Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

terça-feira, janeiro 31

Testemunhas dizem que mulher atingiu marido ao invadir loja em SP

Parte da loja de conveniência ficou completamente destruída após ter sido atingida por carro (Foto: Marcelo Mora/G1)Parte da loja de conveniência ficou completamente destruída após ter sido atingida por carro (Foto: Marcelo Mora/G1)

A mulher que invadiu uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (31), atingiu o próprio marido, de acordo com o dono do posto e policiais que atenderam a ocorrência. Segundo eles, a idosa se atrapalhou com o câmbio automático do veículo, um Kia Cerato. O acidente, que foi gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, deixou o homem ferido.

"Ele parou para abastecer. Depois de abastecer, ele saiu do carro e se dirigiu à loja para pagar. A mulher então trocou de lugar e assumiu a direção. Foi quando tudo aconteceu", contou Leonardo Matiello, de 30 anos, proprietário do posto e da loja de conveniência. O homem atingido precisou ser encaminhado a um hospital da região para atendimento médico.
Segundo Matiello, a atendente do caixa, que foi destruído no acidente, escapou ilesa. "Foi uma surpresa muito grande para todo mundo. Felizmente, ela não ficou ferida, mas o susto foi grande", disse.
Depois do ocorrido, a motorista não soube explicar o que a fez provocar o acidente. "Ninguém sabe direito o que aconteceu, porque ela ficou desesperada na hora e não conseguia explicar, dizer o que houve. Tudo indica que ela se atrapalhou com o câmbio automático", disse Matiello, que, no meio da tarde, aguardava a chegada dos representantes da empresa de seguros para avaliar o prejuízo com o inusitado acidente.
Como a vítima é marido da motorista e não quis representar contra ela, não foi registrado boletim de ocorrência, conforme informaram os policiais civis da central de flagrantes do 26º Distrito Policial, no Sacomã, Zona Sul da capital.
Fonte: G1

Reação com ácido provocou mortes em curtume, diz Corpo de Bombeiros

Imagem aérea mostra gás tóxico ainda saindo de prédio de curtume em frigorífico onde ocorreu acidente em MS (Foto: Edson Ferraz/TV Morena)
Imagem mostra o complexo do grupo Marfrig em
Bataguassu (Foto: Edson Ferraz/TV Morena)
 
O vazamento tóxico que ocorreu na manhã desta terça-feira (31), em um curtume de Bataguassu, a 335 km de Campo Grande, provocando a morte de quatro pessoas e deixando 28 intoxicadas, foi provocado por uma reação química de um ácido com um outro produto, ainda desconhecido, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os bombeiros, um funcionário descarregava ácido dicloro propiônico em um tanque submerso, quando percebeu que houve uma reação química no recipiente, provocando grande volume de gás.
Ainda conforme os bombeiros, três funcionários que estavam em uma estrutura acima do local onde o ácido era descarregado, caíram desmaiados e um quarto tentou descer pelas escadas mas não conseguiu.
O Corpo de Bombeiros aponta ainda que o homem que descarregava o acido ainda conseguiu fechar a válvula que liberava o produto no tanque antes de se afastar e que funcionários próximos do local começaram a apresentar mal-estar, logo em seguida.

De acordo com o secretário de Saúde de Bataguassu, José Sebastião de Andrade Junior, 28 pessoas foram intoxicadas e outras quatro morreram. (Veja ao lado vídeo do local onde ocorreu o acidente)
Entre os feridos, três pessoas foram encaminhadas do hospital de Bataguassu, onde receberam os primeiros atendimentos, para a Santa Casa de Presidente Prudente. Segundo informações do hospital, os pacientes chegaram na unidade em coma e em estado grave. As vítimas continuam na emergência e devem ser transferidas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Uma equipe com três militares especialistas em acidentes com produtos químicos embarcaram em Campo Grande por volta das 14h30 desta terça-feira (31) em direção a Bataguassu. Além dos militares, um detector de gases e equipamentos especiais também foram levados para a região do curtume.
Em nova nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira, a assessoria do Grupo Marfrig confirmou ao G1 a morte dos quatro funcionários e que três foram removidos para Presidente Prudente (SP).A empresa informa que que houve uma reação química decorrente de manipulação de insumos.
Confira a nota na íntegra:
A Marfrig informa que o acidente envolvendo a unidade de curtume no município de Bataguassu (MS) já foi controlado. Três funcionários atingidos foram removidos para Presidente Prudente (SP), estão estáveis e sem risco de morte, e os demais estão sendo atendidos pela Santa Casa local. Alguns já foram liberados e outros permanecem em observação. Quatro funcionários da unidade vieram a óbito.

O curtume foi evacuado e, em conjunto com a polícia civil e técnica, causa do acidente está sendo apurada. Informações preliminares indicam que houve uma reação química decorrente de manipulação de insumos inerentes da atividade de curtume.

Executivos da empresa estão no local empenhados na prestação de atendimento aos funcionários atingidos e suas famílias. A unidade frigorífica de Bataguassu, próxima ao curtume, não foi atingida pelo acidente e continua funcionando normalmente. Assim que as informações estiverem esclarecidas a empresa voltará a informar.

  
Fonte: G1

Grupo Marfrig


 




Recuperada, Danielle Winits pode voltar a 'Xanadu' neste domingo

Thiago Fragoso e Daniele Winits em cena do musical  (Foto: Robert Schwenck / Divulgação)
Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena do
musical (Foto: Robert Schwenck / Divulgação)
 
Danielle Winits pode voltar aos palcos de "Xanadu", no teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro, já neste domingo (5). Recuperada do acidente que sofreu na peça no último sábado (28), quando ela e Thiago Fragoso despencaram de cerca de quatro metros após cabos de sustentação se romperem em cena de um voo sobre a plateia, a atriz terá seu retorno definido após reunião nesta quarta-feira (1), segundo sua assessoria de imprensa.

Danielle sofreu um corte na boca e teve alta no domingo (29), mas preferiu ficar mais um dia em observação, e deixou o hospital no início da tarde de segunda (30). Três pessoas da plateia também foram atingidas. Fragoso quebrou cinco costelas e segue internado.

Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Miguel Falabella anunciou a volta de Danielle Winits neste domingo. As assessorias de imprensa do musical e da atriz, no entanto, afirmam que a definição só acontecerá após a reunião.

FalhaDe acordo com o delegado responsável pelo caso, Thales Nogueira Braga, da 14ª DP (Leblon), a polícia trabalha com as hipóteses de falha humana ou técnica. O delegado explica que os culpados poderão ser indiciados por lesão corporal culposa.
“A perícia preliminar da polícia no local não achou indícios de sabotagem, então essa hipótese foi um pouco afastada. Os cabos foram levados para o Instituto Carlos Éboli (ICCE) e estou aguardando o laudo. Os cabos vão passar por uma perícia complexa, onde será testada a resistência e o material”, falou Nogueira.
Fonte: G1

sábado, janeiro 28

fique bem informado

Sem Fabuloso, Lucas resolve e São Paulo mantém 100% contra o Azulão COnfira agora na pagína  (esporte)

'PSD tem outras prioridades', diz Haddad sobre aliança em SP CONFIRA EM (POLÍTICA)

Léo Cavalcanti abre noite de shows com A Zorra no palco principal confira em (entretenimento)

Paula Fernandes chega cedo ao Festival de Verão

Paula Fernandes no camarim do Festival de Verão (Foto: Eduardo Freire/ Ag. Edgar de Souza)Paula Fernandes no camarim do Festival de Verão (Foto: Eduardo Freire/ Ag. Edgar de Souza)

A cantora Paula Fernandes, segunda atração na ordem de apresentações deste sábado (28) no palco principal, chegou cedo ao Parque de Exposições de Salvador. Por volta das 18h40, a musa sertaneja já estava no camarim, onde jantou e fez maquiagem.

O show dela terá participação especial do cantor baiano Daniel Boaventura. Os dois vão cantar juntos a canção "I Loved You", que está no álbum de Boaventura "Songs 4 U", lançado em 2009. A música foi apresentada pelos dois cantores no "Show da Virada", especial de fim de ano da Rede Globo.

Fonte: G1

sexta-feira, janeiro 27

abertura da telenovela Mexicana imperatriz



Confira a abertura da telenovela Mexicana que foi um grande sucesso em 2011 trama  Protagonizada por Gabriela Spanic que todos Já conhecem através da novela  (Ausurpadora que foi exibida pelo SBT) imperatriz com Gabriela Espanic Bernie Paz, e com Sergio de Bustamante.

Tema da telenovela Emperatriz, cantada por Monica Naranjo e composta por Jorge Avedaño. Uma telenovela produzida por Fides Velasco para Azteca Novelas.

