedo/G1)Geisy durante audiência em 2010 (Foto: Arquivo/
Letícia Macedo/G1)
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve nesta segunda-feira (12) a decisão que condena a Universidade Bandeirante (Uniban) a pagar uma indenização de R$ 40 mil à ex-aluna Geisy Arruda. Tanto Geisy quanto a universidade haviam recorrido para tentar modificar a decisão – a Uniban queria cancelar a condenação; já a defesa de Geisy queria aumentar o valor.
A decisão foi da 34ª Câmara de Direito Privado do TJ. Os dois recursos foram recusados de foram unânime pelos desembargadores Rosa Maria de Andrade Nery (relatora), Gomes Varjão e Nestor Duarte.Em outubro de 2009, Geisy, que cursava turismo, foi hostilizada por colegas ao ir à faculdade com um vestido curto e justo. Com um jaleco emprestado, Geisy ainda precisou ser escoltada pela Polícia Militar para deixar o campus da Uniban, em São Bernardo do Campo, no ABC. As cenas foram gravadas por telefones celulares e amplamente divulgadas por sites na internet. A Uniban chegou a expulsá-la, mas voltou atrás.

Em setembro de 2010, a Justiça condenou a Uniban a pagar R$ 40 mil por danos morais, reconhecendo que a mesma teve responsabilidades no evento que motivou o processo. Para a Justiça, a divulgação da expulsão de Geisy em jornais de grande circulação, por si só, já bastaria para justificar a condenação. A autora da ação pediu na época uma indenização de R$ 1 milhão, mas se dizia disposta a fazer um acordo.
Embora reconhecesse o acerto da sentença no que diz respeito ao mérito, Geisy também recorreu para questionar o valor da condenação, que considerou baixo. A universidade entrou com uma apelação, na qual reiterava seus argumentos e solicitava a revisão da sentença.



domingo, março 11

Mais de 30 são detidos durante festa com drogas em sítio na Grande BH

Do G1 MG
 

Mais de 30 foram detidos em festa em sítio na Grande BH para comemorar assalto no Rio de Janeiro (Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE)Mais de 30 foram detidos em festa em sítio na Grande BH para comemorar assalto no Rio de Janeiro (Foto: Alex de Jesus/O Tempo/AE)
 
Trinta e cinco pessoas que participavam de uma festa no bairro Chácara Gervásio Monteiro, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram detidas pela Polícia Militar (PM), na madrugada deste domingo (11). Segundo a PM, dentre os suspeitos está um homem de 27 anos que teria assaltado a casa de uma juíza no bairro Palmares, na Região Nordeste de BH, em fevereiro deste ano. O detido possui um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Um cordão de ouro roubado na casa da magistrada – que seria do marido dela – era usado pelo suspeito. A festa era realizada em um sítio, e adolescentes – de ambos os sexos – participaram e usaram drogas e bebidas alcoólicas, de acordo com a polícia.
A PM apreendeu uma pistola calibre nove milímetros com 14 cartuchos, R$ 896,95, relógios, 25 aparelhos celulares, um tablete de maconha, cordões dourados e prateados e três veículos que eram usados na prática dos crimes. A festa teria o objetivo de comemorar um assalto feito no Rio de Janeiro, segundo a Polícia Civil.
Fonte: G1

Taylor Swift bate Adele e é a cantora que ganhou mais dinheiro em 2011

Da Reuters
Taylor Swift (Foto: AP)
Taylor Swift toca na Austrália no começo de março
de 2012 (Foto: AP)
 
A cantora country Taylor Swift, de 22 anos, lidera a lista da revista especializada Billboard como a artista da música que mais ganhou dinheiro em 2011, superando fenômenos como U2, Lady Gaga e Adele com mais de 35 milhões de dólares no ano.
A cantora de "Love Story" ganhou mais dinheiro com as vendas de seu álbum e sua turnê mundial em 2011 que os roqueiros britânicos do U2, o veterano do country Kenny Chesney, a estrela do pop Lady Gaga e o rapper Lil' Wayne, que completaram os cinco primeiros lugares da lista anual da Billboard dos 40 músicos que mais arrecadaram.
Sade, Bon Jovi, a cantora canadense Celine Dion, o intérprete de country Jason Aldean e a atual favorita do pop Adele completaram a lista dos 10 principais, com arrecadações de 32 milhões a 13 milhões de dólares.
Taylor, nativa de Wyomissing, na Pensilvânia, começou sua carreira quando era adolescente com um álbum com seu nome que incluía seu primeiro single, "Tim McGraw", e, desde então, tem construído uma carreira musical sólida.
Em 2011, ela vendeu mais de 1,8 milhão de cópias de seus discos, com destaque para "Speak Now", que vendeu 967 mil cópias. A cantora também dominou os downloads, com a venda de 7,8 milhões de canções digitais no ano passado.

