Quem sou eu

Minha foto
Busco alcançar meus objetivos da melhor maneira possível. Sou Radialista no setor de locução graduado em produção audiovisual (rádio e tv).Buscando sempre inovação para me adequar aos novos tempos.

sábado, dezembro 31

FELIZ 2012

DESEJO QUE O ANO NOVO  SEJA REPLETO DE MUITA PAZ, AMOR, SAÚDE E MUITA FELICIDADE!!!  E O QUE NAO FOI REALIZANDO EM 2011 SEJA CONCRETIZADO NESTE ANO QUE SE APROXIMA SÃO OS SINCEROS VOTOS  DO CONEXÃO SÉRGIO RIBEIRO A TODOS OS  LEITORES QUE NESTES QUASE TRÊS MESES DE EXISTÊNCIA DO BLOG  ACOMPANHARAM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO. FELIZ 2012!!!


Palco de Copacabana já está pronto para a festa da virada



Fonte: G1/ Jornal hoje

Corrida Internacional de São Silvestre

Etíope vence a São Silvestre (AP)

Jovem de 24 anos, Tariku Bekele venceu a 87ª Corrida Internacional de São Silvestre. Ao longo da segunda metade da corrida, o etíope liderou a competição, acompanhado apenas da forte chuva e da moto da organização. A Etiópia não vencia desde 2001, mas agora volta a comemorar o primeiro lugar na São Silvestre. O melhor brasileiro na prova foi Damião Ancelmo de Souza, em sétimo, e Marílson Gomes dos Santos, que buscava tetracampeonato, terminou apenas em oitavo lugar.
- Tenho sorte. Eu controlei o ritmo no início. O percurso é muito forte. Nunca corri com um percurso como esse. Estou muito feliz por vencer, é a minha primeira corrida no Brasil. Sempre fiquei na frente, controlando o ritmo. Foi a prova mais importante que eu ganhei - disse Tariku, o jovem campeão, que tem sobrenome de peso no atletismo. Ele é irmão de Kenenisa Bekele, três vezes medalhista olímpico de ouro, com duas vitórias nos 10 mil metros e uma nos 5 mil, além de vitórias em campeonatos mundiais e em outras grandes provas internacionais.
Logo após a largada, a chuva ficou mais forte. Na primeira descida da prova, parte do novo percurso da São Silvestre, na rua Major Natanael, os corredores aceleram mesmo com o piso molhado. Os quenianos Matthew Kisorio, tricampeão da maratona de Londres, Martin Lel e Mark Korir seguiram desde o início puxando o ritmo no primeiro pelotão, onde também estava Marílson seguindo os primeiros quilômetros na cola dos estrangeiros.
O etíope Tariku Bekele e os quenianos Barnabas Kosgei, Martin Lel e Mark Korir, no entanto, abriram distância dos outros corredores e seguiram ditando o ritmo da prova. Perto dos 7km do trajeto, o primeiro pelotão formado pelos quatro africanos abriu mais de 120 metros de Marílson Gomes dos Santos. O ritmo dos corredores se manteve próximo aos 20 km/h.
São Silvestre 2011 Tariku Bekele (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Exausto na chegada, Tariku Bekele vence a São Silvestre 2011 (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
Após a metade da prova, o etíope Tariku Bekele se destacou dos outros africanos e assumiu a liderança, sob uma tempestade cada vez mais forte. Aos 10km de prova, Bekele mantinha ritmo muito forte, acima de 20km/h, enquanto Marílson enfrentava as dificuldades da prova próximo a outro brasileiro, Damião Ancelmo de Souza.
No quilômetro 12, os dois companheiros de Bekele na São Silvestre eram as motos, que acompanham o líder. Nem a subida da Brigadeiro Luis Antônio deteve o etíope. O segundo colocado era o queniano Mark Korir. Mas Bekele demonstrou estar focado na vitória, alcançando a marca de 26 km/h, perto dos 38 minutos de prova.
Já no Ibirapuera, a vitória de Bekele era certa. O etíope não chegou a bater o recorde da prova, fazendo o tempo de 43m35s. Em segundo lugar, terminou o queniano Mark Korir, com 43m58s, seguido de outro queniano, Matthew Kisorio. Completam o pódio Martin Lel, em quarto, e Najin El Qad, em quinto.
Confira o tempo dos três primeiros colocados da São Silvestre 2011:
1º) Tariku Bekele (ETI) - 43m35s
2º) Mark Korir (QUE) - 43m58s
3º) Matthew Kisorio (QUE) - 44m12s
4º) Martin Lel (QUE) - 44m28s
5º) Najin El Qady (MAR) - 44m32s
6º) Barnabas Kosgei (QUE) - 44m45s
7º) Damião de Souza (BRA) - 44m53s
8º) Marílson Gomes dos Santos (BRA) - 45m06s

Fonte: G1/Por GLOBOESPORTE.COM

Jornalista e escritor Daniel Piza morre aos 41 anos

Morre o escritor e jornalista  Daniel Piza (Sportv/Reprodução)O jornalista e escritor Daniel Piza morreu nesta sexta-feira (30) em Gonçalves, no interior de Minas Gerais, onde estava com a família a passeio. Segundo uma amiga da família, Piza tinha 41 anos e teve um acidente vascular cerebral (AVC).
Na manhã deste sábado (31), o corpo era trazido para São Paulo. O corpo deve ser enterrado no Cemitério de Congonhas, no Jardim Marajoara, na Zona Sul da capital, na manhã de domingo (1º).

Segundo informações publicadas no site de Piza na internet, o jornalista nasceu em São Paulo em 1970 e estudou Direito no Largo de São Francisco (USP). Ele começou sua carreira de jornalista em O Estado de S. Paulo (1991-92), onde foi repórter e editor-assistente. Em seguida, trabalhou no jornal Folha de S. Paulo (1992-95) como repórter e editor-assistente. Foi também editor e colunista do caderno Fim de Semana da Gazeta Mercantil (1995-2000). Em maio de 2000, retornou ao Estadão como editor-executivo e colunista cultural.
Traduziu seis títulos, de autores como Herman Melville e Henry James, e organizou seis outros, nas áreas de jornalismo cultural e literatura brasileira. Escreveu 17 livros, entre eles Jornalismo Cultural (2003), a biografia Machado de Assis - Um Gênio Brasileiro (2005), Aforismos sem Juízo (2008) e os contos de Noites Urbanas (2010). Fez também os roteiros dos documentários São Paulo - Retratos do Mundo e Um Paraíso Perdido - Amazônia de Euclides.
Em seu blog, Daniel Piza havia informado no dia 28 de dezembro que estava de “parada de fim de ano” e que voltaria a trabalhar no dia 11 de janeiro.
fonte: G1

quarta-feira, dezembro 28

Flamengo chega a acordo verbal com a Traffic e R10 segue na Gávea

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
 
Flamengo e Traffic chegaram a um acordo nesta quarta-feira para tentar encerrar a crise na parceria que atrasou os pagamentos de salário de Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o jogador continua na Gávea na próxima temporada.
- A situação está verbalmente concluída. A partir de amanhã (quinta-feira) começa a celebração do contrato. Como os escritórios da Traffic no Rio e em São Paulo estão em recesso, a assinatura deve acontecer no dia 9 de janeiro - declarou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.
O vice de finanças rubro-negro, Michel Levy, festejou o fim da negociação.
- É o presente de Papai Noel atrasado que estamos dando para a Nação. É um dia de muita alegria. Trabalhamos muito e no final deu tudo certo.

ronaldinho gaúcho vasco x flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Ronaldinho Gaúcho fica no Flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
 
No próximo dia 5, completará cinco meses que a Traffic não deposita os R$ 750 mil da maior parte dos salários de Ronaldinho. Com isso, quando fizer o depósito previsto para o dia 9 de janeiro, a empresa terá que pagar um total de R$ 3,75 milhões. Segundo Fernando Gonçalves, Assis, irmão e procurador do camisa 10, está ciente do prazo e da operação financeira.
- Isso já está combinado com Assis, sem problemas - afirmou Fernando Gonçalves.
Onze meses depois da chegada de Ronaldinho, é um memorando assinado em janeiro que sustenta o vínculo. Quando sentaram para assinar um contrato, a Traffic quis renegociar questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao futuro programa de fidelidade para o torcedor. A partir daí, não houve mais acordo.
Fonte: G1

Jiboia de dois metros para o trânsito ao atravessar avenida em MS

Jiboia de dois metros foi flagrada atravessando movimentada avenida de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal/Jânio Pereira dos Santos)
Jiboia de dois metros foi flagrada atravessando movimentada avenida de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal/Jânio Pereira dos Santos)
 
Na manhã desta quarta-feira (28) o internauta Jânio Pereira dos Santos, 51 anos, flagrou o momento em que uma jiboia atravessava a avenida José Barbosa Rodrigues, em Campo Grande. Santos trabalha como vendedor e estava indo visitar um cliente quando viu alguns veículos diminuindo a velocidade e desviando de um obstáculo.
“Quando cheguei mais perto vi que se tratava de um cobra, o motorista de uma caminhonete havia encostado e estava ajudando a desviar o transito, para ajudar o animal chegar até o outro lado da rua. Então eu também parei e ajudei e aproveitei para tirar as fotos”, explica o vendedor.