Quem sabe o nosso sistema Brasileiro de televisão (SBT) negocia com a tv AZTECA para exibir aqui no Brasil, se isso acontecer vai ser um grande sucesso!.



quinta-feira, janeiro 26

Petróleo derramado no mar chega à beira da praia em Tramandaí, RS

Márcio LuizDo G1 RSpetróleo tramandaí (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)Petróleo derramado no mar chegou à praia em Tramandaí (Foto: Lauro Alves/Agência RBS)
 
Apesar de o vazamento ter sido contido, o petróleo derramado no mar durante uma operação de transbordo de uma monoboia da Transpetro nesta quinta-feira (26) chegou à beira da praia de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Patrulha Ambiental da Brigada Militar, a área foi parcialmente isolada e os banhistas orientados a deixarem o local.

“Infelizmente, o óleo já chegou à areia e não sabemos dizer quando vai parar”, afirma o comandante do pelotão ambiental de Tramandaí, Tenente Reinaldo Araújo.
Até as 18h, a faixa de areia atingida tinha pouco mais de um quilômetro de extensão e ia da guarita 150 até a divisa com o município de Imbé, de acordo com a Patrulha Ambiental. Agora, a principal preocupação das autoridades é com a possibilidade de o óleo chegar também ao Rio Tramandaí durante a noite, levado pelo movimento da maré. “Estamos trabalhando na contenção com o pessoal do Ibama e da Defesa Civil”, diz Araújo.
O trabalho seguirá durante a noite, quando máquinas farão o trabalho de raspagem da areia. Técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), da Petrobras e do Comando Ambiental da Brigada Militar também seguirão monitorando o movimento da mancha de óleo no mar.
Mais cedo, um avião sobrevoou o local e constatou que a mancha no mar mede cerca de um quilômetro quadrado, de acordo com informações do Ibama. O vazamento ocorreu por volta das 12h. Segundo a Transpetro, assim que o acidente foi constatado, equipes de contingência da empresa iniciaram os trabalhos de contenção. Aviões derramaram no mar um produto químico que endurece o petróleo para facilitar a retenção e depois a remoção. Segundo nota oficial da companhia, ainda não é possível determinar o volume de óleo derramado nem as causas do acidente.
vazamento óleo (Foto: Brigada Militar/ Divulgação)Vazamento de óleo ocorreu a cerca de seis quilômetros da costa (Foto: Brigada Militar/ Divulgação)
 
Leia a nota oficial da Transpetro

"A Transpetro informa que na manhã desta quinta-feira, 26, foi detectado um vazamento de óleo na monoboia do Terminal de Osório, em Tramandaí (RS), durante operação de descarregamento de um navio. Imediatamente, a operação foi interrompida. As equipes de contingência da Transpetro e o Centro de Defesa Ambiental (CDA) foram acionados para os trabalhos de contenção e remoção do produto.
Ao final da tarde de hoje, o óleo atingiu a praia de Tramandaí e 150 profissionais mobilizados pela Transpetro já iniciaram a limpeza da área. Ainda não foi possível quantificar o volume de óleo derramado.
Os órgãos ambientais, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Capitania dos Portos foram comunicados. As causas do incidente estão sendo investigadas pela Companhia."

Fonte: G1

Retirada dos escombros de prédios que desabaram deve durar 2 meses

Poeira levantada com remoção dos escombros se espalha por ruas da região central do Rio; trânsito está interditado nas imediações do Theatro Municipal (Foto: Adriano Ishibashi/Futura Press)Poeira levantada com remoção dos escombros se espalha por ruas da região central do Rio (Foto: Adriano Ishibashi/Futura Press)
 
A retirada dos escombros dos três prédios que desabaram no Centro do Rio de Janeiro deve durar dois meses, de acordo com a previsão do secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões. Ainda de acordo com Simões, o trabalho de resgate deve continuar nas próximas 24 horas.
Por volta das 17h, a Secretaria estadual de Defesa Civil informou que um quarto corpo foi encontrado sob os escombros. No total, são três homens e uma mulher.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, convoca parentes e amigos das vítimas para uma missa de 7º dia, no dia 2 de fevereiro, às 10h, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

Cabral decreta luto de três dias O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial de três dias no estado do Rio de Janeiro em memória dos mortos no desabamento dos três prédios no Centro da cidade. De acordo com o governo do estado, o decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta (27).
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o município fará o mesmo.
Feridos
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, seis pessoas ficaram feridas. No início da noite desta quinta, os três feridos que estavam internados no Hospital Souza Aguiar foram liberados. O quadro mais grave é o da mulher que teve lesão no couro cabeludo, passou por cirurgia e foi transferida para um hospital particular.

fonte: G1

terça-feira, janeiro 24

Ceni corre e se prepara para o teste; médico diz que cirurgia é inevitável

por Marcelo PradoSão Paulo
Enquanto segue em ritmo integral o trabalho de fisioterapia no Reffis para tentar evitar a cirurgia no ombro direito, o goleiro e capitão do São Paulo, Rogério Ceni, aproveitou a manhã ensolarada desta terça-feira para correr pelo gramado do CT da Barra Funda. Em conversa com os jornalistas, o médico José Sanchez confirmou que o goleiro fará um teste no gramado e ainda revelou que, mesmo que não seja agora, ele terá de operar o local em algum momento, mesmo após encerrar a carreira.
 
Rogério Ceni corre no gramado do CT da Barra Funda (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Rogério Ceni correu no gramado do CT da Barra Funda nesta quarta-feira (Foto: Site oficial do São Paulo FC)
  - Quando ele parar de  jogar, ele vai precisar operar porque o Rogério gosta de jogar vôlei e tênis. Um dia ele precisará fazer a cirurgia. Se ele se recuperar agora e mostrar para a gente que tem condições de jogar com o tratamento convencional, será ótimo. Mas a lesão está lá - ressaltou o médico são-paulino.
Sanchez aproveitou para explicar o raciocínio do goleiro, que no sábado havia concordado com os médicos para realizar a cirurgia, mas depois voltou atrás.
 

- O raciocínio dele é que como a lesão é crônica, e ele tem há algum tempo, ele acredita que pode voltar a ficar sem dor e continuar jogando como sempre jogou. É um raciocínio certo. Como essa semana não faria diferença no tratamento, vamos esperar. Ele teve uma melhora suficiente para colocar essa dúvida na cabeça - disse.
No sábado, quando se reuniu com os médicos, o goleiro mal conseguia levantar um copo de água. Nesta terça-feira, ele já realiza praticamente todos os movimentos. Resta saber como ele vai se comportar no teste de campo, onde são simuladas todas as situações de jogo.
- Não existe essa vigilância. Ele só precisa provar que está bem, enquanto passamos tudo para a comissão técnica. O Rogério vai mostrar a sua condição com os treinamentos.

Leão no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Emerson Leão diz que é preciso ter calma para analisar a situação do goleiro (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
 
O técnico Emerson Leão, na entrevista coletiva, também falou sobre o seu camisa 1.
- Dez dias atrás, o Rogério era um homem triste e calado, porque sabia da gravidade do fato. Foi exposto para ele pelo especialista. Existe a possibilidade da cirurgia, ou agora ou daqui cinco anos. Não temos pressa para nada. De dez dias para cá vem melhorando, porque vem tratando e não tem treinado no campo. Mas é preciso ter os pés no chão.
Fonte: G1

Mesmo após câncer, 40% dos fumantes continuam a usar o cigarro

Um em cada quatro são fumantes em Rio Preto (Foto: Alan Schneider / G1)
Pesquisa analisou tendência a largar o vício em
fumantes com câncer (Foto: Alan Schneider / G1)
 
Um estudo mostrou que 40% fumantes que descobriram ter câncer nos pulmões e no colo do reto continuam a fumar. A pesquisa foi divulgada no site da revista médica "Cancer", da Sociedade Americana de Câncer.
O trabalho foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores o Hospital Geral de Massachusetts e a Faculdade de Medicina da Universidade Harvard, em Boston.
Os pesquisadores mediram o quanto fumavam 5.338 durante a época em que receberam o diagnóstico de câncer e cinco meses depois da notícia. No começo, 39% dos pacientes com câncer de pulmão e 14% com tumores no colo do reto faziam uso do cigarro.
Mesmo depois de tomarem conhecimento da doença, 14% dos participantes da pesquisa com câncer de pulmão prosseguiram fumando. Entre as pessoas com tumor no colo do reto, o hábito permaneceu para 9%. Os dados mostram que, após o diagnóstico, os portadores de câncer de pulmão estão mais dispostos a largar o vicio na comparação com os de colo do reto.