No começo do ano, a cantora sertaneja brasileira Paula Fernandes gravou um dueto com Swift, "Long live".
Fonte: G1

Príncipe Harry vence jogo de polo e ganha beijo de modelo em Monte Mor

Isabela LeiteDo G1 Campinas e Região
 
Visita do príncipe Harry em Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)Modelo Fernanda Motta beija príncipe Harry durante premiação em Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1)
 
Apesar de ter ganho a partida de polo realizada no Haras Larissa, em Monte Mor, no interior de São Paulo, o príncipe Harry não conseguiu marcar nenhum gol contra a equipe St. Regis na tarde deste domingo (11). O terceiro na sucessão do trono da Inglaterra jogou pelo time Sentebale, nome da instituição de caridade que abriu em Lesoto, país independente no território da África do Sul. O evento arrecadou fundos para a instituição.

Visita do príncipe Harry em Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)
Príncipe Harry, Calão Mello, Fernanda Motta e José
Eduardo (Foto: Rodrigo Gianesi/G1 Campinas)
 
Na premiação, Harry recebeu das mãos da modelo Fernanda Motta um troféu e também um beijo na bochecha. Após a entrega, o príncipe esbanjou felicidade, fez sinal de positivo para os jornalistas que acompanhavam o evento e convidados. Os jogadores receberam garrafas de uísque da Royal Salute, empresa patrocinadora do evento, além de abotoaduras de prata e de ouro.
O príncipe está no Brasil desde sexta-feira (9) para primeira experiência como representante da rainha Elisabeth II. Ele cumpriu agenda no Rio de Janeiro e encerra a visita ao Brasil na região de Campinas. Segundo a assessoria de imprensa da embaixada, o príncipe retorna para a Inglaterra nesta segunda-feira (12).
Jogador profissional de polo, o empresário Ricardo Mansur Filho disse que Harry pediu para que a partida fosse séria, em respeito aos convidados, mesmo sendo um evento beneficente. O paquistanês Bash Kazi caiu do cavalo no primeiro dos quatro tempos da partida. Ele chegou a ser socorrido pela equipe médica, mas não teve ferimentos sérios e retornou ao jogo.
Tradição
O príncipe Harry chegou em uma carruagem ao campo de polo do Haras Larissa às 12h25 desde domingo, conforme o cronograma oficial. Em outra carruagem da comitiva estavam a jornalista Glória Maria e a modelo Fernanda Motta, que fez a entrega da premiação para os vencedores da partida.

Visita do príncipe Harry em Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)
Principe Harry esbanja felicidade após receber beijo
de modelo (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)
Convidados
Os convidados pagaram US$ 1 mil para assistir à partida. O dinheiro será revertido para uma instituição de caridade Sentebale. A lista de convidados para assistir ao jogo continha 400 nomes, sendo que 250 acompanham o almoço com o monarca. A assessoria de imprensa do evento não informou quantas pessoas pagaram pelos ingressos ou quantas haviam sido convidadas pelos organizadores.
Haras
O Haras Larissa foi construído em uma antiga e tradicional fazenda de criação de cavalos puro-sangue inglês. De acordo com a assessoria de imprensa do haras, o local tem o maior e mais completo centro equestre do Brasil, campo de golfe e uma academia de tênis com sete quadras. Duas delas cobertas e uma de grama, que é aprovada pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Príncipe Harry em Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)Príncipe Harry em partida de polo no Haras Larissa, em Monte Mor (Foto: Rodrigo Gianesi/ G1 Campinas)
Fonte:G1

Hebe Camargo passa por cirurgia de emergência para retirar tumor

Do G1 SP
Apresentador Hebe Camargo  (Foto: Francisco Cepeda/Futura Press)
Apresentadora Hebe Camargo
(Foto: Francisco Cepeda/Futura Press)
 
A apresentadora Hebe Camargo foi submetida neste domingo (11) a uma cirurgia de emergência no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o hospital, o motivo foi a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal.
A cirurgia foi realizada pelo médico Antonio Luiz Macedo e transcorreu com sucesso. Hebe se recupera na unidade de terapia intensiva do hospital. Por causa do procedimento médico, ela deverá ficar afastada de suas funções na Rede TV.
A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein informou às 20h que outras informações sobre o estado de saúde da apresentadora poderão ser divulgadas nesta segunda-feira (12) por meio de boletins médicos.
Esta não é a primeira vez que a apresentadora é internada para tratar um câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora de 82 anos teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passaou a realizar tratamento quimioterápico.
Em setembro do ano passado, a apresentadora divulgou que estava fazendo um novo tratamento contra o câncer com sessões de quimioterapia. Desta vez, porém, o objetivo das sessões era prevenir o retorno do câncer de peritônio.