Segundo a bióloga e veterinária Paula Helena Santa Rita, responsável pelo Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande, que viu as fotos da cobra, o animal das imagens tem aproximadamente dois metros é se trata de uma jiboia, que é comum nas regiões de cerrado.
A especialista explica que o animal não é venenoso. “A jiboia mata suas presas por constrição, como a sucuri, apertando a vítima até que a mesma morra por asfixia ou parada cardíaca”, explica a bióloga.
Paula Helena diz que o próprio crescimento da cidade causou impacto ambiental e reduziu o habitat dos animais, que passam a se movimentar mais e a serem vistos com mais frequência, em razão da busca por novos abrigos e alimento.
Fonte: G1

Miss Brasil 2010 é transferida para hospital particular, em Vitória

Débora Lyra foi eleita Miss Brasil em 2010 (Foto: Roberto Vazquez/ Futura Press)
Débora Lyra foi eleita Miss Brasil em 2010.
(Foto: Arquivo/Roberto Vazquez/ Futura Press)
 
O estado de saúde da Miss Brasil 2010 Débora Lyr
a é estável após passar por uma cirurgia bem-sucedida de artrodese de coluna cervical, que serviu para fixar a coluna da modelo capixaba. O procedimento aconteceu no Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, e durou cerca de quatro horas, na tarde desta quarta-feira (28), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com a Unimed Vitória, Débora foi transferida para a UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) no final da tarde desta quarta-feira (28).
O pai da Miss, Luiz Fernando Lyra, disse estar muito feliz após a cirurgia e confirmou que a filha estava consciente. Ela já havia sido submetido a outro procedimento cirúrgico, pela manhã, em que precisou retirar o baço.
Cirurgias
A Miss Brasil 2010 Débora Lyra, 22 anos, passou por duas cirurgias na manhã desta quarta-feira (28), após ficar gravemente ferida em um acidente ocorrido na BR-101 Sul, em Guarapari, na Grande Vitória, na tarde de terça-feira (27). De acordo com amigos da família, Débora fraturou uma das vértebras e passou por uma operação para a retirada do baço. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a segunda cirurgia, desta vez na coluna cervical, começou por volta das 10h e durou cerca de quatro horas. Ela foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), na Unimed.
O namorado de Débora, de 22 anos, quebrou o nariz e o fêmur. Segundo a Sesa, o rapaz foi socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari e, na manhã desta quarta-feira, foi encaminhado para o Hospital São Lucas, de onde foi transferido para o Cias. Segundo a Unimed Vitória, ele está no centro cirúrgico do hospital e passa por uma cirurgia no fêmur. A previsão é de que após a cirurgia o paciente retorne para o quarto do hospital.
Ao todo, seis pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sogra da jovem, de 55 anos, morreu no local. Ela foi enterrada no final da tarde desta quarta-feira (28), no cemitério Parque da Paz, na Ponta da Fruta, em Vila Velha.
Os três estavam em um carro modelo Gol, no qual também estava uma jovem de 21 anos, amiga de Débora. Ela teve fraturas e passa por cirurgia em um hospital particular de Vitória.
Acidente
O carro em que estava a miss de 2010 colidiu contra um Toyota Bandeirante, no qual estavam três pessoas. O condutor, de 59 anos, a passageira, de 26, e outro passageiro, de 24, também ficaram gravemente feridos. Segundo a Sesa, os quadros do motorista e da jovem são estáveis e eles não correm risco de morte. O outro rapaz está internado no Hospital São Lucas e passa bem.
De acordo com a PRF, o namorado de Débora, que dirigia o Gol, perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva na BR-101 Sul, invadiu a contramão e colidiu com com o Toyota Bandeirante, que seguia no sentido contrário. Chovia muito na hora do acidente e os dois sentidos da rodovia ficaram interditados na localidade, até a retirada dos veículos. Segundo a polícia, a sogra de Débora Lyra estava no banco de trás e não usava o cinto de segurança.
Profissão
Após ser Miss Brasil em 2010, Débora Lyra continuou os trabalhos como modelo e ingressou na faculdade de Administração. De acordo com José Alonso, preparador de misses que trabalha com Débora, a modelo voltou neste mês de dezembro da Coréia do Sul, onde participou do concurso Miss Universo Universitário, conquistando a quarta colocação. Também segundo Alonso, Débora estava fazendo um curso para ser apresentadora de TV, que é o seu grande objetivo.
Fonte: G1

terça-feira, dezembro 27

Preso mais um dos 100 foragidos mais procurados de Pernambuco

Do G1 PE
 
A Polícia Militar de Pernambuco (PM) prendeu na tarde desta terça-feira (27), no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife, um dos 100 suspeitos de homicídio e latrocínio mais procurados pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O homem de 23 anos foi capturado pela Rádio Patrulha da PM. O seu mandado de prisão já havia sido expedido pela polícia desde junho deste ano.

Ele é suspeito de matar o ex-cunhado em 2009, após uma discussão em Campina do Barreto, bairro onde morou, também na área norte da cidade. “Além de homicídio, o preso também é suspeito de ter se envolvido com tráfico de drogas em 2007. Ele já foi encaminhado Cotel (Centro de Triagem), em Abreu e Lima, no Grande Recife”, afirmou a delegada Silvana Carla Pereira da Costa, da Delegacia do Espinheiro.
Procurados
O Governo de Pernambuco lançou em setembro deste ano a página “Procurados”, como parte do Sistema de Contenção ao Crime no site da Secretaria de Defesa Social. A página reúne informações sobre os 100 foragidos mais procurados do Estado, com fotos e crimes cometidos e telefones para que a população possa fazer as denúncias.

Campeão mundial pelo São Paulo, Catê morre em acidente em Ipê, RS

Catê (Foto: Foto: Site oficial do São Paulo)
Catê estava treinando times da várzea do Rio
Grande do Sul (Foto: Foto: Site oficial do São Paulo)

Morreu na manhã desta terça-feira (27), em acidente de trânsito no km 131 da rodovia ERS-122, em Ipê (RS), Marcos Antônio Cate Lemos Tozze, o Catê. O ex-jogador, campeão mundial com o São Paulo em 1992, conduzia o Fiat Uno que bateu de frente com um caminhão Scania, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal em Bento Gonçalves. O corpo será enterrado em Cruz Alta
O motorista do caminhão não teve ferimentos. As causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas. Chovia no momento da colisão. Com 38 anos, Catê agora treinava times da várzea gaúcha.

Catê nasceu em Cruz Alta, também no interior do Rio Grande do Sul. Após formar-se nas categorias de base do Guarany local, e do Grêmio, notabilizou-se pelo São Paulo entre 1991 e 1994, como um ponta-direita à moda antiga.

Além do São Paulo, em duas passagens, Catê vestiu no Brasil as camisas do Cruzeiro, do Flamengo, do Esportivo-RS e do Brusque-SC, onde encerrou carreira, há três anos. Fora do país, ele atuou no Sampdoria e no Universidad Católica.