O uso prolongado do cigarro após o diagnóstico de câncer pode diminuir a resposta ao tratamento e elevar o risco de morte dos pacientes. Para o grupo, a importância da pesquisa está na possiblidade de identificação de perfis de pacientes com câncer mais ou menos propensos a largar o vício.
Fonte: G1

Facebook vai impor linha do tempo para todos os usuários

Do R7

Facebook Timeline
A linha do tempo (timeline), lançada no ano passado na homepage do Facebook será implantada no
perfil de todos os usuários nas próximas semanas, conforme divulgou a empresa nesta terça-feira (24).

O Facebook introduziu o serviço em dezembro do ano passado, mas era aberto a quem quisesse usá-lo. Depois de um prazo ainda não determinado, todos os usuários serão obrigados a usá-la em seu perfil.

A partir desta terça-feira (24) a linha do tempo também estará disponível no Android e no m.facebook.com.Para inseri-la no perfil, basta ir para a página Introducing Timeline e clique em "Get Timeline". Ou pode esperar até receber um anúncio no topo de seu perfil.



Segundo a empresa, depois que o usuário começar a montar sua linha do tempo, ele terá sete dias para pré-visualizar o que está lá antes de publicar, dando a “chance de adicionar ou ocultar o que quiser antes de mais ninguém”. Mas também poderá publicar antes desse período.

Ela tem como ideia principal permitir os usuários a agrupar momentos mais importantes de suas vidas, com mais destaque nas novidades, compartilhando esse material com outros usuários.

A timeline irá substituir o atual perfil, mas todos os diálogos, posts e fotos que já estavam permanecem na página.

Para quem quiser visualizar como ficará o cronograma para as outras pessoas, é só clicar no menu localizado no topo e selecionar “View As”, podendo selecionar na visão de um amigo ou do público.

Há ainda outras ferramentas que permitem manter a privacidade. Basta selecionar “Only Me” para manter as mensagens que queira, sem que outras pessoas vejam.

Com a linha do tempo, o usuário terá ainda acesso a uma nova ferramenta chamada Log de atividades. Por meio dela, você pode rever todos os posts e atividades publicadas na rede social desde o início como usuário.

Indenização de Geisy Arruda será julgada na próxima semana



O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) vai julgar, na próxima segunda-feira (30), o recurso sobre a indenização que deve ser paga à estudante Geisy Arruda, expulsa da Uniban (Universidade Bandeirante) após um tumulto que começou por ela usar um vestido curto. A informação foi confirmada pelo TJ-SP.

Fonte: R7


AgNews

Estudante considerou baixo os R$ 40 mil de indenização recebidos da Uniban
Em entrevista ao R7, Geisy afirmou, nesta terça-feira (24), que considerou baixa a indenização que havia sido determinada pela Justiça em setembro de 2010, de R$ 40 mil.

- Ganhei [a indenização]. O juiz ordenou que eles pagassem. Na verdade é [baixa] pelo fato de como eu fui exposta.
O advogado da atriz, Nehemias Domingos de Melo, disse que o valor é baixo para punir a instituição que, de acordo com ele, gastou muito mais dinheiro para divulgar a expulsão de Geisy uma semana depois do tumulto.
- O valor de R$ 40 mil é como um prêmio para a Uniban. Eles gastaram mais de R$ 500 mil para divulgar na imprensa a expulsão da minha cliente da universidade, o que não era de interesse público.
Melo afirmou ainda que pediu ao juíz uma indenização no valor de R$ 1 milhão e, caso perca o julgamento de segunda-feira, vai recorrer ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Leia mais notícias do R7


Odisseia de Davi hoje na tela da Record

Rei Davi
(foto do R7)

Hoje na  Record grande estréia da Minissérie "Rei Davi" com 29 capítulos uma super produção com jeito de cinema que só a Rede Record Sabe fazer. As  23h o Brasil inteiro vai conhecer a grande história do Rei de Israel que vai emocionar todo público fazendo com que compreenda  mais a humanidade (como disse o ator Leonardo Brício).                                                   


domingo, janeiro 22

Pai vem de Cuiabá buscar menina que fugiu com homem de 25 anos, no ES

Amanda Monteiro e Vinícius Baptista
Do
G1 ES, com informações da TV Gazeta
 
 

Apesar da mágoa, pai diz que perdoa a filha. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Apesar da mágoa, pai diz que perdoa a filha. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
 
Após um mês de separação e mais de 2 mil quilômetros de distância, o reencontro emocionou pai e filha, no Espírito Santo, neste domingo (22). A adolescente, de 13 anos, fugiu de casa, em Cuibá, no Mato Grosso, para viver com um rapaz de 25 anos, que ela conheceu pela internet, em Vila Velha, na Grande Vitória. Apesar da mágoa, o pai disse que perdoa a filha. Ela, por sua vez, se diz arrependida de ter fugido, mas afirma que quer continuar com o rapaz.

"Criei minha filha com muito carinho, dei muito amor para ela. Nesse momento de fraqueza dela eu vou perdoá-la. Tenho certeza que ela vai ficar do meu lado e vai saber que isso aí de nada serviu para a felicidade dela. Foi só uma aventura, que não traz alegria", afirma o pai da menina, que pediu que o nome não fosse divulgado para preservar a adolescente.

"Vou voltar com meu pai para Cuiabá. Amo meu pai, entendo o lado dele, vou respeitar as regras dele, mas também quero que ele entenda que eu quero ficar com o rapaz. Pretendo levar o relacionamento adiante. Eu o amo muito", afirma a garota.

Na tarde deste domingo, após assinar o termo recuperando a posse da filha, os dois voltaram para Cuiabá, no Mato Grosso. Antes de partir, a menina pediu notícias do rapaz e pediu para a família dele vender o notebook dela e outros objetos para pagar a fiança tentar tirá-lo da cadeia. O rapaz, de 25 anos, está preso por subtração de incapaz e estupro de vulnerável - quando a vítima tem menos de 14 anos.
saiba mais

"Creio que a atitude dela é precipitada e o tempo vai dizer para ela que não é isso que ela quer. Só o tempo vai dizer", comenta o pai da menina.
Ele ainda fez um alerta para os pais: "Cuidem dos seus filhos, não deixem que eles fiquem com internet ligada abertamente, vigiem o que eles fazem na internet e no telefone. É muito triste ter um filho longe, sem saber por onde anda, se está na favela, se está morto. Graças a Deus minha filha está viva".
Risco
A conselheira tutelar Liduina Portela explicou que a adolescente passou por exames e coleta de material no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, e foi medicada. "Ela se expôs a um risco muito grande. Confiou em alguém que não conhecia, maior de idade, que em nenhum momento usou preservativo ou qualquer método anticoncepcional. Ela corre risco de ter adquirido uma doença.Por isso passou por todos os procedimentos médicos antes de viajar de volta para casa".

Entenda o caso
A garota saiu de Mato Grosso no dia 19 dezembro do ano passado para viver com o rapaz de 25 anos que conheceu pela internet, e desde então estava sem dar notícias para a família, que a procurava. Antes de chegar em Vitória, o casal passou por São José do Rio Preto, em São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

De acordo com a polícia, em janeiro, o suspeito começou a pressionar a menina a pedir R$ 1,5 mil ao pai. "Foi a partir daí que, em conversas por telefone, o pai acabou descobrindo onde a filha estava. O pai da adolescente, então, entrou em contato com o Conselho Tutelar do estado que, em conjunto com a PM, flagrou a menina morando com o jovem", afirmou o soldado Charles, da Polícia Militar.
O rapaz foi preso na manhã desta sexta-feira (20) por suspeita de estupro e subtração de incapaz. Ele e a garota foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no bairro Jucutuquara, em Vitória. Segundo o delegado Marcelo Nolasco, o rapaz vai responder pelos crimes e pode pegar de 8 a 15 anos de prisão. "Foi estupro. Mas, como foi consensual e não houve violência, a pena não deve ser máxima", disse.

Suspeito de manter relação com menina é preso (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Suspeito de manter relação com menina é preso (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
 
Fonte: G1

Rita Lee anuncia pelo Twitter que não vai mais fazer shows

 

Rita Lee está no fim da turnê "Etc" (Foto: Divulgação)
Rita Lee anunciou pelo Twitter que se aposentará
dos shows (Foto: Divulgação)
 
A cantora Rita Lee anunciou no Twitter neste domingo (22) que não pretende mais fazer shows. “Aposento-me de shows, da música nunca. Quem me viu ontem [sábado] pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente paixonadacocês”, escreveu a artista no microblog.
No sábado (21), Rita Lee se apresentou no Circo Voador, no Rio de Janeiro – foi seu primeiro show na casa que ela mesma define como “um clássico”. Lá, ela chegou a afirmar aos fãs que aquela seria sua penúltima vez em um palco.