Fonte: G1

sábado, março 10

Walter Carvalho - Sangue Latino



Eric Nepomuceno entrevista o cieneasta Walter carvalho. Ele conta como a
arte pode retratar o mundo vale a pena conferir.

Renato vai passar por cirurgia, mas voltará a jogar futebol

Por Thales SoaresRio de Janeiro
Luiz Baldi Serafim Borges flamengo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Luiz Baldi e Serafim Borges, médico do Flamengo
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
No dia em que comemorou o nascimento de sua terceira filha, Renato recebeu a notícia de que vai voltar a jogar futebol. O médico Serafim Borges informou nesta sexta-feira que o jogador do Flamengo, de 33 anos, vai passar por uma intervenção cirúrgica já neste sábado para corrigir a arritmia detectada segunda-feira, em exame de renovação do seu seguro de saúde.
A previsão para a volta de Renato aos campos é de sete a dez dias depois da cirurgia. Segundo Serafim, o jogador terá um acompanhamento especial apenas como prevenção. Um catéter será inserido pela sua virilha até o lado direito do coração, local da arritmia.
- No passado, uma arritmia como essa afastaria qualquer atleta de suas atividades físicas. Mas hoje, com a evolução da medicina, temos condições de fazer uma intervenção para interromper esse problema - explicou Serafim Borges.
Renato vai ser submetido a um estudo eletrofisiológico, que vai mapear a região e fazer uma ablação, que vai cauterizar o foco da arritmia. Segundo o médico, não deixa de ser um processo invasivo e, por isso, há riscos como em toda cirurgia.
- Mas temos uma equipe gabaritada, que nos deixa muito tranquilo. Vai haver uma sedação tranquila, não será preciso anestesia geral - disse Serafim.
Depois da cirurgia, Renato ficará em observação por 24 horas no hospital antes de ser liberado. Depois de uma semana, fará uma nova avaliação física e um monitoramento em seguida. Se os resultados forem todos positivos, poderá voltar a treinar no Ninho do Urubu.
Festa para mais uma herdeira
Renato acompanhou em São Paulo o parto de sua terceira filha com a mulher Karina. Renata nasceu com 46cm e 2930g. O jogador já é pai de Karen, de nove anos, e Rebeka, de cinco. Feliz com mais uma herdeira, ele volta ao Rio para fazer a cirurgia neste sábado.
- Parece que é o terceiro tempo. Estou impressionado com a semelhança da neném com as irmãs. São trigêmeas de idades diferentes - disse Renato.
Fonte: G1

Efeitos da tempestade solar estão mais fortes do que o previsto

Do G1, em São Paulo
 
Aurora registrada na noite desta quinta (8) na Islândia (Foto: Jónína Óskarsdóttir/via Nasa)
Aurora registrada na noite desta quinta (8) na
Islândia (Foto: Jónína Óskarsdóttir/via Nasa)
 
A tempestade solar que atinge a Terra desde quinta-feira (8) está mais forte do que os cientistas identificaram inicialmente. Nesta sexta, a Nasa afirmou que a tempestade geomagnética foi elevada do nível G1 ao nível G3, em uma escala que vai de G1 a G5, onde G5 é o mais forte.
O fenômeno não tem impacto direto sobre as pessoas nem sobre a natureza, mas pode afetar o funcionamento de satélites, GPS e redes de energia. Além disso, a interferência causada pela radiação solar fez com que algumas companhias desviassem a rota dos voos próximos aos polos.
As auroras boreais, que puderam ser vistas em várias regiões na noite de quinta, também são provocadas por essa interação.