Morre o ex-jogador do São Paulo Catê (Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado / Divulgação)
O ex-jogador morreu na cidade de Ipê (Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado / Divulgação)

Fonte: G1

Brasil pode ser quinta economia do mundo antes de 2015, diz Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira (27) que o Brasil deve ultrapassar a França e se tornar a quinta maior economia do mundo antes de 2015.

De acordo com o ministro, a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI) é de que o Brasil atinja a posição em 2015.

Entretanto, na avaliação dele, isso pode acontecer “um pouco antes” devido às dificuldades que os países europeus devem enfrentar nos próximos anos por conta da crise financeira.

 “Nosso ritmo de crescimento será o dobro dos países europeus. Portanto, é inexorável que nós passemos a França e, quem sabe, talvez a Alemanha, se ela não tiver um desempenho melhor”, disse o ministro, que está em São Paulo.

Para ele, o crescimento econômico na Europa nos próximos anos deve ser de cerca de 2% e, no Brasil, de 4% a 4,5%, em média.

Uma pesquisa realizada pelo Centro de Pesquisas para Economia e Negócios (CEBR, em inglês) e publicada nesta segunda-feira por jornais britânicos apontou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil ultrapassou o do Reino Unido em 2011 e se tornou o sexto maior do mundo.

Ao comentar o resultado da pesquisa, também na segunda-feira, Mantega disse que a tendência é de que o Brasil consolide essa posição nos próximos anos e se mantenha entre as principais economias do mundo. Ele afirmou, porém, que deve levar ainda entre 10 e 20 anos para que a população brasileira tenha qualidade de vida semelhante à europeia.
Indústria Têxtil
Mantega informou ainda que o governo federal vai alterar o regime de tributação para a importação de produtos têxteis. Segundo o ministro, ao invés da cobrança “ad valorem” (um percentual sobre o valor do produto importado), a alíquota do Imposto de Importação será cobrada “ad rem”, ou seja, será definido um valor absoluto, em dinheiro, a ser pago sobre o volume trazido do exterior.
O objetivo da medida é dificultar o subfaturamento de produtos importados, que prejudicam a indústria têxtil nacional. De acordo com Mantega, o Brasil vai encaminhar à Organização Mundial do Comércio (OMC) uma petição para liberar a aplicação da salvaguarda. O processo deve ser concluído até março de 2012.
Fonte: G1

domingo, dezembro 25

2012 terá ao menos 10 novas leis que mexem com seu bolso; saiba quais

Do G1, em Brasília
 
Pelo menos 10 novas regras que interessam à população entram em vigor a partir do início de 2012. São leis, resoluções ou decretos aprovados, em sua maioria, durante o ano de 2011 com início de vigência para o começo de 2012. Confira abaixo algumas das principais mudanças que podem mexer com seu bolso.
CONFIRA NOVAS REGRAS QUE ENTRAM EM VIGOR NO COMEÇO DE 2012
Dinheiro (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Salário mínimo
A presidente Dilma Rousseff assinou antes do Natal decreto que aumenta o salário mínimo de R$ 545 para R$ 622. O aumento de R$ 77 começa a começa a valer a partir de 1º de janeiro, para pagamento a partir de fevereiro.
Microempresário (Foto: jornal da Globo)
Micro e pequenas empresas
Empresas com faturamento anual acima de R$120 mil vão ter seus impostos reduzidos entre 12% e 26% em relação ao que pagavam anteriormente. Outra novidade é que o pequeno empreendedor poderá constituir empresa sem necessidade de sócio.
Carteira de Trabalho (Foto: CACB)
Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas
É um documento que comprovará inexistência de débitos junto a Justiça do trabalho, permitindo, assim, acesso por parte de empresas a empréstimos, programas de incentivo fiscais e participação em licitação pública.
Ministro da Saúde visita sala renovada do Incor (Foto: Letícia Macedo/ G1)
Planos de saúde
Os planos deverão cumprir 69 novos procedimentos, como exames, cirurgias e consultas a partir de 1º de janeiro. Além disso, a ANS decidiu manter por um período a cobertura a demitidos e aposentados a partir de feveriro. Os planos alertam que as mudanças pode levar a reajustes.
Lei antifumo (Foto: Vanessa Bahé/G1)
Cigarros
O imposto do cigarro terá aumento gradativo nos próximos quatro anos. O preço mínimo do maço em 2012 será de R$ 3 e, em 2015, R$4,50.
Placas (Foto: Reprodução / TV Globo)
Placas refletivas
Todos os veículos emplacados a partir deste ano deverão colocar placas refletivas, que tem um custo maior. Além disso, motos possuirão placas maiores.
Mala que é mochila. Ou o contrário. (Foto: Divulgação)
Compras no exterior
Turistas internacionais que retornarem ao Brasil não precisarão entregar declaração de bagagem, caso as compras não ultrapassem a cota de US$ 500 para a chegada ao país por avião ou mar e de US$ 300 por via terrestre.
Caminhão da Hyundai prioriza a versatilidade (Foto: Reprodução/AutoEsporte TV)
Poluentes
Todos os caminhões e ônibus fabricados a partir de 2012 deverão utilizar um agente redutor de enxofre, formado na combustão. Há receito de alta nos preços por conta das mudanças.
Empresas
Por conta de mudanças na legislação que entram em vigor em janeiro, empresas com faturamento anual acima de R$ 120 mil deverão pagar entre 12% e 26% menos impostos do que pagavam antes.
A redução da carga tributária se dá pelo aumento das faixas de faturamento anual - em 50% dos valores anteriores - das empresas que podem participar do Simples Nacional, sistema conhecido como Supersimples e que unifica oito impostos diferentes (IRPJ, IPI, PIS/PASEP, Cofins, CSLL, INSS patronal, ICMS estadual e ISS cobrado pelos municípios). A ampliação deve beneficiar cerca 5,7 milhões de empresas e empreendedores individuais.

Segundo Bruno Quick, gerente de políticas públicas do Sebrae, 2012 é o ano para pequenos e microempresários brasileiros. “O Brasil nunca teve uma condição tão favorável do ponto de vista das políticas públicas oferecidas aos seus empreendedores”, afirma Quick.

ra nova lei que descomplicará a vida dos empreendedores de pequeno porte a partir de 2012 é a que permitirá a constituição de empresas sem a necessidade de sócios. A criação de uma nova modalidade de pessoa jurídica, a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli), vai evitar que seja necessário buscar um sócio que sirva de avalista na criação de negócios.

Para abrir a empresa sozinho, o empreendedor terá de possuir capital social de investimento pelo menos 100 vezes maior que o salário-mínimo. Este valor equivaleria a R$ 54 mil reais em 2011. A lei também viabilizará que uma sociedade se torne um negócio individual, possibilitando a concentração das quotas de outra modalidade societária numa única pessoa.

Também entra em vigor a exigência às empresas da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT). Este documento servirá para comprovar a inexistência de débitos com a Justiça do Trabalho.
“Era necessária [uma medida dessas] até por moralização. Se existe débito e reconhecimento judicial da pendência, a empresa tem que arcar com as consequências”, afirma o professor de macroeconomia da Universidade de Brasília Roberto Piscitelli.

Mas, para o gerente de políticas públicas do Sebrae, a exigência vai na contramão das leis que desburocratizarão o empresariado. “É uma medida que precisa ser repensada, principalmente para pequenas e microempresas”, disse Bruno Quick.
Salário mínimo
Entra em vigor em 1º de janeiro de 2012 a política de valorização do salário mínimo. A nova lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, em fevereiro, permite ao governo editar por decreto o valor do mínimo para os próximos quatro anos.
O reajuste terá como base a inflação de um ano anterior mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes. Antes do Natal, a presidente Dilma Rousseff assinou decreto que aumenta o salário mínimo de R$ 545 para R$ 622. O aumento de R$ 77 começa a começa a valer a partir de 1º de janeiro, para pagamento a partir de fevereiro.

Planos de Saúde
Novos procedimentos médicos deverão ter cobertura obrigatória pelos planos de saúde a partir de janeiro do ano que vem, conforme resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), publicada em agosto. Entre os 69 novos itens estão 41 cirurgias por vídeo, inclusive redução de estômago; 13 novos exames, como análise de DNA; e ampliação do número de consultas para nutricionistas e terapeutas ocupacionais.