Há ainda um show marcado para a turnê “Etc” na praia Atalaia Nova, em Barra dos Coqueiros, na Região Metropolitana de Aracaju, no próximo sábado (28).

A cantora se prepara para lançar, em março, “Reza”, seu primeiro álbum só com músicas inéditas desde 2003, quando ela gravou “Balacobaco”.
Fonte: G1

sexta-feira, janeiro 20

Ultraleve faz pouso forçado em fazenda, na Grande BH

Ultraleve faz pouso forçado na Grande BH (Foto: Douglas Magni/News Free/AE)Ultraleve faz pouso forçado na Grande BH (Foto: Douglas Magni/News Free/AE)

Um ultraleve fez pouso forçado em uma fazenda, na tarde desta sexta-feira (20), em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave seguia da cidade de Pará de Minas, na Região Central de Minas Gerais, para o Aeroporto Carlos Prates, na capital.

Uma pessoa que estava a bordo sofreu ferimentos leves, segundo a Aeronáutica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combustível do ultraleve foi retirado para evitar o risco de explosão.

O Comando da Aeronáutica não soube informar o que teria causado o acidente. Ainda segundo o órgão, por se tratar de uma aeronave experimental, cabe à polícia investigar o caso.
Fonte: G1

Gestação de quadrigêmeos era farsa, diz advogado de 'supergrávida'

Mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté (Foto: Rogério Marques/O Vale/AE)Mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté (Foto: Rogério Marques/O Vale/AE)




O advogado Enilson de Castro, que representa a mulher que disse estar grávida de quadrigêmeos em Taubaté, no interior de São Paulo, admitiu durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (20) que a gestação era falsa. Ele não esclareceu, porém, o que levou Maria Verônica Vieira a mentir sobre a gravidez. "A gente ainda não pode responder essa pergunta", disse. O advogado afirmou apenas que ela tem problemas psicológicos. A professora afirmou a ele que está "destroçada" com a situação.
A história da gravidez de quadrigêmeos surgiu no início do ano e foi noticiada pelo G1. Na ocasião, a mulher disse em entrevistas que as quatro crianças eram meninas e teriam como primeiro nome Maria. Depois da divulgação da "supergravidez", um médico que atendeu a mulher no segundo semestre do ano passado afirmou que, na ocasião, ela não estava grávida. A polícia começou a investigar o caso. Havia rumores também de que o casal tinha apresentado a ultrassonografia de outra grávida.
O advogado assumiu a defesa de Maria Verônica na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h. Enilson de Castro disse acreditar que o marido dela não sabia da farsa e que outros familiares também não. Segundo o advogado, todos "estão muito abalados com o caso". Ele admitiu que a cliente usava "uma barriga de silicone" com enchimentos. O advogado disse que a mulher, inclusive, se prontificou a doar os presentes que ganhou.

O defensor disse que a mulher não desmentiu a gravidez antes por causa da grande repercussão que o caso tomou. A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. O advogado que antes cuidava do caso, Marcos Leite, agora é contratado apenas do marido.
Médico O obstetra Wilson Vieira de Souza disse que Maria Verônica Vieira realizou um exame de ultrassom que não atestou a gravidez. “Ela veio ao meu consultório em junho, dizendo que estava grávida. Eu pedi o exame de ultrassom e ela só me trouxe no dia 30 de agosto. Também pedi exame de gravidez, mas ela não trouxe. Naquele dia, ela não estava grávida”, afirma. De acordo com Vieira, ela voltou ao consultório no dia 21 de outubro, com novos exames. “Falei que não tinha dado gravidez. Aí, quando chegou janeiro, vi as reportagens e achei que a conhecia”, conta.
O delegado seccional de Taubaté, Ivahir Freitas Garcia Filho, disse que vai dar sequência ao inquérito que apura o caso. Ele pretende ouvi-la nos próximos dias. O delegado afirmou na quarta que “a polícia instaurou o inquérito para ver se o comportamento dela tem algum cunho que infrinja a legislação penal brasileira". Um dos objetivos da investigação é atestar se a mulher obteve algum tipo de vantagem econômica com a falsa gravidez.

Fonte: G1

quarta-feira, janeiro 18

Lista da Uefa tem Thiago Silva, mais dois brasileiros e cinco do Barça

GLOBOESPORTE.COM
 
Messi com os prêmio da Bola de Ouro (Foto: Reprodução / France Football)
Três vezes Bola de Ouro, Messi é o destaque da
lista (Foto: Reprodução / France Football)
 
O site oficial da Uefa divulgou, nesta quarta-feira, a lista dos melhores jogadores do ano de 2011, eleitos pelos visitantes da página. Como já era de se esperar, quem dominou a eleição foi o Barcelona, com cinco jogadores, além do técnico Pep Guardiola. Os brasileiros também estão bem representados no grupo, com três jogadores: Daniel Alves, Marcelo e Thiago Silva.
A principal "novidade" é Gareth Bale, do Tottenham. Arjen Robben, do Bayern de Munique, é outro que surpreende na lista. Marcelo, do Real Madrid, e Thiago Silva, do Milan, também são nomes diferentes dos que estiveram na seleção do Prêmio da Fifa, que teve Vidic e Rooney, do Manchester United, além de Xabi Alonso e Sergio Ramos, do Real Madrid.

A seleção do público da Uefa foi formada por: Iker Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Gerard Piqué (Barcelona) e Thiago Silva; Arjen Robben (Bayern de Munique), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Gareth Bale (Tottenham); Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Treinador: Josep Guardiola (Barcelona).

Além disso, a Uefa também divulgou os 11 melhores dos últimos 11 anos desta eleição, que está exatamente em sua 11ª edição. A lista se baseou no número de indicações de cada jogador para formar a equipe, que tem, entre outros craques, Zidane, Henry, Messi e Cristiano Ronaldo, que é o recordista de indicações: seis. Dani Alves, Kaká e Ronaldinho representam o Brasil.

Esta seleção ficou escalada com Iker Casillas (5 anos); Daniel Alves (3), Alessandro Nesta (4), John Terry (4) e Carles Puyol (6); Cristiano Ronaldo (6), Andrés Iniesta (3), Xavi Hernández (4) e Zinédine Zidane (3); Thierry Henry (5) e Lionel Messi (4). Gianluigi Buffon (3), Pavel Nedved (3), Kaká (3), Steven Gerrard (3), Ronaldinho (3) formariam o banco, comandado por José Mourinho (4)
Fonte: G1

Ministro anuncia R$ 6,4 milhões para tratar usuários de drogas em SP

Letícia Macedo Do G1 SP
 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, visitará no final manhã desta quarta-feira (18) as obras do Completo Prates, no Centro de São Paulo, que fará acompanhamento especializado a dependentes químicos, na região da Cracolândia. Por volta das 10h, ele vis (Foto: Letícia Macedo/G1)
Ministro da Saúde visita São Paulo nesta
quarta-feira (Foto: Letícia Macedo/G1)
 
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (18), durante a primeira visita à capital paulista após o início da operação na Cracolândia, um investimento de R$ 6,4 milhões para programas de tratamento de dependentes químicos. Segundo ele, R$ 3,2 milhões já estavam previstos, desde dezembro, para serem repassados nos seis primeiros meses deste ano. Ele visitou durante a manhã uma unidade para acolhimento e tratamento de usuários de drogas que é construída na Rua Prates.

Por volta das 10h, o ministro esteve no Atendimento Médico Ambulatorial (AMA) da Sé e em duas unidades do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) no Centro. Ele anunciou ainda que 16 equipes de saúde que atuam em São Paulo passarão a receber subsídios do governo federal para se tornar “consultórios de rua”, projeto que busca oferecer cuidados de saúde ao usuário de drogas na própria via pública. “Temos um casamento dos modelos [da Prefeitura e do sugerido pelo governo federal]”, afirmou o ministro.

saiba mais
 
O ministro também afirmou que o governo estuda com o município fazer com que algumas unidades do  Caps funcionem 24 horas. Padilha anunciou que a estrutura de saúde da unidade na Rua Prates e o Caps no Jardim Ângela já foram escolhidos para funcionar dia e noite.
A operação da PM na região da Cracolândia teve início em 3 de janeiro. Balanço divulgado pela corporação informa que até as 11h desta quarta já haviam sido realizadas 6.242  abordagens na região. No total, foram 157 pessoas detidas, sendo que 43 eram procuradas pela Justiça. No total, foram quase 62 kg de drogas apreendidos, sendo 15,1 kg de cocaína; 43,3 kg de maconha e 3,3 kg de crack.