 Imagens divulgadas pela Nasa mostram a evolução de uma nova erupção solar que começou na madrugada desta sexta-feira (9).  (Foto: SOHO/ESA & NASA )
 Imagens divulgadas pela Nasa mostram uma nova
erupção solar (Foto: SOHO/ESA & NASA )
 
No começo da semana, o Sol emitiu uma nuvem de partículas e radiação, que interagiu com a Terra, trazendo todas essas consequências. Essa erupção solar foi considerada a mais forte nos últimos cinco anos.
Na quinta, a tempestade geomagnética provocada pela atividade do Sol deu sinais de que seria fraca. Porém, uma mudança de direção nos campos magnéticos da nuvens emitidas pelo astro fez com que a tempestade ganhasse força.
Novas imagens divulgadas pela Nasa mostram a evolução de uma nova erupção solar que começou na madrugada desta sexta-feira (9).
De acordo com a agência espacial, a nuvem de partículas e radiação deve atingir o envelope magnético que circunda a Terra na manhã de domingo (11
Fonte: G1

Morrissey critica vinda do príncipe Harry ao Brasil durante show no Rio

Henrique PortoDo G1 RJ

Feroz crítico da família real britânica, o cantor inglês Morrissey não perdeu a oportunidade de detonar uma vez mais os monarcas de seu país. Aproveitando a coincidência de se apresentar no Rio de Janeiro no mesmo dia da chegada do príncipe Harry à cidade, disparou contra o mais jovem dos filhos de Charles e Diana.

O cantor britânico Morrissey, que voltou a se apresentar no Rio de Janeiro depois de 12 anos. Repertório incluiu sucessos da carreira solo e da ex-banda, The Smiths (Foto: Alexandre Durão/G1)
O cantor britânico Morrissey, que voltou a se apresentar no Rio de Janeiro depois de 12 anos. Repertório incluiu sucessos da carreira solo e da ex-banda, The Smiths (Foto: Alexandre Durão/G1)
 
"Como vocês sabem, Harry está aqui (no Rio) hoje. Ele veio tomar o dinheiro de vocês. Por favor, não deem a ele", disse Morrissey, que fez show na Fundição Progresso, na noite desta sexta-feira (9), depois de 12 anos sem dar as caras na Cidade Maravilhosa. Vaias para Harry e aplausos para o músico, que lotou a casa de shows carioca cantando 19 músicas durante quase uma hora e meia sobre o palco.
A noite começou com a cantora Kristeen Young, que tocou teclado e cantou sobre bases pré-gravadas por cerca de 35 minutos. Apesar de esforçada, a norte-americana não chegou a empolgar a plateia. Os vídeos de artistas como Nico, Sparks, Brigitte Bardot e New York Dolls, exibidos no telão pouco antes da atração principal, animaram mais do que a voz esganiçada de Young.
Morrissey já não é mais o mesmo garotão da época em cantava ao lado de Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce, seus antigos companheiros do The Smiths. Mas, mesmo aos 52 anos, ainda mostra fôlego, voz e bastante disposição como band leader. Seu domínio sobre a plateia fica evidente logo nos primeiros números da noite, as canções "First of the gang to die", "You have killed me", "Black cloud", "When last I spoke to Carol" e "Alma matters", todas de sua carreira solo. Mas o show esquenta mesmo é com a sobradinha "Still ill", hit dos Smiths (ele cantyaria ainda outras quatro músicas do grupo de Manchester), e "Everyday is like sunday", acompanhada pelo público de braços erguidos e a plenos pulmões.
Os músicos de Morrissey são competentes e uma atração à parte. Se na passagem pela Argentina mostraram que estão afinados com o discurso antimonarquia do chefe — usaram camisetas com os dizeres "I hate Will and Kate" ("Eu odeio Will e Kate"), em referência ao irmão do príncipe Harry e sua esposa —, no Rio optaram por um modelito digamos mais tropical: tocaram seminus, vestidos apenas com uma espécie de sunga amarela. A exceção foi o guitarrista Boz Boorer, que subiu ao palco bizarramente travestido de mulher.

Morrissey à frente de sua banda: figurino de seus (competentes) músicos foi composto apenas de sungas amarelas (Foto: Alexandre Durão/G1)Morrissey à frente de sua banda: figurino de seus (competentes) músicos foi composto apenas de sungas amarelas (Foto: Alexandre Durão/G1)
 