Conforme a gerente de assistência à saúde da ANS, Karla Coelho, os planos que não cumprirem a resolução poderão sofrer penalidades de multa ou até entrar em direção técnica – acompanhamento “in loco” das atividades dos planos. Os cidadãos devem fazer suas denúncias pelo Disque ANS (0800 701 9656).
O presidente da Unimed Brasil, Eudes de Freitas Aquino, defende que a nova resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS) seja acompanhada de compensações às operadoras, como autorizações para novos reajustes. Em entrevista ao G1, ele diz que “não existe almoço de graça” e que a nova regra da ANS eleva os custos e penaliza as empresas.

A ANS emitiu ainda resolução em que assegura as mesmas condições de cobertura dos planos de saúde aos demitidos sem justa causa e aposentados, a partir de fevereiro de 2012. A agência garante também a manutenção do plano aos dependentes.
Os demitidos podem manter o plano desde que assumam o pagamento integral da mensalidade. A permanência é assegurada por até 2 anos ou até conseguirem novo emprego. Os aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem, desde que assumam todo o pagamento. Já os aposentados que contribuíram com período inferior, cada ano de contribuição dá direito a um ano no plano depois da aposentadoria.

Imposto dos cigarros
Por meio de um decreto, a presidente Dilma Rousseff decidiu aumentar gradativamente, por quatro anos, o Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) dos cigarros. Pela nova tabela, as alíquotas terão aumento no início de cada ano, a partir de maio de 2012.

A carga tributária começa em 40% em maio; 47% em 2013; 54% em 2014; e 60% a partir de 2015. Caberá a cada empresa decidir se o aumento será repassado aos consumidores. O governo anunciou também que haverá um preço mínimo para o maço de cigarros - R$3 em 2012, chegando a R$4,50 em 2015.

Veículos
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) também criou uma resolução que torna obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir do dia 1º de janeiro de 2012. As regras valem para os veículos de quatro rodas ou mais, motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) afirmou que o objetivo é aumentar a segurança no trânsito, já que em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam melhor visualização da distância entre dois veículos. Para o analista de trânsito Luis Miura, a medida é "burocrática" e os resultados não compensam o gasto, pois os maiores beneficiários, segundo ele, são os fabricantes de placas.

Novo controle de poluição do ar para veículos automotores pesados também entra em vigor a partir de primeiro de janeiro de 2012. Caminhões e ônibus deverão utilizar o Agente Redutor Líquido de Automóvel (ARLA) para reduzir a química dos óxidos de nitrogênio formados na combustão do motor. Com as medidas, o Ministério do Meio Ambiente prevê redução no teor de enxofre de 500 a 2000 partes por milhão (ppm) para 10 ppm.
Compras no exterior

A partir de 1º de janeiro, os turistas em viagens internacionais que retornarem ao Brasil estarão liberados da entrega de Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), caso as compras não ultrapassem a cota de isenção. A cota de isenção de Imposto de Importação é de US$ 500 para a chegada ao país por via aérea ou marítima e de US$ 300 por via terrestre.

Conforme a Receita Federal, a medida vai facilitar o fluxo de turistas na retirada das bagagens nos aeroportos. O turista terá que pagar 50% de imposto de importação sobre o valor do produto que exceder a cota . Assim, na compra de um computador de US$ 1000, por exemplo, o turista terá que pagar US$ 250 dólares de imposto.
Fonte: G1

Ladrão nu invade casas e rouba panetone na Zona Oeste de SP

Homem nu rouba casas em SP, diz polícia (Reprodução)
Um homem foi preso na noite deste sábado (24) após invadir duas casas e roubar pertences de uma família, incluindo um panetone. Segundo a polícia, ele estava nu. O caso aconteceu na região de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.
O suspeito foi surpreendido pelo dono da primeira casa invadida e saiu correndo sem roupa. Antes de ser pego pela polícia, ele ainda passou em outra, rendeu os moradores e roubou roupas, um par de tênis,

um perfume, equipamentos eletrônicos e um panetone.
Ele foi preso em flagrante quando tentava fugir em um carro roubado. O suspeito havia sido beneficiado pela saída temporária de Natal. Na delegacia, ele pediu desculpas à família. “Eu queria pedir perdão para a minha família”.

sábado, dezembro 24

papai nóeis fazem escultura de areia gigante na india

  • Artistas vestidos como papai noel criam uma escultura de areia durante a celebração do Natal na praia de Puri, na Índia, neste sábado (24)
    Fonte G1

Bombeiros controlam incêndio no ABC

Incêndio é controlado na Grande SP (TV Globo)

Os bombeiros controlaram, por volta das 11h10 deste sábado (24), incêndio que atingiu uma indústria em São Bernardo do Campo, no ABC. Uma pessoa foi levada para o PS Central de São Bernardo depois de inalar fumaça.
O incêndio, de grandes proporções, começou pouco depois das 9h na fábrica, que fica no bairro do Jardim Calux. Pelo menos 14 equipes trabalharam no combate às chamas.

quinta-feira, dezembro 22

Infraero: Brasil registra mais de 500 voos atrasados após paralisação


Por volta das 11h30, com microfones e caixas de som, os dirigentes sindicais explicavam a paralisação em Congonhas. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Por volta das 11h30, com microfones e caixas de som, os dirigentes sindicais explicavam a paralisação em Congonhas
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Um balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) às 20h desta quinta-feira apontou que, após a paralisação dos aeroviários no aeroporto de Congonhas em São Paulo, mais de 500 voos foram cancelados em todo o Brasil. De acordo com o boletim, 575 sofreram atrasos (23,9% do total) e 107 foram cancelados (4,4%), de um total de 2410 voos. Dos 180 voos internacionais, a Infraero contabilizou 49 (27,2%) atrasos e seis cancelamentos (3,3%).
Conheça os direitos dos passageiros em aeroportos
O período de Natal e a paralisação fez com que o terminal da capital paulista registrasse a situação mais complicada do Brasil. De acordo com o relatório, dos 212 voos programados, 96 (45,3%) sofreram atrasos e 30 (14,2%) foram cancelados.
Na tarde desta quinta-feira, o Sindicato dos Aeroviários do Estado de São Paulo cancelou as paralisações e deve votar em uma nova assembleia, a partir da próxima semana, se uma nova greve será adotada entre o Natal e o Ano-Novo.
Fonte: Terra

Dilma leva presente de Natal para Lula em São Paulo

Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff aproveitou a agenda oficial vazia na tarde desta quinta-feira (22) para um encontro com o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois se encontraram num hotel em São Paulo, após a presidente participar de uma celebração de Natal com catadores de materiais recicláveis, no centro da capital paulista.

A presidente Dilma Rousseff se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São aulo nesta quinta-feira (22). Dilma, que antes foi à festa de Natal de catadores de recicláveis, levou um presente dos catadores a Lula. Encontro foi no Hotel Un (Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)
A presidente Dilma Rousseff se encontrou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo nesta quinta(22). Dilma, que antes foi à festa de Natal de catadores de recicláveis, levou um presente dos catadores a Lula. Encontro foi no Hotel Unique, fora da agenda presidencial (Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula)
 
Dilma entregou a Lula um enfeite produzido pelos catadores, segundo informou a assessoria de imprensa de Lula. Foi a segunda vez que Dilma compareceu à festa com os catadores, a primeira como presidente. Antes, havia ido na companhia de Lula, quando ele era presidente.
Ainda nesta quinta, Lula, que passa por um tratamento contra um câncer na laringe, divulgou uma mensagem de fim de ano. Ele agradeceu "de coração" o "carinho" que recebeu em 2011. "A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado muito durante o meu tratamento", disse.
Na mensagem, ele deseja saúde, paz e prosperidade e cita a presidente Dilma. "Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário".