Padilha anunciou ainda a criação de dez residências terapêuticas em São Paulo até março deste ano. As estruturas são consideradas a última etapa do tratamento de dependentes químicos. Nelas, os usuários em recuperação partem para a reinserção social. Eles ficam abrigados para se restabelecer, podendo iniciar a procura por emprego, por exemplo.

O ministro afirmou que o governo federal apoia a ampliação da rede de acolhimento dos dependentes e que os investimentos permitirão a abertura de 100 a 150 leitos novos para tratamento.
Segundo o secretário de Saúde da capital, Januario Montane, do total de R$ 6,4 milhões anunciados pelo governo federal, metade já foi liberada. Dos R$ 3,2 milhões, cerca de R$ 1,6 milhão será destinado aos consultórios de rua e o restante às residências terapêuticas.

Prerrogativa constitucionalO ministro afirmou que o governo federal não sabia da deflagração da operação na Cracolândia. “O governo não tinha informação nem precisava ter. Tem uma série de ações de repressão, que diariamente devem ser feitas, que não precisa informar o governo federal."
Padilha afirmou que “tem prerrogativa constitucional do estado e do município de fazer um conjunto de ações”. “As ações da área da saúde, que construímos desde dezembro, sempre fizemos de forma coordenada."
Rua Prates
O prefeito Gilberto Kassab afirmou que a estrutura que está sendo construída na Rua Prates, que terá capacidade de atender diariamente até 1.200 pessoas, deve começar a funcionar em março, mas não descarta a possibilidade de atrasos. O setor responsável pela assistência social deve começar a funcionar ainda no início do mês e o serviço de saúde, no fim do prazo. “É evidente que, às vezes, pode atrasar uma ou duas semanas”, ponderou.

Segundo a vice-prefeita, Alda Marco Antônio, o município possui, atualmente, 133 abrigos para menores e 56 para adultos. A estrutura da Rua Prates abrigará a sétima tenda da Secretaria de Assistência Social. Duas dessas tendas funcionam na Praça da Sé. Os bairros Bela Vista, Barra Funda, Santa Cecília e Mooca também possuem uma tenda cada um. Para Alda, a infraestrutura da Prefeitura é suficiente para acolher as pessoas que deixaram a Cracolândia. “Todos os dias temos de 800 a 900 camas vazias.”

Leitos para tratamento
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do município, São Paulo possui 1.200 leitos para internação psiquiátrica, que podem ser utilizadas para tratamento de vício. Cerca de 370 vagas são especializadas em tratamento contra dependência química. O número de vagas disponíveis, no entanto, flutua diariamente.
Fonte: G1

terça-feira, janeiro 17

CHUVA FORTE E RUAS ALAGADAS NO ABC PAULISTA

 
 chuva forte causou alagamento no centro da cidade de São Bernardo do campo no abc paulista, a chuva se iniciou por volta das três e meia da tarde e durou mais de duas horas  transformando as principais ruas e avenidas em verdadeiros rios e corregos.
foto da avenida pery ronchetti no centro de SBC


                                              

sábado, janeiro 14

Cruzeiro que naufragou na costa da Itália tinha 46 brasileiros, diz empresa

De acordo com autoridades italianas, o acidente deixou três passageiros mortos, 14 feridos e pelo menos 70 desaparecidos.
O navio chocou-se contra uma rocha, encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso. O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros do continente.
As vítimas morreram afogadas. Os desaparecidos podem ter procurado abrigo com os moradores da ilha.

Segundo o Itamaraty, brasileiros que estavam entre os passageiros do navio da Costa Cruzeiros entraram em contato por telefone com o consulado do país em Roma.
Ainda não há informações sobre se haveria brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, disse o Itamaraty.
O consulado em Roma está em contato com as autoridades italianas e vai prestar toda a assistência necessária aos brasileiros, informou o Itamaraty.
Segundo a imprensa local e testemunhas, a retirada dos passageiros e membros da tripulação do navio Costa Concordia apresentou complicações.

Barco dos carabineiros aproxima-se do navio de cruzeiro acidentado, neste sábado (14), na costa da Itália (Foto: AP)
Barco dos carabineiros aproxima-se do navio de cruzeiro acidentado, neste sábado (14), na costa da Itália (Foto: AP)
 
Muitos dos 3.200 passageiros e 1.023 tripulantes foram levados para o porto de Santo Stefano, no
 continente, onde estavam abrigados em escolas, igrejas e outros edifícios públicos.
A Defesa Civil montou uma grande tenda em que os náufragos eram identificados antes de serem levados, de ônibus, para hotéis da região.
Hora do jantar
Um dos passageiros do Costa Concordia disse à imprensa italiana que, por volta das 21h30 (18h30 no horário de Brasília), "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".
Quando a luz voltou, o comandante do navio anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas um vazamento de água se abriu no navio, que ficou inclinado.
naufrágio italia 14/1/2012 (Foto: Arte G1)
naufrágio italia 14/1/2012 (Foto: Arte G1)
 
A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, disse o passageiro.
Antes disso, muitos passageiros, apavorados, teriam se jogado na água, segundo testemunhas.
Outra passageira, a jornalista Mara Parmegiani, descreveu "cenas de pânico dignas do 'Titanic'", com empurrões entre os passageiros, gritos e choro.
Ela também denunciou o que considerou a falta de preparação da tripulação, afirmando que houve problemas quando os botes salva-vidas foram lançados ao mar e que alguns coletes salva-vidas não funcionaram.
Unidades da Guarda Costeira, navios mercantes e ferrys garantiram a evacuação dos passageiros e tripulantes.
No total, 12 navios e 9 helicópteros foram mobilizados para verificar se não há ninguém no mar, segundo o porta-voz da capitania de Livorno, Emilio Del Santos.
Passageiros são socorridos após o resgate neste sábado (14) (Foto: AP)
Passageiros são socorridos após o resgate
neste sábado (14) (Foto: AP)
 
Mergulhadores iriam entrar no navio para procurar eventuais corpos que podem ter ficado presos.
Causas desconhecidas
A Costa Cruzeiros, dona do barco, se declarou "consternada" e expressou seus pêsames às famílias. Indicou que não é possível determinar de imediato as causas do acidente e assegurou que a retirada foi rápida, apesar de difícil, já que estava entrando muita água no barco.
O navio, que partiu na sexta de Civitavecchia, na região de Roma, faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo, informou a assessoria de imprensa da matriz da empresa.
O Costa Concordia, de 290 metros, tem 58 quartos com suíte e balcão, cinco restaurantes, 13 bares e quatro piscinas.
O site da operadora aparentemente entrou em colapso diante do volume de acessos, mas a empresa pôs à disposição uma linha telefônica para responder aos pedidos de informação.
A capitania do porto de Livorno, o maior da Toscana, anunciou a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente e como os passageiros foram resgatados. A Costa informou que vai cooperar plenamente com as autoridades.

Leia íntegra da nota da assessoria:

"O Grupo Costa confirma a evacuação de cerca de 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes a bordo do navio Costa Concórdia, próximo da Ilha de Giglio, na Itália.

A evacuação começou imediatamente, porém a posição do navio está dificultando a finalização do processo.

Até o momento, não é possível determinar as razões do problema ocorrido.

A companhia trabalha com o compromisso de prover a assistência necessária.

O Costa Concórdia navegava pelo Mar Mediterrâneo, depois de zarpar de Civitavecchia e com escalas programadas por Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.

Cerca de 1.000 passageiros têm nacionalidade italiana, enquanto cerca de 500 são alemães e 160 franceses.

Entre os hóspedes estavam 46 brasileiros.
A empresa disponibilizou os seguintes números de telefone para informações:
 55 11 2123-3673 e 55 11 2123-3679."


Passageiros resgatados do navio desembarcam neste sábado (14) em Porto Santo Stefano (Foto: AP)
Passageiros resgatados do navio desembarcam neste sábado (14) em Porto Santo Stefano (Foto: AP)
Fonte: G1

quinta-feira, janeiro 12

Coração doado cai no chão após pouso, mas transplante tem sucesso

Um hospital mexicano aguardava a chegada de um helicóptero com um coração para realizar uma difícil cirurgia de transplante quando quase viu tudo ir por água abaixo. Após o pouso do helicóptero em frente ao hospital, na Cidade do México, a caixa térmica em que o órgão era levado caiu e seu conteúdo foi parar no chão.

O diretor do hospital La Raza, Falcony Rodrigo Lopez, informou posteriormente que o coração não foi danificado e que o transplante foi concluído com sucesso.
O órgão foi transportado originalmente da cidade de León, em Guanajuato, a cerca de 400 km da Cidade do México, capital do país.