"Andei um pouco pelo Rio hoje e pude perceber o quanto sua gente é bonita. Todos os três sexos são lindos", disse Morrissey, novamente muito aplaudido, seguindo a tendência às referências sexuais sugeridas por seus músicos.
No momento panfletário do show, pinça “Meat is muder” ("A carne é asssassina") do repertório dos Smiths para alertar ao público dos perigos do consumo de carne animal — assim como o ex-beatle Paul McCartney, Morrissey é vegetariano. Para reforçar ainda mais a mensagem, imagens sinistras de animais em abatedouros são exibidas no telão. Morrissey leva a coisa tão a sério que exigiu até que a casa de shows retirassem a carne do cardápio de seus bares durante sua apresentação.
O show segue com "Ouija board, ouija board", "I know it’s over", "Let me kiss you", além de algumas trocas de camisa. A arrebatadora sequência final traz "There is a light that never goes out" (um dos maiores hits dos Smiths, num compasso um pouco mais lento), "I’m throwing my arms around Paris", "Please, please, please let me get what I want" e "How soon is now?", além do bis "One day goodbye will be farewell". "Obrigado!", agradeceu o cantor, antes de deixar o palco
Aberta com um show em Belo Horizonte na última quarta-feira (7), a turnê de Morrissey pelo Brasil se encerra no próximo domingo (11), no Espaço das Américas, em São Paulo, com ingressos já esgotados.

A turnê de Morrissey pelo Brasil ainda passa pelo Espaço das Américas, em São Paulo, no próximo domingo (11) (Foto: Alexandre Durão/G1)
A turnê de Morrissey pelo Brasil ainda passa pelo Espaço das Américas, em São Paulo, no próximo domingo (11) (Foto: Alexandre Durão/G1)
 
Fonte: G1

Indústria do tabaco reage à restrição e Anvisa rebate


BRASÍLIA e RIO - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou, por meio de sua assessoria, que os argumentos apresentados pela cadeia produtiva do tabaco para protestar contra a decisão do órgão de proibir algumas substâncias que mascaram o sabor do cigarro, como menta e cravo, na produção não procedem. De acordo com a agência, o que se discute é impedir a utilização de substâncias que atraiam novos usuários para o consumo de cigarros, como é o caso de aromatizantes e flavorizantes. A proibição não afetaria outros produtos, como é o caso dos conservantes.
Além disso, a agência alega que a nova resolução trata apenas do que é comercializado no mercado brasileiro, sendo que 85% da produção de tabaco no país são voltados para exportação. Ou seja, a maior parte da produção não é afetada pela decisão da Anvisa.
Ainda segundo a agência, a proibição vem sendo discutida desde 2009 e faz parte de um compromisso firmado pelo Brasil como país signatário de um tratado internacional da Organização Mundial de Saúde (OMS) para reduzir e controlar o uso de tabaco no mundo. Já foram feitas consultas públicas e audiências para discutir como implementar a medida, sendo que a Anvisa chegou a acolher propostas feitas pelos produtores de fumo.
Se aprovadas, as restrições causarão prejuízos de até R$ 8,8 bilhões por ano, segundo o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco, devido à redução das exportações, contestada pela Anvisa, e da arrecadação de impostos. Além disso, 140 mil postos de trabalho serão perdidos e cerca de 500 fornecedoras de insumos, fechadas.
Fonte: Yahoo

quarta-feira, março 7

Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 14,5 milhões


 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.369 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (7), em São Paulo. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, que será realizado no sábado (10), é de R$ 14,5 milhões.
 
As dezenas sorteadas foram: 05 - 16 - 24 - 32 - 38 - 46.
A Quina vai premiar 195 apostas com R$ 6.509,72. A Quadra registrou 7.636 apostas certas e cabe a cada uma delas R$ 237,48.
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.

Do G1, em São Paulo

Whitney Houston deixa tudo para sua única filha, Bobbi Kristina

Da AP
Whitney Houston canta com a filha, Bobbi Kristina Brown, durante um show no Central Park, em Nova York, em 2009 (Foto: Evan Agostini/Arquivos/AP)
Whitney Houston canta com a filha, Bobbi Kristina
Brown, durante um show no Central Park,
em NY, em 2009 (Foto: Evan Agostini/Arquivos/AP)
 
A cantora Whitney Houston, que morreu aos 48 anos no dia 11 de fevereiro, deixou um testamento onde declara que sua filha, Bobbi Kristina, é sua única herdeira. O documento não especifica bens, mas diz que todos os móveis, carros, joias e objetos pessoais ficam para sua única filha.