Fonte: G1

Bombeiros fazem resfriamento de prédio após incêndio em SP

Luciana Bonadio e Renato Jakitas Do G1 SP
incêndio favela centro sp (Foto: Felipe Rau/AE)
Incêndio destrói favela no Centro de SP (Foto: Felipe Rau/AE)
 
Equipes do Corpo de Bombeiros realizavam um trabalho de resfriamento do prédio atingido por um incêndio na região dos Campos Elíseos, Centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (22). Às 16h30, os cerca de 120 homens continuavam no rescaldo.
Segundo o capitão Daniel da Silva Alípio, ainda não há uma previsão de quando as equipes entrarão no prédio. “Estamos resfriando o prédio para poder analisar a situação de segurança. Só vou entrar se tiver seguro para o meu bombeiro.” Um engenheiro da Prefeitura também será chamado para analisar a estrutura do edifício.

Os ministros Mária do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos), Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República) visitaram no início da tarde desta quinta a favela que foi destruída pelo fogo.
Eles conversaram com representantes do Corpo de Bombeiros e disseram ter falado também com o prefeito Gilberto Kassab sobre a situação dos moradores. Gilberto Carvalho afirmou que foi ao local a pedido da presidente Dilma Rousseff. "Estávamos na reunião com os catadores no instante em que a presidenta soube do incidente e pediu para que viéssemos prestar nossa solidariedade. O governo federal se colocou à disposição de forma direta com o prefeito Kassab para o que for necessário para ajudar as pessoas."
"Nós podemos ver a alocação dessas pessoas por meio do programa Minha Casa, Minha vida ou através de nossa rede de assistência social", disse o ministro.
Questionado sobre o que viu, Carvalho afirmou: "É a tragédia humana de sempre. É de se lamentar. É uma luta que vai levar tempo para a gente vencer. É uma luta longa, mas necessária. Nós precisamos cuidar dessas pessoas".

Ministros visitam favela a pedido de Dilma Rousseff (Foto: Luciana Bonadio/G1)
Ministros visitam favela a pedido de Dilma
Rousseff (Foto: Luciana Bonadio/G1)
 
Um corpo foi encontrado no prédio que foi atingido pelo incêndio. O fogo destruiu parte da favela e o prédio abandonado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava no primeiro andar do prédio. Não foi possível identificar se era um homem ou uma mulher. A corporação vai verificar se irá retirar o corpo – pois o prédio corre risco de desabamento – ou se irá aguardar a chegada da perícia.
Três pessoas ficaram feridas no incêndio. Duas foram socorridas com sinais de intoxicação para a Santa Casa e a outra teve fratura no punho e queimaduras e foi para o pronto-socorro do Tatuapé. O fogo começou por volta das 10h e foi controlado pouco antes das 13h.
Equipes dos bombeiros chegaram a entrar no prédio após o incêndio ser controlado para verificar a existência de possíveis vítimas. Entretanto, foi percebido o abalo na estrutura. “Entramos até o quarto andar e balançou muito a laje. Vamos entrar depois com cabos, fazer um trabalho de ancoragem”, afirmou o coronel. Segundo ele, apenas após o fim dos focos de incêndio que ainda existem na favela esse trabalho será feito.
Atendimento
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse no início da tarde desta quinta que as famílias que foram atingidas pelo incêndio serão encaminhadas para abrigos. De acordo com Kassab, cerca de 600 famílias viviam no local. Ele também afirmou que a maior parte delas já estava cadastrada pela Prefeitura.
“Elas serão encaminhadas para abrigos, depois terão acesso aos nossos programas sociais”, disse o prefeito, “principalmente aluguel social.” Kassab foi vaiado pela população ao chegar à favela.
CPTM
A área atingida fica ao lado de uma linha de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Por causa do incêndio, a circulação de trens em duas linhas da CPTM foi interrompida - na Linha 7 entre as estações Luz e Barra Funda e na Linha 8 entre as estações Barra Funda e Julio Prestes. Os usuários eram avisados pelo sistema de som das estações. Como alternativa, os passageiros podem utilizar o Metrô por meio da integralção gratuita nas estações Palmeiras-Barra Funda e Luz.
Pessoas são resgatadas de prédio incêndiado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Pessoas são resgatadas de prédio incêndiado (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1

quarta-feira, dezembro 21

Às vésperas do Natal, Obama compra presentes para a família

Obama compra presentes para a família na popular rede de lojas Best Buy, na cidade de Alexandria, na Virgínia (Foto: Carolyn Kaster / AP)
Obama compra presentes para a família na popular rede de lojas Best Buy, na cidade de Alexandria, na Virgínia (Foto: Carolyn Kaster / AP)

Presidente aproveitou agenda no estado da Virginia e foi a loja Best Buy.
Obama também foi a uma pet shop e comprou presente para o cão Bo.





Obama também foi a loja Pets Dog, onde comprou um presente para o cãozinho Bo (Foto: Carolyn Kaster / AP)
Obama também foi a loja Pet Smart, onde comprou um presente para o cãozinho Bo (Foto: Carolyn Kaster / AP)
Fonte: G1

Macarrão nega participação em ameaças de morte, diz delegado

Macarão chega ao Deoesp, em BH, para prestar depoimento em 21 de dezembro. (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
Pedro Triginelli Do G1 MG
Macarão chega ao Deoesp, em BH, para prestar
depoimento (Foto: Pedro Triginelli/G1 MG)
 
Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, negou durante depoimento nesta quarta-feira (21) que tenha participado da suposta ameaça de morte a cinco pessoas, segundo o delegado Islande Batista. Segundo a denúncia de um preso à Justiça, Macarrão, o goleiro Bruno e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, teriam um plano para matar a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, que preside o processo; o delegado Edson Moreira, chefe do inquérito; o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Durval Ângelo; o ex-advogado do Bruno
Nesta terça-feira (20), a polícia ouviu o depoimento de Bruno, réu no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Segundo o advogado Francisco Simim, o goleiro negou participação no plano. Ainda de acordo com o defensor, esse preso que fez a denúncia estaria tentando prejudicar seu cliente.
Ainda segundo o delegado Islande Batista, Bola deve ser ouvido nesta quinta-feira (22). Islande disse ainda que, segundo informações do preso, Bola teria dito, dentro da Penitenciária Nelson Hungria, ainda quando estava detido lá, que o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, iria arquitetar o plano para matar as pessoas. Esse planejamento, segundo a polícia, envolveria o goleiro e Macarrão. Atualmente, Bola está no presídio de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O delegado informou que uma precatória pode ser enviada para a polícia em Campo Grande (MS), para ouvir o traficante Nem, que foi preso no Rio de Janeiro no dia 10 de novembro e está no Presídio Federal de Campo Grande.
Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.
Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.
fonte: G1

domingo, dezembro 18

Jogada do bercelona conquistou o título mundial

SantosBarcelona                       

      Barcelona                   4x0                                   Santos                                                

O jogo entre o Santos e Barcelona causou muito transtonos para a torcida do Peixe a maioria dos torcedores estão idignados com a jogada dos santos. O time quase nao ficou com a bola enquanto o barcelona manteve o dominio todo o tempo marcando quatro gols sendo dois feito por Messi um dos melhores jogadores do mundo.
 
O barcelona é um time unido que mantem sempre a tranquilidade e a concentração entre os jogadores e dessa forma conquistou o título mundial com muita facilidad, já o santos ficou meio perdido e os jogadores pareciam nervosos sem conseguir mostrar o talento que realmente tem, mas jogo é jogo alguem tem que ganhar! Dessa vez nao foi o santos.  
 
Por Sérgio

sábado, dezembro 17

Roberto Carlos cancela show no Rio de Janeiro por problemas de saúde

Segundo empresário, cantor está com uma forte gripe.
Apresentação deste sábado (17) foi transferida para o domingo (18), às 20h.

 
Roberto Carlos  (Foto: Divulgação)
Roberto Carlos durante show
em São José do Rio Preto (Foto: G1)
O cantor Roberto Carlos cancelou o show que faria na noite deste sábado (17), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, devido a problemas de saúde. Segundo o empresário do músico, Dody Sirena, o Rei está com uma forte gripe e hoje à tarde teve febre.
"Tivemos que tomar esta decisão no fim desta tarde, infelizmente. Roberto está com uma forte gripe. Hoje apareceu uma febre. Então transferimos o show para domingo", disse Dody Sirena.
Ainda de acordo com as declarações do empresário, os ingressos comprados para o show deste sábado permancem válidos para a apresentação de domingo (18), às 20h. Quem preferir, poderá pedir ressarcimento do valor a partir da próxima terça (20), nos mesmos canais de compra.