Órgão doado chega a hospital da Cidade do México de helicóptero (Foto: Reuters/Stringer)
Órgão doado chega a hospital da Cidade do México de helicóptero (Foto: Reuters/Stringer)
 
 
Funcionários recuperam coração que caiu no chão (Foto: Reuters/Stringer)
Funcionários do hospital recuperam coração que caiu no chão (Foto: Reuters/Stringer)
 
O órgão doado foi recolocado na caixa térmica antes de ser levado ao hospital (Foto: Reuters/Stringer)
O órgão doado foi recolocado na caixa térmica antes de ser levado ao hospital (Foto: Reuters/Stringer

Fonte: G1

Bombeiros registram morte em desabamento na Zona Norte de SP

Parte de prédio desabou (Foto: Reprodução/TV Globo)
Parte de prédio desabou (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma
Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas após o desabamento de uma obra na tarde desta quinta-feira (12) na Zona Norte de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, o acidente aconteceu por volta das 15h30 nas obras de uma unidade da Fábrica de Cultura, do Governo de São Paulo, na Avenida General Penha Brasil, altura do número 2.500, no bairro da Vila Nova Cachoeirinha.
Segundo o coronel Gerson de Miranda, por volta das 17h não havia a possibilidade de novas vítimas. Seis pessoas foram encaminhadas para hospitais da região com ferimentos graves. Outras cinco vítimas tiveram ferimentos leves.

saiba mais

O coronel informou ainda que os operários estavam no último andar do prédio quando uma laje cedeu. Ele disse que os homens caíram de uma altura de 27 metros.
O capitão Raimundo Ramos Júnior, que também participou do resgate, afirmou que os trabalhos foram dificultados pelo risco de novos desabamentos. "Os soldados precisaram escorar as edificações para que elas não cedessem."
Três das vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital Geral de Vila Penteado. A Secretaria de Estado da Saúde informou que, por volta das 17h20, eles passavam por avaliação médica.
De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, o prédio tinha previsão de inauguração em abril. Cada unidade recebe um investimento de R$ 12,5 milhões na construção. A obra começou em outubro de 2009. No total, 60 operários trabalham lá. No momento do acidente, porém, apenas dez pessoas estavam no canteiro. A estrutura que desabou foi a laje do teatro.
Já há em funcionamento três unidades da Fábrica de Cultura: em Itaim Paulista, na Vila Curuçá e em Sapopemba. Os prédios oferecem ateliês de formação cultural para crianças e jovens de 8 a 19 anos, além de apresentações e espetáculos para toda a comunidade.
Segundo a pasta, cada prédio tem quatro instalações: teatro, sala multiuso, biblioteca e salas de formação específica (dança, teatro, circo, música, artes plásticas e salas destinadas ao incentivo à leitura).
Seis equipes dos bombeiros foram enviadas ao local. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado. A área foi isolada.
Além dos bombeiros, equipes da Defesa Civil, Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Samu e PM ajudaram no resgate dos feridos.
No momento do acidente, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), chovia de forma moderada na Vila Nova Cachoeirinha.

Bombeiros tentam resgatar vítima (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bombeiros resgatam vítima de desabamento (Foto: Reprodução/TV Globo)
Desabamento (Foto: Arte/G1)

terça-feira, janeiro 10

Site da AFA diz que Brasil e Argentina jogarão amistoso nos EUA, em junho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
neymar brasil x argentina (Foto: EFE)
No último encontro, em Belém, o Brasil levou a
melhor: 2 a 0 (Foto: EFE)
 
O site da Associação de Futebol da Argentina (AFA) divulgou que a seleção de Messi disputará um amistoso contra o Brasil, no dia 9 de junho, no estádio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A CBF, porém, ainda não confirma a partida.

O jogo seria mais um encontro entre as duas seleções, que no ano passado disputaram a primeira edição do Super Clássico das Américas. Na ocasião, com um empate sem gol na Argentina, e uma vitória brasileira por 2 a 0 em Belém, a equipe de Mano Menezes ficou com o troféu.
Ainda de acordo com o site da AFA, a Argentina disputará um amistoso contra a Arábia Saudita, no dia 14 de novembro, em Riyahd.

A Seleção Brasileira, por sua vez, só volta a jogar em fevereiro de 2012. O adversário e o local do confronto ainda não foram definidos pela CBF. Mas, de acordo com o site da Fifa, o duelo será contra o Egito - último adversário de 2011 -, no Cairo. Certo mesmo é o amistoso contra a Suécia, logo após as Olimpíadas de Londres, no dia 15 de agosto.

Fonte: G1

Inspirado na bossa nova, Fashion Rio começa nesta terça

Têca Fashion Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
Até o próximo sábado, 24 estilistas exibirão
suas coleções no Píer Mauá  (Foto: Alexandre
Durão/G1)
 
A 20ª edição da semana da moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, abre suas portas nesta terça-feira (10) para apresentar as tendências da próxima temporada de inverno com a intenção de homenagear as diferentes correntes criativas que nascem na capital carioca. Até o próximo sábado (14), um total de 24 estilistas exibirão suas criações no espaço montado no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.
O tema escolhido para esta edição é "Sou Rio, essa bossa é nossa", um slogan com o qual o evento faz referência à criatividade e lembra a bossa nova, corrente musical que na década de 50 introduziu toques de jazz ao samba tradicional.

"O Rio de Janeiro sempre foi uma usina de inspiração. Mais do que uma semana de moda, o Fashion Rio é hoje uma plataforma que valoriza a criatividade em diversas áreas", disse o diretor criativo do evento, Paulo Borges.
Os desfiles começam com as propostas de Alexandre Herchcovitch, estilista que se caracteriza pela sofisticação com a qual veste todas as suas coleções. Uma das principais novidades da programação deste ano é a entrada da empresa carioca Bianca Marques, o retorno da casa Printing e a saída da British Colony.
Essa última marca, que teve êxito da crítica, decidiu não participar da atual edição do evento porque considera o momento adequado para 'respirar e avaliar alguns pontos e formatos da operação', disse o desenhista da casa, Maxime Perelmuter.

Exposições
Outra novidade é o Rio-à-Porter (RAP), salão de negócios de moda e design, que vai ocupar a Casa Firjan da Indústria Criativa. A ideia, segundo a organização do evento, é expandir o processo de revitalização iniciado pelo Fashion Rio no Píer Mauá, e fazer desta edição do salão um laboratório de novas formas de fazer negócio.
A RAP também vai sedirar uma série de palestras com foco na Economia Criativa, com participações do designer Sergio Rodrigues e do músico Charles Gavin, e dos bureaus especializados WGSN e Stylesight.

Foto de Gilberto Gil que estará na exposição de Fernando Torquatto (Foto: Divulgação)
Foto de Gilberto Gil que estará na exposição de
Fernando Torquatto (Foto: Divulgação)
 
Três exposições complementam a 20ª edição do Fashion Rio com arte e design. Em uma delas, no Armazém 4 do Píer Mauá, o fotógrafo e maquiador Fernando Torquatto exibe 34 retratos intimistas (todos em preto e branco) de personalidades da TV, da música e do cinema com quem trabalhou, como Regina Casé, Gilberto Gil e Thaís Araujo.

O trabalho do arquiteto Sérgio Rodrigues também será exposto, mas no Armazém 5. Com curadoria de Mari Stockler, a mostra contará ainda com parte do acervo pessoal de Rodrigues, que inclui caderneta escolar, cartas, fotos da infância e maquetes de casas projetadas por ele. Serão aproximadamente 40 móveis distribuídos pelo armazém, em meio a imensos painéis. Cinco das principais poltronas e cadeiras assinadas por ele ficarão expostas, separadamente, em cabines com auto-falantes, e os visitantes poderão interagir e escutar a história de cada nome dado, narradas pelo próprio designer.