O dinheiro de Houston vai para um fundo, onde ficará guardado até que a menina de 19 anos completar 21, quando ela receberá uma parte. Outra parte será disponibilizada quando ela tiver 25 anos e o total do montante, que não foi revelado, poderá ser sacado por Bobbi quando ela fizer 30 anos. Até lá, administradores são autorizados retirar dinheiro para que Bobbi realize algumas atividades específicas, como pagar seus estudos, comprar uma casa ou começar um negócio.
O testamento foi assinado em 3 de fevereiro de 1993, um mês antes de dar à luz Bobbi Kristina. A filha é fruto do relacionamento de Whitney com o também cantor Bobby Brown.
Fonte: G1

domingo, março 4

Perlla faz chá de fraldas para a filha e cai de boca nas comidinhas

do EGO, no Rio

Perlla reuniu a família e amigos para chá de fraldas de sua filha, Pérola, neste sábado, 3. A cantora, que está grávida de oito meses e está com o parto previsto para o começo de abril, se divertiu muito com as brincadeiras características da festa - ela e o marido, Cassio Castinhol, tiveram que treinar trocar fralda e roupinha e deram iogurte um na boca do outro com os olhos vendados - e se deliciaram com as comidinhas. Os convidados tiveram direito a muita pizza, comida japonesa, bolo e docinhos. Hummm...
"Obrigada a todos pela presença. O Chá da Pérola foi muito emocionante e eu e o Cassio só temos que agradecer o carinho de todos", disse Perlla, emocionada, ao fim da festa.

Perlla faz chá de bebê (Foto: Guimarães Assessoria/Divulgação)Perlla não resiste a pizza (Foto: Guimarães Assessoria/Divulgação)
Perlla faz chá de bebê (Foto: Guimarães Assessoria/Divulgação)Grávida de oito meses, a cantora adorou o barco de comidinhas japonesas (Foto: Guimarães Assessoria/Divulgação)
Perlla faz chá de bebê (Foto: Guimarães Assessoria/Divulgação)Perlla e o marido, Cassio fazem brincadeira e dão iogurte na boca um do outro (Foto: Guimarães Assessoria/Divulgação)
Perlla faz chá de bebê (Foto: Guimarães Assessoria/Divulgação)
Que lambança! (Foto: Guimarães Assessoria/Divulgação)
 
Fonte: G1

'Síncope' causou queda de Sérgio Reis em show, afirma médico

O cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado ao hospital em Minas Gerais (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cantor Sérgio Reis caiu do palco e foi encaminhado
a hospital em Minas (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
Uma "síncope", perda súbita de consciência, foi a causa da queda do cantor sertanejo Sérgio Reis durante um show na cidade de Três Marias (MG), na noite de sábado (3). A informação foi divulgada neste domingo (4) pelo médico Anselmo Moura, que chefia a equipe que atende o cantor no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
De acordo com Moura, o cantor foi internado na madrugada deste domingo após ter caído de uma altura de cerca de 2,2 metros. Ainda segundo o médico, a queda foi provocada por uma síncope. "Antes de cair, ele disse que percebeu as vistas escurecendo”, relatou Moura.

A queda causou a fratura de duas costelas e uma contusão no ombro de Sérgio Reis. Moura afirma que as lesões são normais para o tipo de acidente, mas o cantor está sendo monitorado para que sejam investigadas as causas da síncope.
Moura explicou que a perda de consciência pode ter sido provocada por uma arritmia cardíaca e, por isso, a equipe monitora o funcionamento do coração do cantor.

Ainda de acordo com o médico, há cerca de dois anos, Sérgio Reis sofreu um quadro de angina e precisou implantar um "stent" no coração. Moura acredita que a isquemia miocárdica possa estar relacionada com a síncope registrada durante a apresentação em Três Marias.

Em 2002, Sérgio Reis sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também foi internado no Hospital Mater Dei. Entretanto, para Moura, que participou da equipe médica na ocasião, os dois quadros não têm relação.

Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, o cantor está internado em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ele está consciente e passa bem. Caso o estado de saúde se mantenha estável nas próximas 24 horas, a previsão é que Sérgio Reis receba alta até terça-feira (6).
Acidente
De acordo com a Polícia Militar, Sérgio Reis fazia um show em um festival de música na noite de sábado, em Três Marias, quando sofreu a queda. O cantor chegou a ser levado para o Hospital São Francisco, na cidade, onde foi examinado.
O internauta Arnaldo Júnior contou ao G1 que estava no show e presenciou o acidente. Ele disse que a apresentação já estava chegando ao fim quando aconteceu a queda. “Ele estava cantando ‘Panela Velha’ perto da borda do palco quando caiu de uma altura de cerca de dois metros”, relatou.
Fonte: G1