FONTE: G1

Fechada ao trânsito, Avenida Paulista é invadida por visitantes

Paulistanos tiram fotos da iluminação de Natal na Paulista  (Foto: Fabiano Correia/ G1 )
Paulistanos passeiam  em meio à iluminação de Natal na  Avenida Paulista (Foto: Fabiano Correia/ G1 )
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou a Avenida Paulista na noite deste sábado (17) para que paulistanos e turistas vejam a iluminação de Natal.  O bloqueio no sentido Consolação  está junto à Alameda Campinas. O desvio é pela própria Alameda Campinas e São Carlos do Pinhal. No sentido Paraíso, a Paulista está bloqueada junto à Rua Peixoto Gomide. O desvio é pela Peixoto Gomide e Alameda Santos.
Paulista decoração de Natal  (Foto: Fabiano Correia/ Divulgação)
Avenida foi invadida por pedestres na noite deste sábado  (Foto: Fabiano Correia/ G1)
FONTE: G1

Com show de Cristiano Ronaldo, Real atropela o Sevilla volta à liderança

Sevilha, 17 dez (EFE).- O Real Madrid foi até o estádio Ramón Sánchez Pizjuán neste sábado precisando pelo menos de um empate para terminar 2011 na liderança do Campeonato Espanhol, mas fez bem mais que isso e encerrou o ano em grande estilo, com uma goleada por 6 a 2 sobre o Sevilla.
O grande nome do jogo foi o português Cristiano Ronaldo, que balançou a rede três vezes e se isolou na artilharia da competição, com 20 gols.
O astro ajudou o time madrilenho a alcançar os 40 pontos, três a mais que o Barcelona, que, por conta da disputa do Mundial de Clubes, teve sua partida da 17º rodada antecipada para o último dia 27. Na ocasião, Messi e companhia bateram o Rayo Vallecano por 4 a 0.
Já o Sevilla se manteve em quinto lugar, com 24 pontos, e poderá perder uma posição neste domingo. Isso acontecerá se o Málaga, de Júlio Baptista, vencer o Valencia no Mestalla.
Demorou apenas dez minutos para que o Real abrisse o placar em Sevilha. Depois de ótimo passe de Di María nas costas da zaga, Cristiano apareceu na cara do goleiro Javi Varas e não desperdiçou a oportunidade.
Os visitantes eram donos do jogo, e abriram 3 a 0 ainda antes do intervalo. Aos 37 minutos, Di María, inspirado deu mais uma assistência, agora para Callejón. Quatro minutos depois, Cristiano fez mais um.
O zagueiro Pepe foi expulso ainda no primeiro tempo, mas, se a torcida do Sevilla teve sua esperança reacendida, ela se apagou aos 20 minutos da etapa final, quando Di María partiu em contra-ataque, e deixou o dele, coroando uma ótima exibição.
Quatro minutos depois, Navas chutou cruzado e fez o primeiro dos donos da casa. Foi apenas um momento de descuido da equipe merengue, que chegou ao quinto, aos 40 minutos, em cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo. Altintop fez o dele, o sexto do Real, e Negredo descontou em seguida.
O Espanyol encostou na zona de classificação para a Liga Europa, assumindo a sétima posição, com 23 pontos, ao bater o Sporting Gijón por 2 a 1, no campo do adversário. A equipe de Barcelona tem apenas um ponto a menos que o Málaga, sexto colocado.
Nos outros jogos do dia, o Getafe abriu quatro pontos da zona de rebaixamento vencendo o Mallorca por 2 a 1, também fora de casa. O Athletic Bilbao, por sua vez, derrotou o lanterna Zaragoza pelo mesmo placar e subiu para oitavo. EFE

FONTE: YAHOO

quinta-feira, dezembro 15

Paula Fernandes foi a pessoa mais buscada no Google Brasil em 2011


 
 
Paula Fernandes anima Iguatu (Foto: Site Oficial/Divulgação)Paula Fernandes foi a pessoa mais buscada
pelos brasileiros (Foto: Site Oficial/Divulgação)
O Google divulgou nesta quinta-feira (15) os termos mais pesquisados pelos brasileiros em 2011.

A cantora Paula Fernandes foi a pessoa mais buscada no Google Brasil no ano, seguida por Bruno Mars e Gustavo Lima. Também figuram na lista Bruna Surfistinha, Kary Perry, Charlie Sheen e Scarlett Johansson.

O Facebook liderou entre os termos mais pesquisado pelos brasileiros em 2011. No ano em que o rival Google+ foi lançado, a rede social fundada por Mark Zuckerberg liderou as buscas de crescimento mais rápido no país.

Na segunda posição apareceu BBB11 (Big Brother Brasil), reality show da TV Globo. As novelas “Insensato Coração” e “Cordel Encantado” também figuraram na lista. O jogo on-line gratuito DDTank ficou na terceira colocação.
No mundo, três itens relacionados à Apple figuraram nos termos mais pesquisados em 2011 – iPhone 5, Steve Jobs e iPad 2. No entanto, quem liderou a lista foi Rebecca Black, a adolescente americana que ficou famosa após publicar o clipe “Friday” no YouTube. Enquanto o Facebook liderou as buscas no Brasil, a nova rede social Google+ apareceu em segundo lugar nas pesquisas mundiais.

No Brasil:
1. facebook
2. bbb11
3. ddtank
4. rebelde
5. insensato coração
6. concursos 2011
7. tumblr
8. brasileirão 2011
9. enem 2011
10. cordel encantado
Pessoas:
1. paula fernandes
2. bruno mars
3. gustavo lima
4. bruna surfistinha
5. katy Perry
6. charlie Sheen
7. scarlett Johansson
8. avril lavigne
9. luan santana
10. michel teló
No mundo:
1. rebecca black
2. google plus
3. ryan dunn
4. casey Anthony
5. battlefield 3
6. iphone 5
7. adele
8. 東京 電力(TEPCO)
9. steve jobs
10. ipad 2
Os usuários também vão ao Google em busca de instruções para navegar pela web. Segundo a gigante das buscas, o guia mais procurado de 2011 foi “fazer facebook”, ironicamente seguido por “excluir facebook”. As pessoas também buscaram meios de “recuperar o Orkut” e “excluir o Twitter”, além de maneiras de “apagar o histórico” do navegador.
O filme “Thor”, distribuído pela Paramount e lançado no Brasil no fim de abril, ficou com a liderança das pesquisas por filmes, seguido por “Transformers 3” e “Rio, o Filme”. O brasileiro “Faroeste Caboclo”, dirigido por René Sampaio e que estreia somente em 2012, também está na lista.
Com relação ao mundo dos esportes, o termo mais buscado no Google Brasil foi “Libertadores 2011”, que teve o Santos como campeão. Em segundo lugar, ficou o UFC Rio e, em terceiro, o termo “muay thai”. As edições de 2011 da Copa América, do Campeonato Paulista, do Campeonato Carioca, do Campeonato Mineiro e da Fórmula 1 também apareceram na lista do Google.
Fonte: G1