Com curadoria e pesquisa do músico Charles Gavin, uma terceira exposição vai mostrar a influência do design na música brasileira. Mais de 50 capas de discos ampliadas serão expostas no Armazém 3, 20 delas criadas pelo designer César G. Villela, que destacou-se na já extinta gravadora Elenco. Uma parte especial da mostra será dedicada às capas de discos originais dos anos 50 e 60, inspiradas no Rio de Janeiro, com álbuns de Edu Lobo, Roberto Menescal e Vinícius de Moraes, entre outros.
Veja a programação do Fashion Rio Inverno 2012:

Terça-feira, dia 10
17h - Herchcovitch
18h - Acquastudio
19 - Patachou
20h - Alessa
21h - Cantão
Quarta-feira, dia 11

11h - Palestra Stylesight – Influências: Moda & Comportamento
15h - Palestra Economia Criativa: Charles Gavin conversa com César Villela
18h - 2nd Floor
19h - Coven
20h - Melk Z-Da
21h - TNG

Quinta-feira, dia 12
11h - Preview Caderno Perfil – Macro Tendências Verão 2012/2013
15h - Palestra Economia Criativa: A beleza segundo Fernando Torquatto (a confirmar)
17h30 - Bianca Marques
18h30 - Maria Bonita Extra
19h30 - New Order
20h30 - Espaço Fashion
21h30 - Coca Cola Clothing
Sexta-feira, dia 13

11h - Palestra Elle + WGSN – “O universo feminino e a moda 2012″
15 - Palestra Economia Criativa: Sergio Rodrigues, Inspiração, Design e o DNA Criativo Brasileiro
17h30 - Walter Rodrigues
18h30 - R.Groove
19h30 - Ágatha
20h30 - Filhas de Gaia
21h30 - Printing

Sábado, dia 14
17h - Giulia Borges
18h - Nica Kessler
19h - Andrea Marques
20h30 - Oestúdio
21h30 - Ausländer

Fonte: G1

domingo, janeiro 8

Príncipe William e Kate Middleton participam de estreia de filme

O  princípe William e sua esposa, Kate Middleton, dividiram a atenção da mídia neste domingo (8), durante a estreia em Londres do filme "Cavalo de Guerra", com Joey, o equino protagonista do filme.

Príncipe William e sua esposa e Kate Middleton (Foto: AP)Príncipe William e sua esposa e Kate Middleton (Foto: AP)
Os duques de Cambridge, que se casaram no último dia 29 de abril na capital britânica, decidiram comparecer ao evento para arrecadar fundos para a fundação dos príncipes William e Harry, que ajuda ex-militares.
As lentes das câmeras, dessa vez, não estavam voltadas apenas para Kate, em um belo vestido preto, mas também para o cavalo Joey, que foi levado ao centro de Londres desde seus estábulos em Milton Keynes, nos arredores da cidade.
Em declarações à imprensa britânica, o diretor Steven Spielberg disse que "Cavalo de Guerra" é uma "história pessoal de coragem".
Kate Middleton (Foto: AP)
Kate Middleton (Foto: AP)
 
"O filme aborda o descobrimento da humanidade frente ao conflito e é uma celebração da coragem, da lealdade, da tenacidade e da esperança", acrescentou o cineasta.
"Nos sentimos honrados de dedicar este evento em ajuda da fundação que reconhece o bem-estar dos que prestaram serviço a seu país nas Forças Armadas britânicas", comentou.
O filme foi baseado em um romance infantil homônimo, escrito pelo britânico Michael Morpurgo, e começa em 1912 no sul da Inglaterra quando um camponês leva um potro a um leilão de cavalos e assim nasce uma relação para a vida toda entre o animal e o jovem Albert.
Entre os atores que participam do filme estão Benedict Cumberbatch, Emily Watson, Tom Hiddleston e David Thewlis.
Fonte: G1

Incêndio atinge três empresas em Erechim, RS, dizem Bombeiros

Incêndio mobilizou Corpo de Bombeiros em Erechim (Foto: Rodrigo Finardi/Agência RBS)
Incêndio mobilizou Corpo de Bombeiros em Erechim (Foto: Rodrigo Finardi/Agência RBS)
 
Um incêndio no fim da manhã deste domingo (8) mobilizou o Corpo de Bombeiros em Erechim, no norte do Rio Grande do Sul. O fogo teria começado por volta das 11h30min, nos fundos de uma empresa de autopeças e se alastrou para outras duas, de acordo com o Corpo de Bombeiros na cidade. A vegetação no local ajudou a espalhar o fogo.

As chamas foram controladas por volta das 15h, e os Bombeiros fazem trabalho de rescaldo na área. Não houve feridos, somente danos materiais. A empresa de autopeças teve todo seu estoque destruído no incêndio.
Fonte: G1

Número de afetados por estiagem no RS passa de 460 mil, diz Defesa Civil

Em Santo Augusto, na Região Noroeste, açude secou  (Foto: Luis Frey/RBS TV)
Em Santo Augusto, na Região Noroeste, açude secou (Foto: Luis Frey/RBS TV)
A falta de chuva no Rio Grande do Sul faz traz cada vez mais prejuízo às lavouras gaúchas. No último levantamento da Defesa Civil, divulgado às 12h deste domingo (8), já é de 107 o número de municípios em situação de emergência por causa da estiagem. O número de pessoas afetadas no estado chega a 460.714.
Outras 35 cidades enviaram notificação preliminar de desastre (Nopred) e podem se juntar à lista de emergência nos próximos dias. As culturas de milho e feijão são as mais atingidas pela falta de chuva.
Na segunda-feira (9), o governador em exercício do Rio Grande do Sul, Beto Grill, assinará o decreto coletivo de situação de emergência dos municípios atingidos pela estiagem, em Boa Vista das Missões, na região noroeste do estado. A medida tem como objetivo apressar a liberação
de verbas federais para ajudar os produtores afetados pela estiagem.
Municípios em situação de emergência (107)Cruzeiro do Sul, Fontoura Xavier, Engenho Velho, Novo Xingu, Liberato Salzano, Barra Funda, Fortaleza dos Valos, Cerro Branco, Crissiumal, São Pedro das Missões, Constantina, Rodeio Bonito, Ilópolis, Coronel Bicaco, Passo do Sobrado, Chiapetta, Santa Cruz do Sul, Frederico Westphalen, Ibirubá, Lagoão, Vila Maria, São José das Missões, Jóia, Pinhal Grande, Palmeira das Missões, Arroio do Meio, São José do Herval, Cristal do Sul, Pinhal, Jaboticaba, Boa Vista das Missões, Nova Palma, Pouso Novo, Segredo, Seberi, Doutor Ricardo, Arroio do Tigre, Colorado, Santo Augusto, Bozano, Boa Vista do Cadeado, Selbach, Pejuçara, Quinze de Novembro, Capão do Cipó, Boa Vista do Buricá, Redentora, Tupanciretã, São Paulo das Missões, Travesseiro, Boa Vista do Incra, Toropi, Nova Boa Vista, Barros Cassal, Jari, Encruzilhada do Sul, Cerro Grande, Alegria, Bom Retiro do Sul, Aurea, Estrela Velha, Tunas, Fazenda Vilanova, Progresso, Rondinha, Novo Tiradentes, Braga, Panambi, Santo Cristo, Sinimbu, União da Serra, Inhacorá, Salto do Jacuí, Gramado Xavier, Mato Leitão, Ronda Alta, Vale do Sol, Anta Gorda, Ibirapuitã, São Valério do Sul, Soledade, Montauri, Vera Cruz, Jacuizinho, Aratiba, Três Palmeiras, Ernestina, Erval Seco, Mormaço, Lajeado do Bugre, Pontão, Humaitá , São Valentim do Sul, Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Quevedos, Ibarama, Dona Francisca, Caçapava do Sul, Novo Barreiro, Espumoso Sagrada Família, Espumoso, São João Polesine Alto Alegre Campos Borges e Silveira Martins

Notificação preliminar de desastre (35)
Herveiras, Serafina Corrêa, Cachoeira do Sul, Campos Borges, Restinga Seca, Novo Cabrais, Trindade do Sul, Amaral Ferrador, Catuípe, Agudo, Alto Alegre, Victor Graeff, Itacurubi, Faxinal do Soturno, Nova Alvorada, Saldanha Marinho, Mato Queimado, Nova Candelária, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Palmitinho, Gramado dos Loureiros, Paraíso do Sul, Coqueiros do Sul, Augusto Pestana, Sarandi, Sobradinho, Caibaté, Dilermano de Aguiar, Sede Nova, Alecrim, Getúlio Vargas, Não-me-Toque, Pantano Grande, Itapuca, São Martinho da Serra, Candelaria, Dona Francisca e Novo Barreiro.

fonte: G1

quinta-feira, janeiro 5

Divulgado novo participante do Big Brother Brasil 12

Do G1, em São Paulo
Ronaldo, de 31 anos, vendedor de São Paulo, foi anunciado nesta quinta-feira (5) como o substituto de Netinho, participante do Big Brother Brasil 12 que desistiu do programa no início da tarde.  O advogado de Minas Gerais pediu para deixar o confinamento no hotel.

A seleção do grupo deste ano, que já está confinado, levou sete meses. Eles concorrerão a prêmios de R$ 1,5 milhão, R$ 150 mil e R$ 50 mil, para vencedor, segundo e terceiro colocados no programa, respectivamente.

Ronaldo (Foto: Divulgação/TV Globo)Ronaldo (Foto: Divulgação/TV Globo)

A lista atualizada de participantes é a seguinte:
- Fernanda, 29 anos, empresária, do Rio de Janeiro
- Jakeline, 22 anos, estudante de zootecnia, da Bahia
- João Carvalho, 46 anos, representante comercial, de Minas Gerais
- João Mauricio, 34 anos, pecuarista, de Goiás
- Jonas, 25 anos, modelo, do Rio Grande do Sul
- Kelly, 28 anos, assistente comercial, de Minas Gerais
- Laisa, 23 anos, estudante de medicina, do Rio Grande do Sul
- Mayara, 23 anos, arte-educadora, de São Paulo
- Rafa, 35 anos, projetista de iluminação, do Rio de Janeiro
- Renata, 21 anos, estudante de psicologia, de Minas Gerais
-Ronaldo, 31 anos, vendedor, de São Paulo
- Yuri, 26 anos, professor de muay thai, de Goiás

SBT transmite programação da Record em falha de sinal

  • luiz-bacci-tl-2011Divulgação/ Record
    Luiz Bacci em foto de divulgação do jornalístico RJ Record
    O SBT transmitiu cerca de três minutos do jornalístico Record Notícias em falha de operação na tarde desta quinta-feira (5).
    Durante a exibição das imagens do noticiário da Record, o áudio continuou da programação do SBT, que naquele momento rodava a série Visões de Raven.
    Enquanto isso, na Record, quem estava no ar era o jornalista Luiz Bacci, que foi da concorrente até novembro de 2010, onde ancorava o telejornal SBT Rio.
    Procurado pelo R7, o SBT ainda não se pronunciou sobre o assunto.

    Fonte: R7

    Em MG, chuvas já deixam 87 cidades em situação de emergência



    Fernando Calzzani/AE
    Usina do Gafanhoto, em Divinópolis, no centro-oeste do Estado, também teve problemas por conta das chuvas

    A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou na tarde desta quinta-feira (5) que mais 16 municípios entraram em situação de emergência em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado. No tola, são agora 87 municípios nessa situação. O número de mortos permaneceu o mesmo do último boletim, são oito no total.

    Ainda de acordo com o órgão, 9.880 pessoas estão desalojadas, 512 estão desabrigadas e 3.301 casas foram danificadas. Uma pessoa está desaparecida.
    Na quarta-feira (4), a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) teve de abrir as comportas da Usina Hidrelétrica de Três Marias e alertar a população ribeirinha
    da cidade de Pirapora, avisando que o nível do rio poderia subir no decorrer desta quinta.

    As chuvas que atingem a bacia do rio São Francisco, região da hidrelétrica, levaram a usina a aumentar a liberação de água do reservatório. De acordo com a companhia, todas as cidades localizadas após a confluência dos rios das Velhas e São Francisco também devem permanecer em alerta, pois o volume do rio das Velhas está acima do normal.

    Também na quarta-feira, os bombeiros encontraram, após mais de 18 horas de trabalhos, o corpo da segunda pessoa soterrada em Ouro Preto durante o deslizamento de terra que atingiu a rodoviária da cidade, na madrugada de terça-feira (3). As vítimas eram taxistas e estavam dentro de carros estacionados no local.

    Em Guidoval, dois homens morreram na terça-feira (3). João Paulo Coelho, de 81 anos, estava dentro da sua residência, na zona rural, quando foi surpreendido pela elevação abrupta do rio. Genésio Cândido Martins Filho, de 42 anos, foi levado pela correnteza ao descer da árvore em que se encontrava abrigado com sua família.
    Fonte: R7

    Devolução de lixo hospitalar aos EUA é adiada

     
    Recife - A devolução aos EUA de dois contêineres importados ilegalmente pela empresa pernambucana Na Intimidade, com material classificado pelas autoridades brasileiras como lixo hospitalar, foi adiada. Inicialmente previsto para amanhã, o embarque só deverá acontecer no dia 21.

    De acordo com o chefe da Alfândega do Porto de Suape, Carlos Costa, o adiamento foi solicitado pela empresa Hamburg Süd, responsável pelo transporte, que estaria aguardando documentos exigidos pela alfândega norte-americana.

    Fonte: uol

    segunda-feira, janeiro 2

    Morena e bela sem segredo

    Lei Seca é uma mentira, critica representante da OAB-SP

    Ana Cláudia Barros

    A morte de uma comerciante grávida de sete meses, após colisão envolvendo o Fiat Idea que ela conduzia e um Peugeot, na madrugada deste domingo (1º), em um cruzamento na Zona Sul de São Paulo, reacendeu o debate sobre a combinação álcool e direção. Dentro do Peugeot, a polícia encontrou latas de cervejas, energéticos e outras bebidas. O motorista foi preso em flagrante. Lilian Maria dos Santos, 30 anos, morreu no hospital. O bebê, que nasceu em um parto de emergência, também não resistiu. O marido, a filha do casal, de 8 anos, e uma sobrinha não sofreram ferimentos graves.
    Terra Magazine conversou com o presidente da comissão de trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de São Paulo, Maurício Januzzi, responsável pela redação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular cuja proposta é alterar a legislação, endurecendo as punições a motoristas bêbados.
    O projeto está inserido no movimento Não foi acidente , idealizado pelo engenheiro e palestrante motivacional Rafael Baltresca, que perdeu a mãe e a irmã atropeladas na calçada de um shopping, na cidade de São Paulo, em setembro do ano passado. Segundo o boletim de ocorrência registrado na ocasião, o condutor do carro apresentava "sinais de embriaguez" e dirigia em alta velocidade.
    A petição, disponível na internet, já conseguiu, até o início da tarde desta segunda-feira (2), a adesão de 180.755 pessoas. Para ser convertido em lei, a exemplo do que ocorreu com a Ficha Limpa, o projeto precisa de 1,3 milhão de assinaturas, o que corresponde a 1% do eleitorado nacional em pelo menos cinco Estados da federação.
    - A abolição do artigo 165 (Lei nº 9.503/97, Código de Trânsito Brasileiro) está entre as principais mudanças propostas. Ele diz que de 0,2 a 0,6 decigramas de álcool por litro de sangue é infração administrativa, então, a punição é multa. Outra mudança é a criminalização, por meio da alteração do artigo 306, de qualquer quantidade de álcool por litro de sangue, desde que esta comprovação seja feita por um método técnico, não pelo bafômetro, não pelo exame de sangue, mas sim pelo médico legista. Seria tolerância zero - explica Januzzi.
    Na avaliação dele, este é um ponto crucial da discussão. Como o cidadão brasileiro tem garantido o direito de não produzir provas contra si mesmo, um motorista embriagado, por exemplo, pode se recusar a fazer o teste do bafômetro, assim como aconteceu no caso que vitimou a família de Rafael Baltresca. Para o representante da OAB, isto torna a Lei 11.705, a chamada Lei Seca, inócua.
    - A pessoa só é punida se quiser. A Lei Seca não existe. Não há Lei Seca no País. Isso é mentira. Juridicamente falando, ela é facilmente de ser derrubada. Isso aumenta a sensação de impunidade.
    Para ele, o Brasil precisa investir em educação no trânsito.
    - Se eu bebo qualquer quantidade que seja de álcool, não devo dirigir. É uma questão de educação. Com essa geração de pessoas habilitadas nós não vamos conseguir nada. Só vamos conseguir mudança com educação no trânsito. A segunda parte é a fiscalização, desde que haja efetivamente uma lei que permita ser fiscalizado. E, por último, a punição, que, de acordo com a lei hoje, é praticamente impossível.
    Januzzi critica o que interpreta como "omissão do poder público federal".
    - A política de repressão aos crimes de trânsito não vem sendo aplicada. A gente não vê, por exemplo, o dinheiro das multas sendo destinado à educação de trânsito, campanhas educativas. A cada invalidez por acidente de trânsito, de dez em dez anos, o governo vai gastar muito mais na saúde dessas pessoas do que se investisse em campanhas educativas. Então, é uma economia burra. Ao invés de educar para evitar o acidente, o governo investe em saúde pública para minimizar as consequências do acidente. Entendo que, enquanto o governo federal não olhar para essas questões, vamos ter notícia, todos os dias, de mortes provocadas por pessoas embriagadas no trânsito.
    O advogado destaca que as quase 200 mil assinaturas coletadas via petição "refletem uma vontade popular para que a lei seja alterada". "O problema maior é que a presidência da República, o Ministério da Justiça não se sensibilizam. Não deveria haver a necessidade de que aguardássemos 1,3 milhão de assinaturas para mudar a lei. Falta vontade política".
    Fonte: Terra