Justiça determina afastamento do prefeito de Leme, SP

Do G1 SP, com informações da EPTV
A Justiça de Leme determinou, nesta quinta-feira (15), o afastamento temporário do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho (DEM) e do chefe do setor de compras do município, Pedro Doniseti Benedito. A juíza Camila Marcela Ferrari Arcaro estabeleceu um prazo de 210 dias, ou até que se conclua o inquérito que investiga um suposto esquema de desvio de mais de R$ 960 mil dos cofres públicos para fins particulares, além do fornecimento de medicamentos para população de forma irregular com a finalidade de promoção eleitoral.
A juíza pede ainda que o vice-prefeito, Gustavo Faggiun, assuma o exercício das funções, mas a data ainda não foi informada. O advogado do prefeito, Edmilson Barbato, disse que ainda não foi notificado da decisão, mas já está providenciando o recurso para pedir a suspensão dela. O chefe do setor de compras não foi encontrado pela EPTV para comentar o caso.
No início deste mês, o Ministério Público obteve uma liminar na Justiça que bloqueia os bens do prefeito, três secretários municipais, cinco vereadores, funcionários públicos e comerciantes do município que estariam envolvidos no caso. Na ação, os promotores pedem o afastamento do prefeito, a condenação de todos os envolvidos e o ressarcimento da suposta verba desviada.
O caso
De acordo com uma investigação do Ministério Público, o esquema acontecia desde 2008. Em uma operação da Polícia Militar e de cinco promotores no dia 26 de agosto, foram apreendidos documentos que mostrariam como o esquema funcionava, por meio de anotações de pedidos, algumas com a assinatura do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.
"Quando a soma do valor desses produtos chegava perto do R$ 8 mil, valor que permite a dispensa de licitação, o supermercado informava a Prefeitura e se fazia uma requisição falsa de cestas básicas, produtos de limpeza. Dessa maneira, se esquentava a compra", disse na ocasião o promotor de Justiça Daniel Serra Azul.
Algumas compras incluíam caixas de baralho, camisas e remédios. Em um dos boletos, estava a compra de carnes para churrasco, com um valor de R$ 339, e que seriam supostamente encaminhadas para o setor de saúde. No dia da operação, o advogado do prefeito, Edmilson Barbato, negou as irregularidades e disse que todas as compras foram feitas legalmente.
Fonte: G1

terça-feira, dezembro 13

Câmara aprova, em 2º turno, isenção de impostos para CD e DVD nacional

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
 
A cantora Fafá de Belém discursa em favor da PEC da Música, ao lado do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) e do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) (Foto: Diógenis Santos/Agência Câmara)
A cantora Fafá de Belém discursa em favor da PEC
da Música, ao lado do presidente da Câmara, Marco
Maia (PT-RS) e do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ)
(Foto: Diógenis Santos/Agência Câmara)
 
A Câmara dos Deputados aprovou em 2º turno, por 393 votos a 6, a chamada "PEC da Música", que isenta de impostos a produção de CDs e DVDs com obras de artistas brasileiros.
De acordo com o relator do projeto, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), a redução no preço final de CDs e DVDs pode chegar a 25%.
A proposta, que agora segue para votação no Senado, prevê imunidade de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e do Imposto sobre Pordutos Industrializados (IPI) às produções musicais brasileiras em todo o pais. A  isenção não inclui a etapa de replicação, que é quando as obras gravadas são copiadas para o suporte físico.
Artistas de todo o país, entre eles as cantoras Fafá de Belém e Sandra de Sá, estiveram na Câmara para pressionar pela aprovação. No salão que dá acesso aos corredores das comissões, uma banda nacional cantou a música "Que país é esse?", de Renato Russo.
Para Fafá de Belém, a PEC da Música vai incentivar novos talentos da música brasileira."Essa é a hora de dar ao artista a possibilidade de mostrar seu trabalho em condições decentes. Vai incentivar novos criadores, que poderão fazer o seu primeiro CD, o primeiro DVD", afirmou.
A cantora prometeu fazer um show de graça na Esplanada dos Ministérios para agradecer pela aprovação da proposta. "Todos nós, uns 20 artistas, faremos um show para agradecer o povo brasileiro", contou.

A cantora Sandrá de Sá também comemorou a aprovação da proposta e disse que a isenção de impostos ajudará a reduzir a pirataria. "Os CDs hoje são muito caros, dificulta o acesso, remete à pirataria. Com essa lei, finalmente o povo vai poder ter música em casa, vão ressurgir as logas de discos", afirmou.

Para ela, baratear os CDs "é levar cultura às casas brasileiras". "Eu sempre digo que o Brasil é o melhor povo do mundo. Só falta cultura e educação."
Amazonas
Deputados da bancada do Amazonas criticaram a PEC da Música. Como a Zona Franca de Manaus já conta com as isenções, os parlamentares amazonenses avaliam que a extensão do benefício para as demais regiões do país irá enfraquecer a atividade no estado.
Segundo o deputado, Pauderney Tomaz Avelino (DEM-AM), a proposta poderá provocar a perda de 7 mil empregos no Amazonas. Ele também descorda dos cálculos do relator da proposta na Câmara e estima que a redução do valor final dos CDs será de apenas 7%.
"Eu quero ver essa redução ser repassada aos consumidores. Isso será embolsado pela indústria musical. O mais caro não é a produção dos CDs e DVDs, é o direito autoral, o marketing", afirmou.

Defensoria do DF
Na sessão desta quarta, o plenário da Câmara também aprovou, em 1º turno, por 405 votos a favor e 1 abstenção, uma Proposta de Emenda à Constituição que transfere da União para o Distrito Federal a responsabilidade de organizar e manter a Defensoria Pública do Distrito Federal.
Fonte: G1

Eixo viário Caracas-Bogotá-Quito será o maior projeto da Unasul

13 de dezembro de 2011 21h38
O maior projeto de infraestrutura da União de Nações Sul-americanas (Unasul) na próxima década será um corredor viário que pretende unir Caracas, Bogotá e Quito, avaliado em US$ 3,35 bilhões, declarou nesta terça-feira a secretária-geral do organismo, María Emma Mejía. Em entrevista coletiva, ela explicou que haverá trechos em que a rodovia será interrompida por trajetos de travessia sobre o rio Meta, o que exigirá a construção de sistemas de eclusas.
A iniciativa se enquadra em um plano de obras de integração da América do Sul no valor de quase US$ 13,7 bilhões até 2022, aprovado neste ano pelos ministros dos países-membros da Unasul.
O plano inclui, por exemplo, o eixo viário Callao-La Oroya-Pucallpa no Peru, avaliado em US$ 2,53 bilhões, e um gasoduto entre Argentina e Bolívia, que custará US$ 1 bilhão.
Mejía, ex-chanceler da Colômbia, destacou que tanto a Corporação Andina de Fomento (CAF) como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) prometeram empréstimos aos projetos, que também contarão com financiamentos individuais de cada país.
Ela disse que os presidentes da Colômbia, Juan Manuel Santos, e da Venezuela, Hugo Chávez, decidiram recentemente solicitar empréstimos extras ao Banco de Fomento Chinês.
Nos últimos anos, a China se transformou em um importante investidor na América do Sul, principalmente por seu desejo de garantir o fornecimento de matérias-primas para a indústria chinesa. O país asiático é o principal credor do governo equatoriano, por exemplo.
Mejía ressaltou ainda que a Unasul apresentará em abril, no Brasil, um plano de projetos a bancos e empresas privadas, para estabelecer acordos de investimento público-privada.
Na entrevista coletiva, a secretária-geral explicou também que, até maio, os países-membros deverão definir o mecanismo de financiamento do organismo e seu orçamento.
Algumas das opções cogitadas são contribuições de cada país proporcionais ao Produto Interno Bruto (PIB), à população nacional ou às contribuições já feitas à Organização Pan-americana da Saúde (OPS).
A Unasul tem um orçamento de US$ 1,2 milhão de junho de 2011 até dezembro de 2012, sufragado por contribuições voluntárias dos governos.
"É um orçamento magro, muito discreto, que nos obriga a ser hábeis, que não nos permite nos encher de burocracia", disse Mejía. A Secretaria-Geral do organismo conta atualmente com nove representantes diplomáticos e quatro funcionários administrativos.
A Unasul é integrada por Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
Fonte: Terra

Lula deixa hospital após 3ª e última sessão de quimioterapia

Lula deixou o Sírio-Libanês ao lado da mulher, Marisa Letícia. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Lula deixou o Sírio-Libanês ao lado da mulher, Marisa Letícia
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Hermano Freitas
direto de São Paulo
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 20h30 desta terça-feira, sem conversar com ninguém na saída da unidade e acompanhado da mulher, Marisa Letícia. Segundo a equipe médica responsável pelo petista, ele passou "sem intercorrências" pela terceira e última sessão de quimioterapia contra um câncer na laringe diagnosticado no fim de outubro. Lula deve continuar recebendo medicação quimioterápica por infusão contínua até sábado, conforme ocorreu nas duas sessões anteriores.

De acordo com a assessoria do ex-presidente, ele passou bem a noite e se alimentava normalmente antes da alta. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que está com o pai internado no mesmo hospital, aproveitou para visitar Lula na segunda-feira. Ele não recebeu outras visitas e permanece acompanhado da mulher, Marisa Letícia.
Além da terceira e última sessão de quimioterapia, Lula passou por uma bateria de exames, e a equipe médica pôde constatar que seu tumor na laringe teve redução de "pelo menos 75%" com o tratamento. Por conta disso, a possibilidade de cirurgia foi completamente descartada.
O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.
O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de "caroço" na garganta e falta de ar.
Fonte: Terra

segunda-feira, dezembro 12

Rodrigo Santoro, Alessandra Negrini e 'Tropa 2' são premiados em Havana

O cinema brasileiro levou a maioria dos principais prêmios do 33º Festival de Cinema de Havana, em cerimônia realizada na noite deste domingo (11), na capital cubana. Rodrigo Santoro ganhou o Coral de melhor ator por sua atuação em "Heleno", cinebiografia do jogador de futebol Heleno de Freitas (1920-1959) dirigida por José Henrique Fonseca. Já Alessandra Negrini foi escolhida a melhor atriz por "O abismo prateado", de Karim Aïnouz, filme inspirado na canção "Olhos nos olhos", de Chico Buarque. O Coral de melhor direção de longa de ficção, por sua vez, ficou com José Padilha, por "Tropa de elite 2 - o inimigo agora é outro", que faturou ainda o prêmio especial do júri.

Rodrigo Santoro em Heleno (Foto: Reprodução)
Rodrigo Santoro protagoniza "Heleno", cinebiografia do jogador Heleno de Freitas (Foto: Reprodução)
 
O Brasill também destacou-se em categorias menos nobres (veja lista completa abaixo). A melhor edição foi atribuída a Daniel Rezende, por seu trabalho em "Tropa 2". Leandro Lima e Ricardo Cutz levaram o Coral de melhor trilha sonora, por "O abismo prateado", que rendeu, por fim, a distinção de melhor fotografia a Mauro Pinheiro Jr.
O principal prêmio da noite - o "primeiro Coral" de longa de ficção - ficou com a produção mexicana "El inferno", de Luis Estrada. Em segundo lugar, apareceu novamente "O abismo prateado", à frente de "Fábula", de Lester Hamlet. 

Em nota distribuída pela assessoria de imprensa que divulga "Heleno", Rodrigo Santoro comentou seu Coral de melhor ator: "Tenho enorme respeito pelo festival de Havana, que é considerado o grande ponto de encontro do cinema feito na América Latina, ser reconhecido por ele é extremamente motivador e uma grande honra para mim”.
Veja lista dos principais prêmios para longas de ficção no 33º Festival de Havana:
Direção: José Padilha , por "Tropa de elite 2 - o inimigo agora é outro"
Roteiro: Marité Ugás y Mariana Rondón, por "El chico que miente" (Venezuela, Peru)
Ator: Rodrigo Santoro, por "Heleno"
Atriz: Alessandra Negrini, por "O abismo prateado"
Edição: Daniel Rezende, por "Tropa de elite 2 - o inimigo agora é outro"
Música Original: Michael Brook, por "El infierno" (México)
Trilha sonora: Waldir Xavier, leandro Lima e Ricardo Cutz por "O abismo prateado"
Fotografia: Mauro Pinheiro Jr, por "O abismo prateado"
Direção de arte: Salvador Parra, por "El infierno" (México)
Figurino: Mariestela Fernández, por "El infierno" (México)
Menção do júri: "Um conto chinês", de Sebastián Borensztein (Argentina, España)
Prêmio especial do júri: "Tropa de elite 2 - o inimigo agora é outro"

Terceiro prêmio coral: "Fábula", de Lester Hamlet (Cuba)
Segundo prêmio coral: "O abismo prateado", de Karim Aïnouz
Primeiro prêmio coral: "El infierno", de Luis Estrada (México)
Fonte: G1

Família real da Espanha detalhará seu orçamento anual após investigação

Da Reuters
Inaki Urdangarin, genro do rei Carlos, da Espanha, em iate da família real, em Palma de Mallorca (Foto: Enrique Calvo / Reuters)
Inaki Urdangarin, genro do rei Juan Carlos, da
Espanha, em iate da família real, em Palma de
Mallorca (Foto: Enrique Calvo / Reuters)
 
A família real espanhola divulgará detalhes de seu orçamento anual pela primeira vez, disse um porta-voz na segunda-feira (12), após um inquérito sobre corrupção chegar ao genro do rei.
Inaki Urdangarin - marido de Cristina, filha mais nova do rei Juan Carlos e da rainha Sofia - está sob investigação no inquérito sobre suposto mau uso do dinheiro público dado ao Instituto Noos, dirigido por ele, em Mallorca.
O advogado de Urdangarin negou que seu cliente tenha cometido qualquer irregularidade.
"Ele está preocupado. Eu diria que pesaroso é a palavra e talvez também indignado. Por que não?", afirmou Mario Pascual na televisão estatal.
O site oficial da família real espanhola divulgará os gastos antes do fim do ano e especialistas financeiros estudam possíveis medidas de corte de gastos para a família, disse um porta-voz da família real.
A família real da Espanha recebe 8,4 milhões de euros (US$ 11,2 milhões) por ano para cobrir gastos pessoas, funcionários e eventos oficiais. Os custos oficiais com viagem e segurança têm uma contabilidade separada.
Fonte: G1

Microempresas no Sistema Simples serão dispensadas de declarar IR

A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira (12) mudanças na declaração do Imposto de Renda de cidadãos e de empresas. As novidades começarão a valer daqui a dois anos.
A partir de 2013, 3,8 milhões de pequenas e microempresas enquadradas no chamado Sistema Simples vão ser dispensadas da declaração anual de Imposto de Renda, porque o cálculo do pagamento do imposto já é feito todo mês e informado à Receita.
Mudança também para quem costuma viajar para o exterior. A partir de junho do ano que vem, quem comprar produtos acima da cota permitida pela Receita poderá pagar o imposto de importação com cartão de débito em portos, aeroportos e postos da Receita na fronteira.
A outra novidade é na declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas. A partir de 2014, o contribuinte vai acessar pela internet a declaração previamente preenchida pela Receita, com base nas informações já armazenadas ou enviadas. A Receita calcula o imposto a pagar ou o valor a restituir. O contribuinte confirma ou altera os dados e envia.
Essa opção será apenas para quem faz a declaração simplificada e tem uma única fonte de renda. Segundo a Receita, quase 17 milhões de contribuintes poderão usar a declaração pré-preenchida.
Quem quiser, poderá continuar fazendo a própria declaração. A Receita afirma que o objetivo não é aumentar a arrecadação, mas facilitar a vida do contribuinte.
“O pano de fundo das medidas efetivamente é a simplificação e possibilitando os contribuintes cumprir com suas obrigações com menor custo e com maior comodidade”, afirma Carlos Alberto Barreto, secretário da Receita Federal.
O contador Sylton Sanches diz que é importante estar atento a muitos detalhes na hora de checar ou atualizar as informações.
“É preciso ser analisado o patrimônio desse contribuinte, se ele tem imóvel, se ele comprou imóvel, se ele vendeu imóveis, se esses imóveis que foram vendidos geram ganho de capital ou não dentro do exercício.”
Fonte: G1

sexta-feira, dezembro 9

Via Verde shooping muda rotina em Rio Branco

                                                                                                  
      foto Daniela Gasparin/G1
                                                                                                       
Os acreanos comemoram o natal muito mais felizes com a chegada de um shopping center o primeiro shopping oficial  na cidade de Rio Branco capital do estado, com aproximadamente 340 mil habitantes foi uma das últimas cidades do país a receber esse empreendimento tão importante – ficando à frente de Macapá e Boa vista.
O estado do Acre vem se desenvolvendo cada dia mais e o Via Verde Shopping veio para mudar a rotina da população da cidade e sem duvida gerar mais empregos, além de ser uma atração para todo estado deixa Rio Branco cada vez mais atrativa. Desde que o shopping foi inaugurado no início de novembro já recebeu milhares de visitantes e neste Natal não vai ser diferente. Parabéns ao Acre e toda essa maravilhosa região norte do Brasil.